Só meia tela

Mensagem
Autor
fergps
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2009, 00:27

Só meia tela

#1 Mensagem por fergps »

Olá, pessaol!!!
Eu instalei o Igo 8.3 no meu gps Booster, porém ele não me aparece na tela inteira, alguém pode me ajudar???



j.r
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Ago 2009, 21:01

Re: Só meia tela

#2 Mensagem por j.r »

Prezado,
Veja se isso pode lhe ajudar:
Primeiro veja o tamanho da tela do seu aparelho (resolução). Depois, de acordo com o tamanho da tela, vá no arquivo sys.txt e altere as linhas abaixo indicadas conforme a resolução da sua tela:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272" (Esta resolução aqui é para tela 4,3')vga=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 (altere aqui também)
screen_y=272 (e aqui também)
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

Espero que resolva seu problema.

Sucesso!
Jr



fergps
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2009, 00:27

Re: Só meia tela

#3 Mensagem por fergps »

Prezado JR, ok funcionando.

Obrigado.



fabiobeltrao
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Abr 2010, 21:36

Re: Só meia tela

#4 Mensagem por fabiobeltrao »

pessoal o meu GPS "chin ling" ta com o mesmo problema, ja mudei a resolução 320*240 no arquivo sys.txt é não adiantou de nada, alguém pode me ajudar tb?



Gabriel1958
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2010, 15:41

Re: Só meia tela

#5 Mensagem por Gabriel1958 »

pessoal eu tenho um gps (ching ling) a tela de esta dividida no meio um lado pega e o outro lado esta com uma sombra por favor me ajudem



j.r
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Ago 2009, 21:01

Re: Só meia tela

#6 Mensagem por j.r »

Prezado fabiobeltrao,
Seu GPS é de 3"? Se for a resolução está correta. Basta conferir a posição da tela, se for o caso, na linha onde tem landscape ou portrait.
Valeu!!
Jr



fabiobeltrao
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Abr 2010, 21:36

Re: Só meia tela

#7 Mensagem por fabiobeltrao »

valeu Jr.
Só que a tela do meu é de 7, vou mudar a resolução para 800 x 480 e ve o q da.
Obrigado!
Fabio



fabiobeltrao
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Abr 2010, 21:36

Re: Só meia tela

#8 Mensagem por fabiobeltrao »

qual a resolução do de 7´´? coloquei 800 X 480 e não resolveu, ficou passando da tela.



j.r
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Ago 2009, 21:01

Re: Só meia tela

#9 Mensagem por j.r »

Prezado,
Tente a resolução 480 x 234. Se não me engano, esta é a resolução para 7'. Vc pode achar estranho pois a de 4,3' é 480 x 272. Mas há uma questão de compressão de pixels. Os gráficos sofrerão uma leve distorção, mas nada que dê prejuízo na visualização.

Valeu!!
Jr



cesarle
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2009, 10:41

Re: Só meia tela

#10 Mensagem por cesarle »

Olá amigos,

Eu instalei o IGo no Milestone e a tela fica pequena.

Como faço para configurar para preencher toda a tela?

Obrigado.



fabiobeltrao
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Abr 2010, 21:36

Re: Só meia tela

#11 Mensagem por fabiobeltrao »

Ficou perfeito.
Muito obrigado!



j.r
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Ago 2009, 21:01

Re: Só meia tela

#12 Mensagem por j.r »

Cesarle,

É preciso saber o tamanho da sua tela. Se for 4,3' a resolução é 480 x 272; se for 3', a resolução é 320 x 240; se for 7', como já comentado aqui, a resolução será 480 x 234... e por aí vai.

Sabendo da resolução, vc terá que alterar o sys.txt nas seguintes linhas de comando:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272" (alterar aqui, conforme o caso)
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 (aqui, para o ajuste horizontal)
screen_y=272 (aqui para o ajuste vertical).

Sucesso!
Jr



kazsk
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abr 2010, 19:19

Re: Só meia tela

#13 Mensagem por kazsk »

sou novo no fórum e não tenho muita noção de gps comprei um midtec md 559 mais o sistema que a midtec recomendou foi o igo 8.3 mais estou com resoluçao de 320x240.
minha tela e de 4.3 seria o correto ela estra em 480x272 mais não estou conseguindo deixar nesta configuração, teria algum motivo para dar erro ao executar ele?
já segui as configurações que vcs recomendaram mais ainda não consegui achar de onde está o erro, fico grato pela ajuda de todos.



j.r
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Ago 2009, 21:01

Re: Só meia tela

#14 Mensagem por j.r »

Prezado,
Veja qual a skin está utilizando. De repente a versão que baixou não tem a resolução 480x 272. Altere para a resolução padrão ou procure uma skin com a resolução que atenda o tamanho da tela do seu GPS.

Para ver a skin vá em MENU/OPÇÕES (vire a página clicando na seta do canto inferior direito) vá em MENU e procure o SKIN. A skin padrão é "Default" (é bem simples e não tem muitos recursos quanto as skin Gurjon ou Dimka).

Espero ter ajudado!
Sucesso!!
Jr



kazsk
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abr 2010, 19:19

Re: Só meia tela

#15 Mensagem por kazsk »

A sua dica foi muito boa, depois de baixar os arquivos q você recomendou eu descobri de onde estava vindo o erro, infelizmente para mim não foi muito bom, vou ter q baixar um novo navegador, pois o que a fabricante me deu esta faltando alguns arquivos que permite trocar a resolução para 480x272, não é grande coisa mais faz diferença quando queremos aumentar a tela.
Fico grato pela ajuda de todos, depois dessa e bom ficar de olho para ver se não esta faltando nada.....rsrsrsrs



davidrp
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2010, 09:27

Re: Só meia tela

#16 Mensagem por davidrp »

Caros,

Tenho um GPS 'Chig Ling' e estou com o mesmo problema da meia tela. Alterei o sys.txt como o que vcs colocaram aqui para a tela de 4.3' e quando reinicializo o GPS aparece um erro failed to open file: ui_igo8\480_272\loading.bmp. Quando deixo na configuração normal não dá erro nenhum embora fique meia tela. O problema é que essa pasta não existe no meu GPS.
Alguém pode me ajudar?



kazsk
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abr 2010, 19:19

Re: Só meia tela

#17 Mensagem por kazsk »

Eu tive o mesmo problema, eu preferi baixar novamente de outra fonte assim eu resolvi meu problema esse arquivo q ele fala “bmp” e o aplicativo de imagem no caso a imagem para abrir a tela em 4.3 e tem outros q executa junto, não tive tempo de fazer teste pra achar tudo.

E mais fácil baixar outro, eu achei no fácil de baixar e funcionou tranqüilo.

http://www.facildebaixar.org/2009/11/do ... do-111009/

não sei se pode deixar o link de onde baixei, mais espero q ajude a vc com o seu porblema.

pesso desculpa se estiver quebrando alguma regra, ainda não tive tempo para ler todas as regras do forum

Boa sorte



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”