Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

Mensagem
Autor
lelenana
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Set 2009, 23:15

Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#1 Mensagem por lelenana »

Caros, baixei os mapas referentes ao estado de SP e a cidades em volta do mesmo, mas ao executar as ruas que costumo navegar não estão disponíveis.
Ex.: Cidade de Guarulhos, Rua Aniello Patrici.
Apenas visualizo 5 ruas de Guarulhos. Também encontrei o mesmo problema na Cidade de SP.

Desde já, obrigado.

Aguardo retorno.

Leandro F. S.



JMMAT
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Mar 2009, 13:55

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#2 Mensagem por JMMAT »

Prezados
Eu instalei hoje o 7way e baixei os mapas da região de Campo Grande e tive problemas buscar os endereços, so aparecem algumas ruas e avenidas principais, porém o mapa de fundo está correto e tem os nomes das ruas testadas. Outro problema é com os alertas, anuncia lombada onde é radar com limite de velocidade.
Gostaria de saber como solucionar o problema.
Obrigado



divino miguel
Mensagens: 64
Registrado em: 27 Nov 2011, 11:45

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#3 Mensagem por divino miguel »

Creio que a competente equipe do Tracksource resolverá o problema, após vários testes, resolvi manter os mapas de julho.



mrochafarias
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jul 2010, 18:29

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#4 Mensagem por mrochafarias »

Só para reforçar, estou com o mesmo problema na região do RN, na cidade do Natal só aparece umas 15 ruas e não da pra fazer busca por outras ruas.



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#5 Mensagem por Fidelis Assis »

Pessoal,

Também encontrei os mesmos problemas na versão 13.08 dos mapas 7ways. Aparentemente um problema na compilação que deixou de fora a maioria dos endereços para busca. Certamente será resolvido na próxima versão. No momento creio que a melhor opção é usar a versão anterior.

A título de colaboração, tenho feito alguns mapas para 7ways a partir dos dados do projeto OSM e disponibilizado aqui. Não são mapas tão completos como os do TRC, o projeto OSM ainda engatinha no Brasil, mas a busca de ruas está funcional e pode ajudar numa necessidade.

Abraços,
-- Fidelis



lelenana
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Set 2009, 23:15

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#6 Mensagem por lelenana »

Em contato com o pessoal do Tracksource, isso é um problema do navegador e que na próxima versão do 7ways este problema não ocorrerá.

*Fidelis muito obrigado pelo mapa OSM, tenho acompanhado seus trabalhos, meus parabéns...

Leandro F. S.



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#7 Mensagem por Fidelis Assis »

Leandro,

Obrigado pelo incentivo. Mas parece que houve uma confusão/inversão na explicação da causa do problema. Como o navegador é o mesmo e na versão anterior dos mapas não havia esse problema, penso que o mais provável é um problema na compilação da versão atual, o que deve ser corrigido na próxima.

Abraços,
-- Fidelis



Zildo
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Mai 2007, 17:13
Localização: Cachoeirinha

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#8 Mensagem por Zildo »

Também estou com problemas nos mapas para o Ipad, inclusive não conecta com os satélites, nem usando a rede, alguém sabe a razão?

Zildo


Zildo

falp
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2013, 20:03

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#9 Mensagem por falp »

Alguem sabe onde consigo baixar a versão anterior do mapa para o Rio de Janeiro?

Desde já, agradeço.



tudo12
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2013, 18:20

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#10 Mensagem por tudo12 »

Também estou com o mesmo problema, quando quero localizar uma rua ele não localiza

Gostaria de sugerir a seguinte melhoria na Busca de endereços:
Não ser sensível ao acento, por exemplo quando quero localizar a Rua João....

Caso eu digite Joao (sem acento) ele mostra somente algumas opções diferente se eu digitar João (com acento)

É somente uma dica, já que estamos utilizando telefones celulares para digitar, o que nem sempre é fácil quando estamos com pressa,

Até mais
Abraços
Marcio



rodrigogranger
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2011, 11:35

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#11 Mensagem por rodrigogranger »

Estou com o mesmo problema em Brumado/ba (região de vitória da conquista).
Alguém sabe se já tem alguma solução?



AIRTONBLAU
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2012, 18:50

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#12 Mensagem por AIRTONBLAU »

Estamos no aguardo das melhorias nas buscas de ruas, pois aqui na região de Blumenau também só aparecem uma pequena relação de ruas nas buscas.
Uma outra pergunta: Existe a possibilidade de configurar o navegador para entrar em standby quando se desliga a fonte externa? Assim como existe nos navegadores IGO?



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#13 Mensagem por Fidelis Assis »

Enquanto não sai a correção da 13.08, os mapas OSM para 7ways podem ajudar.
Brumado/BA: 352 ruas cadastradas
Blumenau/SC: 784 ruas cadastradas.

Abraços,
-- Fidelis



hctomio
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2011, 09:56

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#14 Mensagem por hctomio »

Apenas para constar, este mesmo mapa também apresenta problemas com a cidade de Jaraguá do Sul/SC.
A versão anterior (junho 2013) funciona normal. Acredito haver ocorrido uma falha na compilação.
Como conhecemos a excelencia de competencia da equipe do Tracksource, podemos confiar que já estará resolvido na nova versão do mapa.



lelenana
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Set 2009, 23:15

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#15 Mensagem por lelenana »

A versão 13.09 já esta disponível, e aparentemente os problemas estão corrigidos. Vou realizar outros testes para confirmar.

Abraços a todos...



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#16 Mensagem por moraes19 »

Quem cuida do 7 Ways dentro do Projeto, informou que a Numeração de Porta é uma Deficiência do Navegador 7 Ways (Do Desenvolvedor).
O que na Versão TRC 13.09 do 7 Ways foi corrigido foi voltar ao que era antes na Versão TRC 13.07 do Ways.
Ou seja, Lista Todas as Vias Cadastradas no Mapa, mas quando procuramos por uma Rua, exemplo: Rua São José,
Ela poderá aparecer Duplicada, Se houver POIs cadastrados com o Nome da Rua e da Numeração desta Rua.
Buscas por Numeração somente para os POIs cadastrados nas Vias, e que tenham sido cadastrados com o Nome da Rua e com a Numeração.



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#17 Mensagem por Fidelis Assis »

moraes19,

Mas os endereços de porta nos mapas OSM para 7ways funcionam como esperado, desde que estejam cadastrados no OSM, claro. Creio que o problema pode estar na forma como estão sendo feitos os mapas TRC para 7ways, mais especificamente na preparação dos arquivos PFM (.mp) antes de usarem o conversor Navikey de .mp para .7w (que imagino seja o caminho que estejam fazendo). Se os endereços de porta estiverem corretamente configurados no .mp eles aparecerão no .7w.

Se precisarem de alguma ajuda, no que estiver ao meu alcance estou à disposição.

Abraços,
-- Fidelis



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#18 Mensagem por moraes19 »

Prezado Fidelis.

Enviei um e-mail para Flavio Sampaio ronisons@gmail.com , é quem cuida do 7Ways dentro do Projeto Tracksource, informando da sua boa disposição em ajudar.

Obrigado.
José Roberto.



ronisons
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Out 2008, 13:13

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#19 Mensagem por ronisons »

Olá pessoal,

recebi o email do Moraes e, como já disse alguém acima, a busca por numeração de porta no 7ways não funciona da mesma forma que o Garmin, ou seja, é preciso que existam objetos específicos com a numeração para que a mesma seja "buscável", e ela não está atribuída à via.

No Navitel o mesmo problema ocorria, até que uma nova versão do navegador passou a trabalhar com a numeração atribuída à via, e não apenas aos POIs, e o problema foi superado.

Fidelis,

Você tem algum exemplo de arquivo .MP convertido a partir do OSM, com numeração funcionando, para que eu possa analisar?

PS.: Apenas complementando que, até onde sei, o MP gerado a partir do OSM coloca o atributo "HouseNumber" nos polígonos que representam prédios/construções e nos POIs, o que, na prática, mantém a limitação enfrentada com os mapas do Tracksource, dado que as contruções numeradas não estão no mapa.

Abçs.,



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Mapas TRC 13.08 com problemas - 7ways

#20 Mensagem por Fidelis Assis »

ronisons escreveu:Fidelis,

Você tem algum exemplo de arquivo .MP convertido a partir do OSM, com numeração funcionando, para que eu possa analisar?
Você pode ver nesse link um script que publiquei para gerar mapas OSM para 7ways. Ele vai gerar os .mp como subproduto e você pode analisar vários casos: https://sites.google.com/site/fidelisas ... para-7ways. Lá tem mapas prontos também onde pode ser verificado o funcionamento da busca por endereços, embora sejam poucos os endereços cadastrados no OSM para o Brasil.

Mas basicamente é o que você comentou abaixo, um polígono com os dados do endereço (HouseNumber, etc). POI também funciona para busca por endereços, mas não é interessante nesse caso, acaba aparecendo um POI na tela onde é só uma casa comum. Há outras formas de se colocar os endereços, de modo mais geral, de tantos em tantos metros, lado par ou ímpar, mas não cheguei a investigar mais porque não tenho os dados de endereçamento (onde começa cada rua), embora seja a forma mais interessante para termos uma grande quantidade de endereços rapidamente, ainda que os endereços sejam apenas aproximados e não necessariamente existentes. Se você puder disponibilizar essa lista de endereços podemos implementar.
PS.: Apenas complementando que, até onde sei, o MP gerado a partir do OSM coloca o atributo "HouseNumber" nos polígonos que representam prédios/construções e nos POIs, o que, na prática, mantém a limitação enfrentada com os mapas do Tracksource, dado que as contruções numeradas não estão no mapa.
Bom, o problema do OSM para o Brasil é que são poucos os endereços cadastrados. Já no caso do Tracksource, imagino que tenham esses endereços e suas coordenadas. Se tiverem isso é simples acrescentar os polígonos com os dados dos endereços no .mp para que fiquem "buscáveis" no 7ways. Se precisarem posso fazer isso, é só me enviar um exemplo do seu .mp para eu analisar e a lista de endereços correspondente.

Abraços,
-- Fidelis



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “7Ways”