Radares -Pardal

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
habermann
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Out 2005, 19:11
Localização: Ribeirao Preto SP

Radares -Pardal

#1 Mensagem por habermann »

Na utilização o TE em rodovias, percebo que os radares/pardal demarcados São evidentemente úteis, porem, gostaria de sugerir que deveríamos colocar junto ao nome-simbolo a posição deste, como N,S, L, O, ou seja quando da aproximação saberíamos a posição de atuação do sentido, ex: N orte ou L este, razão que em pista dupla, nunca sei se esta a meu favor ou em sentido contrario de aplicação, alem lógico da velocidade permitida.
Fica a sugestão , Abraços.

XTR660
60CS



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#2 Mensagem por nqnnospam »

Olá,

Em princípio esta informação pode ser indicada de duas formas:

- Colocando a direção de atuação no nome do POI, como você sugeriu
- Pela posição do POI em relação à via. Se ele está à direita da direção de deslocamento, então ele atua nesta direção (cuidado portanto!). Se ele está à esquerda ele atua na direção contrária.

A mesma coisa vale para outros POIs (posto de combustível, hotéis, polícia, etc.).


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Leonard1
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Nov 2007, 15:07

Re: Radares -Pardal

#3 Mensagem por Leonard1 »

Ola Amigos
Aproveitando o topico ja aberto, no meu 276C os radares nao sao mostrados quando percorro uma rodovia do TRR, somente quando busco pelo Find ai sim consigo localiza-los, e olhando pelo MApSource da pra ver que existem os POIs deles lá.... :roll:
Ja vasculhei configuracoes do GPS e nao encontrei, esta para mostrar detalhes e tudo mais, existe alguma dica?

Obrigado
Leonardo
276C



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Radares -Pardal

#4 Mensagem por Wallace »

É alguma configuração no seu aparelho, pois no meu aparece normalmente.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Leonard1
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Nov 2007, 15:07

Re: Radares -Pardal

#5 Mensagem por Leonard1 »

Ola amigos
Achei.
Realmente era uma configuraçao do meu aparelho. Em uma das abas de configuracao do mapa estava o nivel de zoom para os POIs aparecerem, estava como Auto e pus 1Km, ai eles aparecem quando com esse nivel de zoom. Acima disso, nao é mostrado.

Obrigado pela ajuda :wink:
Leonardo



elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: Radares -Pardal

#6 Mensagem por elderluis »

Tenham cuidado e atenção redobrada com indicação dos radares, é muito comum ver um radar instalado em um lugar que até o carro já conhece e poucos metros depois (200, 500) ter um outro radar meio escondido e é exatamente aí que vc acaba sendo pego.

não adianta querer mapear esses radares pq notei que eles acabam sendo colocados em lugares aleatórios...


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Radares -Pardal

#7 Mensagem por Wallace »

Basta respeitar as leis que não tem como ser multado rs rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: Radares -Pardal

#8 Mensagem por elderluis »

Pois é Wallace, até que ponto é ético e politicamente correto colocar indicação de radares no mapa? Pode ser útil e interessante por um lado, mas por outro pode estimular comportamentos de risco sob a alegação de "saber onde pode correr" e tantas outras imprudências.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Zildo
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Mai 2007, 17:13
Localização: Cachoeirinha

Re: Radares -Pardal

#9 Mensagem por Zildo »

Boa noite, creio que por Lei existe a necessidade de ter placa avisando que mais na frente tem um radar, portanto telos no GPS é no máximo redundante.

Zildo


Zildo

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: Radares -Pardal

#10 Mensagem por elderluis »

Zildo escreveu:Boa noite, creio que por Lei existe a necessidade de ter placa avisando que mais na frente tem um radar, portanto telos no GPS é no máximo redundante.

Zildo
Além de redundante, isso ocupa espaço e processamento no aparelho desnecessariamente. Acho mais racional usar esse espaço da memória para colocar algo efetivamente útil e de interesse.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Radares -Pardal

#11 Mensagem por nqnnospam »

Zildo escreveu:Boa noite, creio que por Lei existe a necessidade de ter placa avisando que mais na frente tem um radar, portanto telos no GPS é no máximo redundante.
Zildo
A lei obriga que a existência de fiscalização seja sinalizada, mas não especifica que não pode haver sinalização falsa. Nas rodovias federais, por exemplo, existe tal sinalização mesmo onde não é feita fiscalização nenhuma. Em São Paulo, nas estaduais, acontece o mesmo. Existe sinalização indicando a presença de fiscalização ao longo da via, mas não o local exato da fiscalização.

Sobre os POIs de radares, acho inútil e ridícula a proibição de dispositivos que indiquem automaticamente a presença dos radares fixos, porque aqueles que passam sempre pela mesma via já sabem a localização dos radares. Ou vão fazer uma lei proibindo as pessoas de decorar a posição dos radares? Vão nos obrigar a fazer lobotomia? Vão inventar um aparelho para apagar a memória da gente? Vão proibir a pessoa de carregar papel dentro do carro?

Em vez desta panacéia de normas e regulamentos, não seria mais eficaz a polícia mostrar-se presente nas rodovias, e fazer cumprir o CTB na sua totalidade?

Tudo isso ocorre porque as autoridades não cumprem sua obrigação e fazem uma fiscalização leviana. Só fiscalizam excesso de velocidade, e mesmo assim só nos pontos onde a chance de multar alguém é maior. Se o objetivo é multar, sugiro distribuir aleatoriamente multas para todos os motoristas e recusar os recursos, como já fazem hoje em alguns casos. Eu mesmo já fui sorteado com duas multas em rodovias onde nunca passei (e não aceitaram meus recursos, afinal não sou parente de ninguém no STF).

Se objetivo fosse realmente aumentar a segurança no trânsito, fariam uma fiscalização rigorosa, presencial e uniforme ao longo de toda a via, e não essa farsa que é encenada hoje para enganar a sociedade. Acho que a fiscalização eletrônica só deveria ser permitida se acompanhada de fiscalização presencial em igual rigor.

Eu acho que os dispositivos (de baixa ou alta tecnologia!) que indicam a localização de radares, obrigam as autoridades a aumentar, mover ou modificar o tipo de fiscalização, e por isso São positivos. É preciso sair dessa comodidade da fiscalização eletrônica, e partir para uma fiscalização de verdade, pois só assim assim teremos um trânsito mais civilizado.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: Radares -Pardal

#12 Mensagem por elderluis »

nqnnospam escreveu:porque aqueles que passam sempre pela mesma via já sabem a localização dos radares. Ou vão fazer uma lei proibindo as pessoas de decorar a posição dos radares? Vão nos obrigar a fazer lobotomia? Vão inventar um aparelho para apagar a memória da gente? Vão proibir a pessoa de carregar papel dentro do carro?
Acho que o POI do radar fixo não é exatamente direcionada para o público que passa diariamente nesses pontos. Aliás, esse público sequer precisa de um GPS para andar ou saber POIs. Pode ser que eu esteja enganado, mas o público alvo é aquele que não tem costume de passar naqueles pontos.

Sobre a instalação de sinalização vertical indicando a condição de fiscalização eletrônica e não haver efetivamente o radar Após a placa, isso normalmente significa que é feita roniteiramente fiscalização naquele ponto e para não ter que colocar placa, tirar placa, colocar placa, etc, as placas já São instaladas definitivamente, pois no dia que houver fiscalização, a via já está devidamente sinalizada conforme preconiza a lei. Se não me engano, as placas com indicação de "Fiscalização Eletrônica" deve estar instalada a no mínimo 1km antes do local de instalação do radar.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

ROGERIO DIONYSIO
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2008, 10:40

Re: Radares -Pardal

#13 Mensagem por ROGERIO DIONYSIO »

porfavor, me cadastrei agora no site, baixei e instalei i TM em meu nuvi200w, gostaria de saber se os Radares já estao instalados, ou tenho que baixar algum arquivo específico. obrigado.



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

Re: Radares -Pardal

#14 Mensagem por Ruy Lerac »

Os radares já cadastrados pelos desenvolvedores já constam dos mapas do TM. Preste atenção no fato que o TM não é roteável e, com ele, vc não poderá tirar proveito de todas as funcionalidades do seu nuvi. Pense em instalar um mapset reoteável, como o TRU, TRR ou TRC. Leia em www.tracksource.org.br a diferença entre estes mapsets.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Radares -Pardal

#15 Mensagem por nqnnospam »

Complementando a mensagem do Ruy, alertas de velocidade e proximidade para radares precisam ser configurados separadamente, utilizando o programa gratuito da Garmin chamado POILoader, mesmo que os radares estejam no mapa:

http://tracksourcebrasil.wikispaces.com


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”