Cartão Micro SD

Mensagem
Autor
ashidani
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abr 2010, 12:00

Cartão Micro SD

#1 Mensagem por ashidani »

Olá,

Vi que meu aparelho FS-430N tem entrada pra cartão Micro SD.

Pergunto, quais serias as principais utilizações pra esse cartão e que cartões em termos de capacidade o aparelho pode ler? Ou melhor, que capacidade (2Gb,4Gb) é a ideal pro cartão (custo/benefício)?

Vi num post lá atrás, que seria possível salvar as novas atualizações/versões do iGo diretamente nesses cartões e configurar o Foston pra rodar diretamente dele (preservando da forma mais prática a versão original na memória residente). Funciona? Como fazer isso passo-a-passo?



mlscunha
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Fev 2010, 00:32

Re: Cartão Micro SD

#2 Mensagem por mlscunha »

olá.
o meu gps foston 440b le microsd de 8g.



Reginaldo Marçon
Mensagens: 56
Registrado em: 28 Jan 2010, 16:13

Re: Cartão Micro SD

#3 Mensagem por Reginaldo Marçon »

Utilização do cartão micro SD num foston fs-430n, limite 8GB. Pra que? músicas, videos (eu assisto muitos filmes nele, com o som do carro), e-books, fotos, jogos em Flash.

relação custo x benefício ? 4 ou 8gb, mas com 8gb (quase sempre quanto maior capacidade, menor o custo por gb...) e ele cheio, se vc rodar o navegador nele, ele ficará mais lento, com delay. eu uso um de 8gb com no máximo 80% da capacidade (e ele desfragmentado). tenho montes de jogos, filmes completos, vários navegadores (igo 8.3, igo amigo, polnav, ndrive, navigator, miomap).

Depois de baixar o navegador escolhido do micro, descompate-o para o microSD (pode ser ligando diretamente no micro via usb, será lido mais dois itens de armazenamento -um da memória interna, mais um do slot do micro sd), CUIDADO AO MEXER NA MEMÓRIA INTERNA- eu sempre coloco meu navegador favorito na memória interna, mas funciona do mesmo jeito no cartão. Tem um item no primeiro menu (aonde tem navegação, player, ferramentas, transmissor fm- ótimo!!!- sistema, papel de parede, jogos, proteçào de tela, depois tem um seta a direita, configurações de navegador. Vá nesse último item, ele vai pedir para vc escolher o caminho para os navegadores instalados ou na interna ou no microsd. Para o microsd, clique na lupa do lado do caminho para software de nivig.- escolha sdmmc (é o cartão microsd), abrirão as pastas instaladas, procure até achar o arquivo executável, no caso do igo é igo8.exe, no caso do navigator é navigator.exe, mas sempre com a terminação .EXE , de um clique duplo no icone, pronto, o caminho está marcado, quando vc pedir para NAVEGAÇÃO, ele abrirá o navegador pedido. Isso pode ser alterado sempre, se quiser voltar para o navegador original, escolha RESIDENT FLASH (memória interna), PINGO e igo8.exe (se esse for o original...).



José Flávio
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2010, 16:30

Re: Cartão Micro SD

#4 Mensagem por José Flávio »

Boa noite,

alguém sabe me informar qual o limite (em Gigas) para um cartão MicroSD que um Gps Foston 700DT aceita ?

Obrigado

José Flávio



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”