como ler arquivo GPX no Seven Ways para seguir uma trilha...

Mensagem
Autor
zigzaggazgiz
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2016, 10:36

como ler arquivo GPX no Seven Ways para seguir uma trilha...

#1 Mensagem por zigzaggazgiz »

Caros,

Tudo bem?
Já procurei bastante e não encontrei resposta para essa dúvida: como seguir uma trilha que alguém fez baixando o GPX de sites como o WikiLoc, por exemplo, e envio-la para o Seven Ways?

Já vi os vídeos do Divino Miguel ensinando a gravar trilhas e enviá-las para o tracksource. Mas não é bem isso que preciso: gostaria de refazer uma trilha que alguém fez, seguindo-a no Seven Ways.

um abraço e obrigado a todos,
Fabio



divino miguel
Mensagens: 64
Registrado em: 27 Nov 2011, 11:45

Re: como ler arquivo GPX no Seven Ways para seguir uma trilha...

#2 Mensagem por divino miguel »

Veja este vídeo.......
GRAVE TRILHAS E ESTRADAS NO NAVIKEY SEVEN WAYS E GARMIN, TRANSFIRA PARA O TRACKMAKER P ATUALIZAR MAPAS TRACKSOURCE
http://youtu.be/EMxtTzZqwxM



zigzaggazgiz
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2016, 10:36

Re: como ler arquivo GPX no Seven Ways para seguir uma trilha...

#3 Mensagem por zigzaggazgiz »

Caro Divino,

Como eu disse, gostaria de seguir uma trilha SEM ter que enviar os dados primeiramente para o tracksource.

Imagine que eu pegue um gpx em sites como Wikiloc, por exemplo. Como seguir a trilha no Seven Ways?

obrigado!!



dazamerica
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2009, 22:36

Re: como ler arquivo GPX no Seven Ways para seguir uma trilha...

#4 Mensagem por dazamerica »

Como não está tendo como colocar o gpx dentro do 7ways, podemos fazer o seguinte:
Tem um programa (Global Mapper), versão portátil pode ser, e pego esta trinha e converto em formato .mp;
Depois de feito algumas alterações deste arquivo convertido, pego o conversor da Navikey e converto para mapa para visualizar no 7ways, colocando na pasta maps.
Fiz um teste e funcionou.



dazamerica
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2009, 22:36

Re: como ler arquivo GPX no Seven Ways para seguir uma trilha...

#5 Mensagem por dazamerica »

Exemplo do que eu falei (versão para Windows):

Baixei uma trilha minha, abri no GlobalMapper (tenho uma versão portátil, v13, podemos achar na internet, Google,etc) e abri o arquivo gpx, bastando ir no menu Abrir e buscar o arquivo gpx onde baixei no pc (meus documentos, c:, etc. No meu caso baixei na área de trabalho).
Depois é só ir no Menu FILE-->EXPORT VECTOR FORMAT .... Select Expor Format: ---> Seleciona a opção "Polish MP (cGPSMapper) File" e dá um OK.
Depois aparece uma tela e Informa os campos Map Name: " " e Copyright: "yyy" e dá um OK;
Depois Salva o arquivo gerado. (exemplo, Trilha.mp);

Baixa o Conversor do 7ways e converte este arquivo, depois só colocar o arquivo convertido dentro da pasta maps e roda o sistema pra ver se o arquivo está a contento.

Foi assim que eu consegui visualizar este "gpx" no 7ways.



Avatar do usuário
Imigrante
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2008, 11:53

Re: como ler arquivo GPX no Seven Ways para seguir uma trilha...

#6 Mensagem por Imigrante »

Dazamerica, obrigado por compartilhar.

Para mim a alternativa é muito trabalhosa, tornando-se impraticável a execução do procedimento sempre que quiser abrir um GPX.

Já faz algum tempo que venho utilizando o 7 Ways, em substituição do Navitel, sempre aguardando que o carregamento de GPX se tornasse possível, mas cansei de esperar e vou abandonar o uso.

O aplicativo é muito bom e se não fosse por este motivo, continuaria sendo um fiel usuário.



lmattosbs
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Ago 2011, 10:07

Re: como ler arquivo GPX no Seven Ways para seguir uma trilha...

#7 Mensagem por lmattosbs »

Não tem nehum conversor GPX ou KML/KMZ (meu caso) direto para o 7ways?
Necessito então usar dois softwares?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “7Ways”