Tela do Igo desconfigurada

Mensagem
Autor
Gi Gama
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2010, 22:49

Tela do Igo desconfigurada

#1 Mensagem por Gi Gama »

Ola! Preciso de ajuda urgente!!!
Tenho um DVD com GPS que veio sem o cartao com o software, ai eu comprei pela net um cartao que veio com o Igo instalado, ele acessa normalmente porem a tela parece desconfigurada, fica sobrando de um lado e faltando de outro, assim nao consigo digitar cidade, endereco. Ja tentei de tudo mas nao descobri o que fazer!!! A tela do DVD, radio, etc esta normal.
Eu ja devolvi 1 vez o cartao para o pessoal que comprei e eles me enviaram outro e continuou com o mesmo defeito.
Alguem consegue me ajudar por favor!!!
Desde ja agradeco


:D



j.r
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Ago 2009, 21:01

Re: Tela do Igo desconfigurada

#2 Mensagem por j.r »

Prezado,
Acredito que o problema é de configuração da resolução da tela. Procure adequar o tamanho da resolução do IGO com o tamanho da tela do seu equipamento. Vc já tentou configurar o sys.txt?
Dentro deste arquivo que fica na pasta principal do iGO tem umas linhas com as seguintes configurações:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480 272 (esta resolução é para telas de 4,3'. Tela de 7' a resolução e 480 x 234)
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 (além de trocar a resolução no grupo de comando anterior, tb deve acertar aqui)
screen_y=272 (aqui também)

Dependendo do tamanho da tela, veja a resolução adequada. Altere o sys.txt e veja o resultado.

Espero que lhe ajude.

Sucesso!
Jr



Gi Gama
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2010, 22:49

Re: Tela do Igo desconfigurada

#3 Mensagem por Gi Gama »

Boa Noite Jr

Agradeco a atencao, fiz a alteracao, precisou alterar somente o screen_y que no meu estava 234 e coloquei o 272, porem nao adiantou, continuou o espaco do lado esquerdo da tela e faltando do lado direito. No comeco do lado esquerdo ainda aprece um pedacinho do que seria o final do lado direito.

O que sera que posso fazer... talves reinstalar...

Aguardo sua ajuda

Gisele



cesarle
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2009, 10:41

Re: Tela do Igo desconfigurada

#4 Mensagem por cesarle »

Olá amigos,

Eu instalei o IGo no Milestone e a tela fica pequena.

Como faço para configurar para preencher toda a tela?

Obrigado.



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Tela do Igo desconfigurada

#5 Mensagem por marbelo »

testa a dica do JR

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

j.r
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Ago 2009, 21:01

Re: Tela do Igo desconfigurada

#6 Mensagem por j.r »

Prezado Gi Gama,

Tente alterar a linha de comando onde tem o rawdisplay:

[rawdisplay]
class="landscape" (veja se "portrait" muda a posição da tela de vertical para horizontal ou vice versa)
screen_x=480
screen_y=272

Valeu!!
Jr



Gi Gama
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2010, 22:49

Re: Tela do Igo desconfigurada

#7 Mensagem por Gi Gama »

Jr Obrigada pela atenção, mas esse problema eu resolvi baixanto um pacote do IGO 8.3 que tem em um tópico , ai funcionou direitinho, a tela ficou perfeita, porém ele não localiza satélite... Mando ele procurar manual mas diz que GPS não foi encontrado...
Resolvi um problema e estou com outro!!!
Até fiz uma pergunta sobre isso no forum do pacote IGO, mas o que me mandaram fazer eu ja tinha feito...
Se vc tiver alguma dica agradeço

Gisele



j.r
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Ago 2009, 21:01

Re: Tela do Igo desconfigurada

#8 Mensagem por j.r »

Prezada,
Localize o arquivo system.ini que fica na pasta IGO8.3/save e altere a porta e os bauds do seu GPS conforme o equipamento:

[gps]
port="2" (a porta do meu Infoscape é 2)
baud="38400" (esta é a velocidade que ele opera na captação do satélite)
logging="0"

Veja a porta e a velocidade de sua versão anterior (que estava funcionando) e altere aqui. Vá para um lugar a céu aberto e teste.

Espero que dê certo!

Sucesso!
Jr



castegliani
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2008, 10:08

Re: Tela do Igo desconfigurada

#9 Mensagem por castegliani »

A melhor opção, é a de se modificar o arquivo .sys, mas este é um pequeno detalhe, o pior é que eu tenho um XING LING DVD com GPS etc, e ele descarregou a bateria do meu carro, e agora deu pau na tela, que fica como se fosse um espelho ou seja somente consigo acessar com a tela invertida. Já aconteceu com alguem? Sabem como posso resolver? Já desliguei o plug, a bateria, resetei, e nada. Obrigado.



cerberowski
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2009, 13:52

Re: Tela do Igo desconfigurada

#10 Mensagem por cerberowski »

Em outro site segui os seguintes passos:

Instale e configure o Igo My Way normalmente.
Faça o download do arquivo Data e descompacte no diretorio onde você instalou o android sdk.
(http //www.megau pload.com/?d=V261XB9D)

Obs.: dentro da pasta Tools
Siga esses passos com o comando ADB

adb push sys.txt data/data/com.navngo.igo.javaclient/sys.txt
adb push data.gro data/data/com.navngo.igo.javaclient/data.gro
adb push FrutigerNextCom-Regular.ttf data/data/com.navngo.igo.javaclient/FrutigerNextCom-Regular.ttf
adb push FrutigerOTS.ttf data/data/com.navngo.igo.javaclient/FrutigerOTS.ttf

Mas quando tento entrar no programa, recebo a msg: "Program application database cannot be found"



cerberowski
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2009, 13:52

Re: Tela do Igo desconfigurada

#11 Mensagem por cerberowski »

Bom... Consegui fazer voltar ao normal, mas a tela dele continua pequena.
Fiz a alteração queo Jr indicou, mas aparece msg de erro:
"User interface resolution [480x272] is not supported or compatible skin can not be found."
Tb já tentei a resolução 480 x 854 pixels (que encontrei no gsmarena referente ao Milestone) e recebi o mesmo erro



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”