problema no Trackmaker

Mensagem
Autor
Jarbas Dias
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jan 2008, 16:15
Localização: Belo Horizonte - MG

problema no Trackmaker

#1 Mensagem por Jarbas Dias »

Caros,

estou utilizando a Versão gratuita do Trackmaker (v.13.3) e o GPS Etrex Vista Hcx. até ontem ele funcionava sem problemas, mas hoje quando foi feita a conexão através da porta USB - o Trackmaker consegue reconhecer o GPS - o computador reinicia. Isso ocorre no momento em que você clica GPS/conexão Garmim ou F8. Quando faço a conexão USB, o windows XP não reconhece novo hardware. Se no entanto você verifica a conexão através do Painel de controle/adicionar hardware o sistema informa que o dispositivo está funcionando corretamente. já instalei o driver da garmin v. 2.2.1 para reconhecer a porta USB. Alguém já teve um problema parecido e poderia me dar alguma solução?

Grato
:cry: :cry:


Jarbas Lima Dias
eTrex Vista Hcx

UTM: 23K E 611456 N 7793227

Avatar do usuário
zatlima
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Jun 2007, 11:46
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: problema no Trackmaker

#2 Mensagem por zatlima »

Jarbas

Isso aconteceu comigo a um tempo atrás. O que estava acontecendo é que a porta serial COM 4 estava em conflito com outro dispositivo.
No entanto, acho que o Vista HCX é USB. Mas fica aí minha experiência.


Mozart Fernandes Moreira Lima
S19 55.886 W43 58.845
Garmin Montana 650
Desenvolvedor de Betim, Santa Luzia, João Monlevade e São Domingos do Prata, MG

Jarbas Dias
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jan 2008, 16:15
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: problema no Trackmaker

#3 Mensagem por Jarbas Dias »

Descobri uma outra coisa: se não há nehum mapa de fundo carregado (América do Sul ou Brasil detalhado) o Trackmaker não reinicia quando é clicado GPS/protocolo Garmin ou F8. Porém ele trava ao tentar reconhecer as portas. A janela identifica o GPS corretamente e está marcado USB. Porém ele fica identificando as portas seriais (???) trava e não sai de jeito nenhum, nem mesmo com o gerenciador de tarefas do Windows.

Agradeço qualquer informação.
:? :?


Jarbas Lima Dias
eTrex Vista Hcx

UTM: 23K E 611456 N 7793227

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: problema no Trackmaker

#4 Mensagem por elderluis »

Tb estou tendo problemas com o TrackMaker, hj eu reinstalei a Versão nova do programa e ele travou inúmeras vezes ao clicar no botão abrir, ou aninda pior, ao tentar salvar alterações do feitas no mapa. O programa simplesmente pára de responder, e os windows tb berra que o programa não está respondendo.

Falta de memória eu acho improvável pq uso o XP mais seco, limpo e otimizado possível, sem qualquer tipo de programa, acessório ou frescurites agudas desnecessárias. Minha máquina não é antiga (Dual Core, 2Gb RAM, vídeo de 512mb), acho que tem máquina de sobra para o trackmacker.... não sei o que está acontecendo....


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: problema no Trackmaker

#5 Mensagem por Wallace »

Virus ?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: problema no Trackmaker

#6 Mensagem por elderluis »

No meu caso não é vírus nem malware, nem nada... atualizo religiosamente todos os dias meu antivírus (AVG) e SpyBot... já scaniei o sistema dezenas de vezes e nada encontra....

Acho que vou formatar e reinstalar td denovo... vai dar um trabalho do cão, mas acho que é a melhor alternativa.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: problema no Trackmaker

#7 Mensagem por Hélcio Assis »

- Elder passei Também a notar que isto passou a acontecer comigo depois que atualizei o meu TrackMaker para a Versão mais atual!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

macatuba
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Mar 2006, 16:38
Localização: Macatuba-SP

Re: problema no Trackmaker

#8 Mensagem por macatuba »

Boa tarde!

já que o assunto é problema com o Trackmaker, quem sabe alguém me ajuda.

Usei durante bastante tempo o GPSTM sem problema algum.
De uma hora para outra, ao iniciar o programa aparece uma janela assim: "RUN-TIME ERROR 50003: UNEXPECTED ERROR"

Desinstalei o programa e baixei a Versão atual (duas vezes) com o mesmo resultado ao abrir o programa.

Alguém tem alguma dica?

LUIZ BAUM



elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: problema no Trackmaker

#9 Mensagem por elderluis »

Hélcio Assis escreveu:- Elder passei Também a notar que isto passou a acontecer comigo depois que atualizei o meu TrackMaker para a Versão mais atual!
Resolvi o problema.... formatei meu HD e reinstalei td, inclusive uma Versão mais nova do XP, nunca mais tive problema. Como a instalação que eu usava já era meio velha, creio que havia muito dll e lixos perdidos no sistema que estavam causando problemas ou incompatibilidade com o TrackMaker.

Sua instalação de windows é muito antiga? vc já instalou e desinstalou muitos programas?


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Jarbas Dias
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jan 2008, 16:15
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: problema no Trackmaker

#10 Mensagem por Jarbas Dias »

Continuando a saga do Trackmaker (Versão free - v. 13.3.349): toda vez que ligo o GPS na porta USB e tento clicar em F8 (protocolo Garmin) o computador reinicia. Isso acontece duas vezes, na terceira ele reconhece o GPS e é possível baixar trilhas, pontos rotas, etc. Isto Também acontece no Mapsource!!!!
não estou entendendo mais nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Jarbas Lima Dias
eTrex Vista Hcx

UTM: 23K E 611456 N 7793227

Simeão Dias Gomes
Mensagens: 49
Registrado em: 20 Set 2006, 13:19
Localização: Jaguarão e Pelotas S31° 46' 09.3" W52° 20' 27.1" - RS
Contato:

Re: problema no Trackmaker

#11 Mensagem por Simeão Dias Gomes »

elderluis escreveu:
Hélcio Assis escreveu:- Elder passei Também a notar que isto passou a acontecer comigo depois que atualizei o meu TrackMaker para a Versão mais atual!
Resolvi o problema.... formatei meu HD e reinstalei td, inclusive uma Versão mais nova do XP, nunca mais tive problema. Como a instalação que eu usava já era meio velha, creio que havia muito dll e lixos perdidos no sistema que estavam causando problemas ou incompatibilidade com o TrackMaker.

Sua instalação de windows é muito antiga? vc já instalou e desinstalou muitos programas?
Uma nova instalação do Windows traz a vantagem de arrumar a casa e deixar o computador mais rápido, mas pode trazer algumas dores de cabeça: perdas de dados importantes ou algumas coisas param de funcionar por falta de drivers adequados.
O ideal é que isso seja feito por pessoas competentes no assunto. Contando desde a hora que se inicia a fazer as cópias de segurança de tudo que é importante até a instalação final do Windows, pode levar de de 4 a 12 horas.
A única solução é uma boa cópia de segurança (atualizada e testada).
Só existem duas categorias de usuários: "Os que perderam dados e os que irão perder dados".
Em algumas vezes tentei: Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Controladores USB e removi todos e reiniciei o computador, forçando a re-instalação de todos eles, no Windows XP. Algumas vezes resolveu.
Mas o mais eficiente é re-instalar o Windows, mas isso pode causar perdas de dados importantes, principalmente em computadores com mais de um usuário ou que sejam usados para seu trabalho.
Uma forma segura seria adquirir e usar um outro HD e fazer a instalação nesse novo local, sem arriscar os dados que estão no antigo, desligando-o. Depois é só ligá-lo e copiar os dados pessoais para o novo HD. Se algo ficar mal, pelo menos teremos a opção de ligar o HD velho e poder salvar mais dados importantes. há pouco tempo instalei um segundo HD IDE de 350 GB (está ficando mais dificil encontrar modelos que não sejam SATA). Lembro que existe a opção de usar HD externos, fato que cito em meu blog, usando a porta USB. Se sua placa é antiga, poderá não ter USB2, que São mais rápidas.
Quanto aos Drivers: quase nunca se consegue obtêlos diretamente do HD antigo, a menos que tenha feito uma cópia de segurança de drivers baixados da Internet, ou daquele CD que acompanha a placa mãe ou o computador.
Use-o por algum tempo até constatar que está tudo OK e que não perdeu nada.
Cuidado para antes fazer os passos adequados para isso:
1.- Em Gerenciador de Dispositivos - anotar os drivers que poderá precisar, caso o Windos XP não os obtenha automaticamente. É fundamental anotar a placa de rede (Lan) ou não poderá abrir a internet e obter os drivers que necessitar. Anote os outros, como Placa de video, Audio, etc.
2.- Salve os seus dados pessoais: Programas e dados do Imposto de Renda, Pastas que estão no Desktop e todos aqueles dados que estão juntos na partição do Windows, caso faça a formatação da mesma. Recomendo sempre que particione o seu HD e coloque sempre seus dados pessoais em uma partição diferente daquela onde for instalar o Windows, poia se der problemas como um apagamento da mesma por um virus, seus dados estarão a salvo. Meu Windows está na partição D: e meus dados na E:, por exemplo.
Dica: Existem programas que fazem uma cópia de toda a partição do Windows: Ghost e DriveImage, da Symantec.
Lembrete obvio: terá que re-instalar todos os programas em suas versões atuais.
É ruim ter que usar computador que não funciona bem, lento ou travando. Fazem mais de 20 anos que dou suporte nessa área e escrevi alguma coisa em meu blog: www.simeaogomes.blogspot.com onde falo sobre cópias de Segurança e sobre Windows lento e muitos outros assuntos uteis. Existem programas, como oTuneUP que tentam arrumar o Windows, mas refaço o conselho: faça e mantenha cópias de segurança de seu dados mantendo-as em local seguro. Um bom gravador DVD da LG custa R$83,00 e já grava DVD face dupla (8,5 GB). A mídia -R permite anexar mais dados posteriormente. já um bom gravador da Pioneer custa R$119,00 mas só tem modelos SATA em vez de IDE.
Abs e desculpem se me extendi. Simeão



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: problema no Trackmaker

#12 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Simeão e parabéns pela bela explicação!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
mesduarte
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jun 2008, 10:32

Re: problema no Trackmaker

#13 Mensagem por mesduarte »

Olá amigos, baixei o Trackmaker (13,5 MB) ontem duas vezes e hoje baixei a verção de 71,1 MB e nenhuma delas funcionou. Acho que deve ser coisa simples (sou leigo na área) mas se puderem me ajudar agradeço.

A mensagem que da na janelinha é; "Error reading setup inicialization file"


Marcos Duarte
Boa Vista - RR



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: problema no Trackmaker

#14 Mensagem por nqnnospam »

Você tem qual sistema? Vista? Windows XP?

Está instalando como administrador? Tem anti-vírus instalado?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
mesduarte
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jun 2008, 10:32

Re: problema no Trackmaker

#15 Mensagem por mesduarte »

Valeu Sérgio, mas misteriosamente quando liguei para o técnico de informática que me da suporte ele acabou funcionando. O cara falou para eu tentar reinstalar novamente, mas antes de deletar tudo e retomar o dowload experimentei e funcionou.
agora estou baixando a versão de 71MB, se der xabu eu grito para os amigos!!!
Abração.

Marcos Duarte
Boa Vista-RR



ehrlich
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2008, 15:18

Re: problema no Trackmaker

#16 Mensagem por ehrlich »

Meu trackmaker, todo instante que tento fazer algo, aparece a mensagem, " NÃO ESTA RESPONDENDO" e a versão que tenho é 32bits, só que meu PC são 64bits.o que fazer?
Será por isso o problema?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”