TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
nqnnospam

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#61 Mensagem por nqnnospam »

Repetindo, solicito a todos os usuários SP que informem se as versões mais recentes do TRC-Brasil (10.04 e mais novas) ainda estão apresentando o problema de desaparecimento de mapas na grande SP (especificamente, Zona Sul).

Favor ver explicação em:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 60#p106660

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

nqnnospam

#62 Mensagem por nqnnospam »

Mesma dúvida encontrada em outro tópico.

Para melhor organização do fórum, estou juntando todas as repetições neste único tópico.

[]'s Sérgio Barroso

nqnnospam

#63 Mensagem por nqnnospam »

Volto a repetir, solicito a todos os usuários SP que informem se as versões mais recentes do TRC-Brasil (10.04 e mais novas) ainda estão apresentando o problema de desaparecimento de mapas na grande SP (especificamente, Zona Sul).

Favor ver explicação em:

[]'s Sérgio Barroso

Andreyson

#64 Mensagem por Andreyson »

nqnnospam escreveu:Infelizmente não tenho muito mais tempo para acompanhar o fórum, por isso só vejo as mensagens depois de muito tempo.

Estes problemas de mapas sumindo têm duas causas distintas.

A primeira causa é a falta de "vazamento do mapa amarelo estadual". Alguns mapas da região NE, como Ceára, só passaram por esse ajuste essa semana. Na nova versão do TRC-Brasil (10.05), CE não deve ter mais esse problema. Infelizmente Alagoas e Pernambuco, se não me engano, ainda não tiveram o mapa amarelo estadual vazado (falta de tempo do responsável pelo mapa), e serão agora os únicos estados sem esse vazamento. Assim sendo, os mapas do estado de Alagoas e Pernambuco vão apresentar problemas de visualização nos modelos mais novos da Garmin (já que os modelos antigos não são afetados pela falta de vazamento). Todos os demais mapas do Projeto não devem apresentar este problema.

A segunda causa não é muito bem conhecida, mas o problema causado por ela só foi observado até agora nos mapas São Paulo Zona Sul e São Bernardo do Campo. Eu fiz vários testes de compilação, e supostamente encontrei uma forma de resolver este problema. Eu fiz um ajuste na compilação dos mapas SP um pouco antes da versão 10.04, e, segundo o Wallace (DM-São Paulo Zona Sul), este problema desapareceu. Como o mapa estadual SP tem o fundo amarelo vazado, nenhum mapa de São Paulo deveria sumir, após a versão 10.04.

Se alguém está observando mapas SP Tracksource versão 10.04 (ou mais nova) que aparecem e desaparecem da tela, favor informar modelo do aparelho, mapas instalados no aparelho, mapas selecionados, versões, onde ocorre o problema, etc, para que eu tenha dados suficientes para tentar entender a causa do problema.

É uma pena isso acontecer justamente com Pernambuco e Alagoas, dois estados que mais utilizo, mas vamos aguardar! o projeto ta show abração

Joilsonc

#65 Mensagem por Joilsonc »

Pessoal,

tenho o NUVI 260w, com o Tracksource 10.07, e toda a Regiao do Tatuape, Mooca , Agua Rasa, e bairros vizinhos simplesmente ficou uma tela em branco.
Se diminuo o zoom, aparece todas as ruas, porem quando coloco no modo de rota ou mesmo aumento o zoom, volta a tela em branco e todas as ruas desaparecem.

Na versao anterior do tracksource nao apresentava esse problema.

Joilson Cardoso

Joilsonc

#66 Mensagem por Joilsonc »

Pessoal , estava com meu NUVI 260w, e a versao 10.05 do TRC-Brasil ... e tudo ia muito bem para qualquer area de São Paulo.

Instalei o 10.07 do Tracksource e varias areas (Ipiranga, Tatuape, Mooca, etc), nao conseguia visualizar o mapa, mesmo sabendo que seu mapa estava lá , por conta de que diminuindo o zoom aparecia detalhes.

Fiz o downgrade para a versao 10.05 e tudo funcionou novamente.

Será que tem algum procedimento de limpeza de indice antes de usar o MapSource e instalar a versao nova? Tem que deletar alguma coisa antes ?

Joilson

nqnnospam

#67 Mensagem por nqnnospam »

Caro Joilson,

Você leu minha explicação neste mesmo tópico?

Favor informar qual mapa da cidade de São Paulo está desaparecendo?

A cidade de São Paulo está dividida em quatro mapas, Centro, Sul, Leste e Norte, e eu preciso saber exatamente qual mapa está sumindo, para tentar corrigir o problema. Sem essa informação precisa eu não posso fazer nada.

Use o mapa do Mapsource como referência para descobrir qual mapa não aparece.

Grato pela ajuda.

Editado: Para esclarecer, a divisão Centro, Sul, Leste e Norte não tem relação direta com bairros, assim não é possível dizer em que mapa está uma determinada região ou bairro só pelo seu nome. Bairros e ruas podem ter pedaços em mapas diferentes. É preciso verificar cuidadosamente no Mapsource em que mapa está a região que desaparece.

[]'s Sérgio Barroso

Rodrigo2020

#68 Mensagem por Rodrigo2020 »

Baixei o TRC mais recente ontem, dia 09/08. Salvo engago trata-se da versão 10.07 do software.

Usando meu Garmin Nüvi 205 encontrei o problema de desaparecimento tanto na região da avenida paulista, quando em Perdizes.

Alguem poderia me ajudar com isto? Seria o problema decorrente da instalação do pacote completo de mapas (todo o brasil)?

Desde já, muito obrigado pela ajuda,

Abraços!

Paulinhogv

#69 Mensagem por Paulinhogv »

eu moro em governador valadares mg, e coloquei a versao 10.07 e sumiu quase tudo, e o mapa de bh teve sumiço tbm

fcuffari

#70 Mensagem por fcuffari »

A atualização 10.9 está com problemas na região de Moema, como aconteceu há algumas versões antigas.
O mapa simplesmente some nesta região.

fcuffari

#71 Mensagem por fcuffari »

a atualização 10.9 está com problemas na região de Moema, como aconteceu há algumas versões antigas.
O mapa simplesmente some nesta região.
Tenho um Nuvi 205W.

daniloyamaguchi

#72 Mensagem por daniloyamaguchi »

Estou utilizando a versão 10.09, nuvi 255W, e o problema ocorre/inicia quando estou na Av.23 de maio sentido zona sul à 1 quadra antes de cruzar a avenida indianopolis.
Este mesmo erro surge quando estou na Av. 23 de maio sentido centro e passo por cima da Av. dos bandeirantes.
Abraço!

daniloyamaguchi

#73 Mensagem por daniloyamaguchi »

Complementando...
Utilizo 2 mapas no meu GPS, Citynavigator 2011.30, e o tracksource 10.09. Quando seleciono a utilização somente do mapa tracksource o problema aparece. Ainda não tentei excluir o mapa do citynavigator para ver se o problema do mapa tracksource desaparece. O endereço mencionado acima é do mapa Zona sul.

mabroglia

#74 Mensagem por mabroglia »

Mapa 10.9 TRC (cn desbiliatado)
GPS Nuvi 255W ultimo firmware

São Bernardo região da Anchieta some, Moema nem se fala, Heliópolis, Av. Almirante Delamare, some até a rota até rota até chegar a SCS, e Av. Tancredo Neves, também.

Passo CN o problema some.

Abraços e espero ter colaborado.

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”