Me ajude quem puder

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Me ajude quem puder

#1 Mensagem por Simmonds »

Pessoal.....
Primeiro agradecer o fato de estar aqui, junto com voces para aprender visto que é a primeira vez que me envolvo com o assunto GPS.
não é de hoje que desejava adquirir um GPS, uma vez que meu trabalho é quase que viajando durante 20 dias de cada mes.

então eu optei por um tipo de GPS que eu pudesse conectar ao Notebook para se ter uma imagem maior do que eu tenho visto nos GPS's mais conhecidos.

Hoje eu recebi a minha encomenda. Um GPS USB UT-41X (pequenininho menor que um micro mouse de Notebook) e junto com ele o cara me mandou um DVD cheio de manuais e programas.

So que não consegui me posicionar
Usei o GPS TRACKMAKER mas ele me da uma posição la em Taiwan sei la o nome.
Como é que eu posso aferir minha posição~?
Como é que eu consigo fazer com que apareca uma mapa por baixo do carrinho que aparece na tela branca ?

será que é o fato de eu estar parado ?

Se alguem puder me ajudar eu ficaria grato.
Segue a imagem do GPS
Imagem
Simmonds


Imagem
Imagem

Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Me ajude quem puder

#2 Mensagem por Filohipo »

Olá
você "botou" o USB UT-41X para ver o Céu ? Coloque ele em local onde possa ver o Céu sem edificios, arvores. etc.a‚´Aguarde 30 minutos
Ele está dando Taiwan porque foi lá que foi ligado pela ultima vez.
Verifique se o Trackmaker reconhece o UT-41X.

Procure um mapa em formato jpeg que esteja georeferenciado do local onde você está.
Abra o mapa com o Trackmaker. No Site do Trackmaker tem mapas que o podem ajudar.
[]



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Me ajude quem puder

#3 Mensagem por Simmonds »

Ok,
Vou fazer isso hoje , vou ligar ele no notebook e no trajeto para o trabalho deve dar uns 30 minutos.

Se ele reconheceu eu nao me lembro, mas no soft eu uso a INTERFACE NMEA0183 , que identifica a porta COM que ele esta conectado e ao iniciar ele pega 4 sentenças RMC GSA GGA GSV que ficam em negrito mas a GLL não fica em negrito e logo em seguida aparece o painel de navegação em tempo real e o mapa em branco com as cordenadas.

De qualquer forma , obrigado , agora ja sei que ele tem que ver o Ceu, se não fosse coisa seria eu ia morrer de rir

Grato

Editando...

Feito, liguei o notebook com o GPS e abri o GPS TRACKMAKER e poucos minutos depois ele me atualizou e colocou o mapa de Salvador com as ruas e etc. legal mesmo, e foi traçando a rota ate eu chegar no trabalho.

mas ai estou tentando descobrir no programa como eu gravo essa rota que eu fiz .
Tenho que criar um ponto de partida e ao final criar o ponto final ?

Esse programa não faz isso automaticamente ?

será que eu posso criar os Waypoints (ir colocando em varios lugares ) ?

fico por aqui......
vou futucarmais o programa e depois reporto aqui os resultados.

Abraços


Imagem
Imagem

Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Me ajude quem puder

#4 Mensagem por Filohipo »

Olá

até maquininha precisa de ver o Céu. você precisa ver o manual do trackmaker e seus tópicos de ajuda.
Mas atenção - Laptop no veiculo funcionando para motorista ver é proibido no Brasil....



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

#5 Mensagem por Simmonds »

eh eh eh eh eh , com certeza, mas quem vai vendo nao sou eu, é o carona , mas com a tecnologia do GPS ele agora é o navegador, nestas estradas de meu Deus não da mais para viajar sozinho, então vai um acompanhante, mas é por causa da nossa função que é Inspeção em Unidades da nossa Empresa. E como andamos por locais que muitas vezes não tem estrada, faz-se necessário uma pessoa para acompanhar.

vou dar uma estudada no Help do programa e ver como eu começo a gravar as rotas.

abraços

Ps, esse tópico não termina aqui, ainda vou postar muitas dúvidas.

eu ma delas se eu consigo colocar esse tipo de mapa no programa GPS Trackmaker
Imagem


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Me ajude quem puder

#6 Mensagem por Wallace »

Para o passageiro Também pode ser considerado proibido (por segurança em caso de acidente).
O que voce postou foi uma imagem, que não tem nada a ver com um mapa.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Me ajude quem puder

#7 Mensagem por Simmonds »

Eu sei , a imagem é so para ilustrar o resultado, essa imagem é da combinação Google Earth + Jbemtevi = o resultado da imagem


Imagem
Imagem

Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Me ajude quem puder

#8 Mensagem por Filohipo »




Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re:

#9 Mensagem por nqnnospam »

Simmonds escreveu:eh eh eh eh eh , com certeza, mas quem vai vendo nao sou eu, é o carona , mas com a tecnologia do GPS ele agora é o navegador, nestas estradas de meu Deus não da mais para viajar sozinho, então vai um acompanhante, mas é por causa da nossa função que é Inspeção em Unidades da nossa Empresa. E como andamos por locais que muitas vezes não tem estrada, faz-se necessário uma pessoa para acompanhar.

vou dar uma estudada no Help do programa e ver como eu começo a gravar as rotas.

abraços

Ps, esse tópico não termina aqui, ainda vou postar muitas dúvidas.

eu ma delas se eu consigo colocar esse tipo de mapa no programa GPS Trackmaker
Todas essas suas dúvidas estão respondidas na ajuda do TrackMaker. Lá explica como criar rotas, carregar imagens, gravar waypoints, etc. está tudo lá. Tenha um pouco de paciência para ler o manual, que é bem ilustrado e didático.

Outra coisa, conheça os mapas do Brasil do Projeto Tracksource:

http://www.tracksource.org.br

que podem ser usados no programa GPSTrackMaker.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
dioneiemme
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Jun 2006, 10:19
Localização: Jaragua do Sul-SC

Re: Me ajude quem puder

#10 Mensagem por dioneiemme »

Simmonds e demais colegas, estou tentando usar o mesmo sistema (PC + Receptor GPS + trackmaker) e/ou (PC + GPS Map620 + trackmaker) porém não estou conseguindo fazer essa conexão.
No caso do Garmin o trackmaker reconhece o gps porém não habilita para a navegação em tempo real, no receptor de GPS ele só habilita para porta serial, porém meu receptor é usb.
Alguém saberia me ajudar?


Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”