MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

Mensagem
Autor
abraodv
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Nov 2007, 03:44

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#21 Mensagem por abraodv »

:(
Acabo de chegar dos EEUU onde comprei um HTC P3300 com o Tomtom 6, e como os colegas acima fui enganado pelo vendedor. (não sei se por má fé ou falta de conhecimento)
Vou aguardar uma resposta do Leandro neste assunto.
Caso não haja solução vou começar a pesquisar outros programas alternativos, mas gastar mais algumas centenas de reais num programa novo vai doer! :cry:
Dario.



renas
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2007, 20:32

MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL - SOLUCAO

#22 Mensagem por renas »

GALERA NAO PRECISA SE PREOCUPAR

a tomtom ja esta finalizando os mapas do brasil, ou melhor ja finalizou.

devem sair BREVE BREVE no site tomtom.com

alguns navegadores ja estao sendo produzidos com o MAPA INTERNAMENTE e sendo distribuido.

logo mais os mapas e aparelhos devem estar por aqui, e com propaganda e marketing,

abraco a todos

e FIND YOUR WAY THE EASY WAY
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#23 Mensagem por Wallace »

Mais em breve vai ter Também os mapas municipias do projeto tracksource como mapas roteaveis.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

bjouan
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Out 2007, 01:20

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#24 Mensagem por bjouan »

Renas, de onde você tirou esta informação? de algum site ou da própria TomTom? Por favor cite sua fonte!

VLW
Bjouan



kadusampa
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Nov 2007, 23:30

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#25 Mensagem por kadusampa »

A partir de dezembro, ja teremos, finalmente, mapas do Brasil para Tom Tom.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#26 Mensagem por Wallace »

já temos 150 municipios com mapas roteaveis no TRU.
E nas ultimas horas eu já enviei mais 3 dos meus mapas no formato roteavel.
Incluindo municipios importantes como Santo Andre e São Caetano do Sul.
E estou trabalhando no mapa de Indaiatuba e estão me ajundando com o mapa de São Bernado do Campo que em breve deve ter novo desenvolvedor.
Dentre os muncipios já com mapas roteaveis prontos temos BH, Porto Alegre, Curitiba, Terezina, Blumenal, Florianopolis, Rio de Janeiro (Versão simplificada), São José dos Campos, Natal, Vitoria da Conquista, etc.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#27 Mensagem por Haigh »

FURO DE REPORTAGEM:
Parece que é real, a TOMTOM veio pro brasil mesmo.

Do site http://www.tomtom.com.br vê-se que haverá o lançamento do TomTom ONE e do ONE XL com mapas do brasil com boa cobertura. Para os que adquiriram aparelhos no exterior acredito que será possível comprar apenas os mapas.

O site indica incialmente a venda nas seguintes lojas online: Americanas, FNAC, Saraiva, Submario, e Shop Time. já está disponível para pré-venda na FNAC. A descrição do produto diz:
Caracterísiticas
- 210 cidades detalhadas em 17 estados e o distrito federal;
- O mapa permite a navegação integrada de porta a porta dentro das cidades e entre elas;
- Principais estradas e avenidas que ligam outras 267 cidades.
- Mais de 307.000 Km de estradas (pavimentadas e de terra).
- Pronto para navegar com instruções gráficas e intuitivas, com uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas;
- Equipamento pequeno e fácil de guardar no bolso, e com suporte de pára-brisa compacto;
- Novos mapas, atualizações de software gratuitas e extras disponível para download;
- Milhares de pontos de interesse pré-instalados.

O Site indica que:
Produtos TomTom São distribuidos no Brasil pela E-Motion do brasil Ltda.
E-MOTION Brasil Ltda.
Rua Tabapuã 145 - cj. 37
04533-010 São Paulo (SP)
+55-11-35830031 tel

O registro.br confirma que o domínio pertence à:
domínio: tomtom.com.br
entidade: Esaeg Consultoria ltda.
documento: 005.269.192/0001-50
responsável: Sylvie Quartara
ID: EMFQU
nome: Emanuele Farini Quartara
e-mail: efarini@e-motion.com
criado: 03/08/2007


Abraços
Robert


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Avatar do usuário
Bichi
Mensagens: 87
Registrado em: 30 Dez 2005, 10:03

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#28 Mensagem por Bichi »

Eu tentei abrir a pagina .com.br e ela pula para a .com, alguem consegue abrir?



Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#29 Mensagem por Haigh »

Redirecionaram a página de ontem para hoje. Mas se você buscar por "TomTom ONE XL Brasil" no google vai encontrar um link que funciona. Se não funcionar use a Versão em cache do google. Afinal, Google is your friend... :)

Para ter todas as páginas em cache do site no google busque por: "a site:tomtom.com.br"

Redirecionaram só a página inicial então usem um destes links e a partir daí a navegação no site funciona:
http://www.tomtom.com.br/index1.php
http://www.tomtom.com.br/products/car/index.php
http://www.tomtom.com.br/support/index.php
http://www.tomtom.com.br/stores/index.php
http://www.tomtom.com.br/about/index.php
http://www.tomtom.com.br/news/index.php

Se tudo isso parar de funcionar avisem.

abração
Robert


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#30 Mensagem por rmfsouza »

No link abaixo tem a relação dos estados e cidades com cobertura no Brasil:
http://www.tomtom.com.br/products/maps/

O que não está claro para mim é se alguém comprar um TomTom One 3rd Editon os USA se depois poderá comprar os mapas para o Brasil, e qual será o preço.

Beto


Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#31 Mensagem por Filohipo »

Olá
É oficial - TomTom no Brasil
http://www.tomtom.com.br/news/category.php?NID=460



carlao_henrike
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2007, 15:41

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#32 Mensagem por carlao_henrike »

Ola galera,

Eu tenho um gps guia da 4 rodas, queria saber como faço para achar os radares do brasil ou do estado de sp, como eu faço ? precizo comprar o tomtom ? aonde eu acho tomtom?


valeu abraços



bjouan
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Out 2007, 01:20

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#33 Mensagem por bjouan »

Muito bom, até que enfim a Tomtom chegou ao Brasil! Alguém sabe se vai estar disponível somente o mapa do Brasil para compra? Pois muitos aqui já possuem o Tomtom. Sabem de alguma previsão?

Vlw
Bjouan



abraodv
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Nov 2007, 03:44

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#34 Mensagem por abraodv »

No TomTom Home não existe a opção do Brasil para o registro, e os mapas do Brasil ainda não estão disponíveis para baixar.
No site "ponto br" só dá pra registrar os aparelhos comprados aqui e Também não tem área para baixar mapas.
Estou aguardando resposta do suporte.



abraodv
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Nov 2007, 03:44

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#35 Mensagem por abraodv »

Meu contato com o suporte do Brasil.

"Agradecemos seu contato e informamos que a TomTom iniciou no mês de dezembro
de 2007 a comercialização no Brasil do GPS ONE V3 e para o início de 2008
irá lançar o modelo ONE XL. Estes produtos serão comercializados com o mapa
do Brasil já instalado na sua Versão mais recente e Também com o software
atualizado e terão suporte técnico e garantia em todo território nacional.

não há uma data prevista para comercialização do mapa do Brasil avulso, seja
através do site TomTom ou qualquer outra forma de venda.

Demais informações podem ser obtidas através do site http://www.tomtom.com.br"


Se alguém conseguir um contato com alguém que realmente possa dar informações seria uma boa.



bjouan
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Out 2007, 01:20

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#36 Mensagem por bjouan »

Caro abraodv,

Tentarei contato com o suporte internacional da TomTom, assim que me responderem, postarei aqui.

VLW
Bjouan



DMD
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Dez 2007, 19:20

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#37 Mensagem por DMD »

Amigos,

Minha namorada está estudando na Espanha e comprou um GPS TomTom por indicação do vendedor.
Segundo ele o Tomtom era mais vantajoso pois teria Também acesso a mapas originais do Brasil, etc e tal.

Entrei em contato com o pessoal da TomTom Brasil para saber sobre o mapa brasileiro, já que não vendem pelo site.
Disseram a mesma coisa que passaram para o Abraodv.

Só que não estou satisfeito com a resposta.
Afinal, os vendedores na Europa estão indicando o TomTom para quem quer usar no Brasil e isso não corresponde a verdade.

Acredito que seja uma falta de boa vontade da Tomtom.
Como ficam as pessoas que já tem o GPS? Terão de usar somente em outros lugares do mundo e comprar outro GPS para poder usar aqui?! Que piada!
Vou levar essa história a diante, procurar o Procom e se isso não resolver abrir um processo contra a Tomtom Brasil.
Quem sabe assim eles não liberam logo o nosso mapa para venda.
Pois não vejo outro motivo para não faze-lo que não seja prejudicar quem já tem o receptor e tentar aumentar as vendas internas de aparelhos no lançamento.
Mas acredito que nesse caso estejamos bem amparados pela lei do consumidor brasileira que obriga o representante a dar suporte ao consumidor, mesmo que esse tenha adquirido o produto fora do país.

Acho que se juntarmos um grupo de pessoas na mesma situação e nos mexermos fica bem mais fácil e rápido deles lançarem os mapas para venda.

Quem estiver interessado em participar, por favor responda o tópico.

Obrigado

Daniel



Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#38 Mensagem por Haigh »

Calma Calma Calma,

Antes de tudo, não tenho qualquer ligação com a TomTom!!!!

Lembrem-se que a operação da TomTom no brasil começou a vender seus produtos (na realidade apenas um modelo) há exatos 7 dias. Eles devem estar correndo para colocar tudo no ar antes do natal já que os GPS e navegadores veiculares devem ser uma das coqueluches deste natal para o varejo. Eles estão focados nisso agora e ainda realmente não devem saber quando os mapas avulsos entram no ar.

É importante enteder que o modelo de negócios da TomTom inclui a receita com a comercialização de mapas, expansões e atualizações (eles até compraram um grande produtor de mapas para reduzir seus custos) então há de se esperar que em breve os mapas estarão disponíveis. não tem porque não estarem. O modelo de negócios prevê a venda de mapas para os milhares (ou milhões) de europeus que tem TomTom e viajam pelo mundo.

Tenham um pouco de paciência e esperem mais algum tempo (7 dias é pouco) que os mapas estarão disponívies. não tenho a menor dúvida disso. E não adianta descontar na TomTom se foram enganados por um vendedor mentiroso na Europa. Picaretagem não é exclusividade dos nossos comerciantes. Um pouco de pesquisa na internet teria salvo a maioria dos que compraram o aparelho antes da hora. A TomTom só divulgou oficialmente sua vinda pra cá há alguns dias então duvido que os vendedores europeus saibam. Eles chutaram e alguns cairam. Sorte de todos que a TomTom decidiu vir pra cá mesmo, agora basta esperar mais um pouco antes de se exaltar com processos e procons.... Se eles não tivessem vindo estariam todos como muitos outros que compraram ha meses atrás e estão com o aparelho na gaveta até agora.

abração
Robert


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

DMD
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Dez 2007, 19:20

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#39 Mensagem por DMD »

Hehehe

Vc tem quase razão Robert!
Mas se eles não tivessem filial no Brasil ela não teria comprado o GPS.
não sabia que tinham lançado os produtos a apenas 7 dias atrás! Mas então já estão 7 dias atrasados para vender o mapa! rs
E o que me deixou p da vida mesmo é que; se o software já está pronto e vem pré instalado, porque não pode ser vendido separado???
Imagino que seja bem mais complicado adequar a embalagem e o manual, além de fazer a pré-instalação do software para venda do produto aqui do que simplesmente vender o mapa na internet.
Pra mim esses caras estão mesmo é de sacanagem com o consumidor que já tem o navegador.
Falei pra ela comprar o Garmin, que inclusive era mais caro, mas o vendedor foi categórico em vender o TomTom como melhor opção para quem iria usa-lo Também no Brasil.
Para convece-la chegou a mostrar o site da Tomtom falando sobre o avanço da marca no Brasil no próprio computador da loja.
Ela comprou crente que ia ter acesso ao mapa do Brasil quando fosse necessário.

Além do que, me parece que já aconteceu o mesmo com outras pessoas aqui do Forum.
Duvido que se os proprietários dos TomTom importados se unirem para pressionar, inclusive pelos meios legais, eles não agilizem isso bem rápidinho.
Caso contrário, é como eles mesmo disseram, não existe previsão para venda do mapa somente.
Os navegadores de quem trouxe de fora vão continuar na gaveta, onde definitivamente não é lugar de GPS. rs

Mas fora isso e algumas criticas que li sobre os mapas da TeleAtlas, a TomTom parece ter os navegadores automotivos mais praticos do mercado com os novos modelos GO comandados por voz.
Que aliás Também não tem previsão para chegarem ao Brasil e... quem compra na Europa não pode usar aqui porque não tem mapa!!!
Bela politica que esses caras tem!
Se não resolverem nada logo compro um novo pela internet, copio o mapa pra ela e devolvo pra loja dentro do prazo. rs



Avatar do usuário
Minervino
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dez 2007, 11:20

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#40 Mensagem por Minervino »

O que o Robert esta dizendo faz todo sentido, afinal a TomTom certamente vai querer lucrar com a venda dos mapas brasileiros, então é apenas uma questão de tempo para estarem disponibilizados.

Na pagina da amazon.com (USA) existem mais de 80 "reviews" (comentários) de usuarios do TOMTOM ONE XL - a grande maioria bastante satisfeita c/ o aparelho, e coisa rara hoje em dia: com o bom suporte técnico ao usuario através do telefone 0-800 da empresa (chamada gratuita nos USA - quem é do Brasil pode ligar do Skype pagando quase nada...).

Lógico, quem pesquisou na Internet ficou sabendo que a empresa estava em fase de instalação no Brasil, com os mapas ainda por vir. Eu comprei um TT ONE XL nos USA a semana passada, sabendo da situação, e tudo leva a crer que os mapas brasileiros logo estarão disponiveis. No meu caso, pretendo usa-lo tambem no exterior, e parece que o TT é muito bom p/ USA e Europa.

Nestes comentários postados no site da amazon.com (a maioria de Julho/07, porém um deles de 8/Nov/07) varios clientes tiveram SÉRIOS PROBLEMAS com este modelo de GPS quando fizeram a instalação do software HOME (para ser instalado no computador) e deixaram marcadas as opções "atualizar software" e "atualizar mapas". Segundo estes comentários, isto estaria causando uma pane geral no GPS, sinalizada na tela por um grande "X" vermelho dentro de um circulo, e o travamento total do aparelho. Mesmo tendo feito o backup prévio dos mapas pré-instalados, a maior parte dos usuarios teve que retornar o aparelho a TomTom p/ troca por um novo (nos USA isto é feito via correio, é uma dor de cabeça, porém bem menor do que aqui no Brasil...). Alguns mencionam que nem mesmo um reset (via botão especifico p/ isto) resolveu esta pane.

Mesmo assim, a maioria dos usuarios elogiou o bom atendimento da TomTom, com atendentes bastantes solicitos e falando o Ingles correto (hoje grande parte das empresas americanas tem seus call centers na India, e nem todos atendentes conseguem falar um Ingles razoavel...). não deixaram de criticar a empresa por permitir uma falha tão grave acontecer por tanto tempo - inclusive um usuário que se diz analista de sofware, comentou que o programa HOME é realmente cheio de falhas...

Intrigado c/ esta pane no GPS liguei p/ o suporte dos USA ontem - e fui muito bem atendido. Recomendaram DESMARCAR as opções "atualizar software" e "atualizar mapas" do software HOME, na primeira vez que o GPS for ligado ao computador. Ficou a duvida se este problema era apenas nas versões anteriores do HOME ou se ainda pode vir a ocorrer... (a Versão atual é 2.1 - e só para comparar, a que veio no CD do meu GPS comprado recentemente na loja BestBuy - é Versão 1.6). Como recomendaram desmarcar estas opções, creio que é algo que ainda pode acontecer, embora nos comentários mais recentes na amazon.com não aparecem novos relatos.

Ainda não liguei meu GPS ao computador, mas se alguem tiver algum relato sobre esta pane, favor comentar. Para quem gosta de ler em Ingles, tem um excelente teste ilustrado do TT ONE XL - assim como links p/ os comentarios no amazon.com e diversos outros locais em: http://gpstracklog.typepad.com/gps_trac ... _xl_r.html ...o teste não é lá muito favoravel ao aparelho - o que é constestado pelos usuarios do dia-a-dia que comentam o teste em seguida - porém as telas ilustradas valem a pena e ensinam como programar todas a opções e menus do TT ONE XL.


TomTom One XL - TomTom Go 930T - TomTom Via 1605TM - Nextar 4.3LT - Garmin 765T

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”