Skin nitro_dimka para o 7ways

Mensagem
Autor
Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#81 Mensagem por Fidelis Assis »

Adellane,

Bom que funcionou, assim podemos avançar mais. Parece que ele não está aceitando a resolução 288 dpi. Você usou a 288dpi da nitro_diMka antiga? Se usou da original vão ficar faltando ícones que acrescentei e vai dar esse erro que você falou. Outra coisa, é possível forçar uma resolução editando o arquivo settings.xml, na pasta settings. Procure por dpi="0" e altere o "0" para o valor desejado. ex: "144", "288", etc. É útil pata testar e às vezes forçar uma resolução quando a mais adequada não entra automaticamente. O "0" ali indica para detetar automaticamente.

Agora, no seu caso, com tela de 1080 x 1920 talvez seja necessária a pasta com resolução de 432ppi que veio nessa nova nitro e que eu também removi por falta de espaço e prioridade. Mas aí você vai precisar acrescentar os ícones que faltam e escalá-los com um programa gráfico para ficarem de acordo com a resolução. Por exemplo, pegue os que faltam da pasta 192ppi (em gui_day, gui_night, map_day e map_night) e amplie 2,25 vezes. São vários e aí você vai entender a outra razão porque não fiz isso ;)

mhfernandes,

Obrigado pelo retorno, no meu Android também funciona bem sem necessidade de alteração, mas é um Galaxy S, antigo.

Abraços,
-- Fidelis



adellane
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jun 2010, 15:49

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#82 Mensagem por adellane »

Fidelis,
Muito obrigado pelas dicas. Vou tentar editar as pastas para ficarem em 432 ppi. O erro provavelmente foi devido a eu pegar a 144 ppi e 288 ppi da nitro_dMka antiga sem nenhum tratamento.
Abs
Adellane



adellane
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jun 2010, 15:49

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#83 Mensagem por adellane »

Fidelis,
Deu certo!
Fiz a conversão da pasta 192 ppi de sua skin nitro_diMka atual para 288ppi e 432ppi. Usei o programa fotosizer versão gratuita que faz a conversão das imagens em lote. Os ícones ficaram bem confortáveis na tela do galaxy s4. Segue em anexo o arquivo de skin nitro_diMka_20131030_S4.7ws contendo apenas as resoluções 288ppi e 432ppi para quem quiser testar no android galaxy s4 e similares. Mais uma vez Fidelis, obrigado pelas dicas.
https://drive.google.com/file/d/0BxP8-t ... i1Fa29DRDQ

Abs
Adellane



davidtecladista
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Nov 2013, 00:06

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#84 Mensagem por davidtecladista »

Boa tarde! estou querendo encontrar um modelo de carrinho 3d para meu infinity! Tenho um Chevrolet ASTRA Hatch preto! Alguem ajuda?



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#85 Mensagem por Fidelis Assis »

Adellane,

Legal cara, parabéns, já temos mais uma opção de resolução da nitro diMka e mais um "skinzeiro" :)
Baixei seu pacote e vou experimentar no Galaxy tab 7, creio que a 288ppi deve ficar bem nele.

Testou com os dois mapas, OSM e TRC, para ver se está tudo certo? Digo caracteres acentuados, letras maiúsculas e minúsculas, etc. O TRC estava com problemas de acentuação no WinCE, não sei em outros SO, mas li aqui que já resolveram.

Abraços,
-- Fidelis



adellane
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jun 2010, 15:49

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#86 Mensagem por adellane »

Fidelis,
A administração do tracksource recompilou o mapa versão 13.10 e o problema da acentuação foi resolvido, assim é necessário baixar novamente o mapa tracksource 13.10.

Minha navegação no 7ways atual para android tem travado em algumas rotatórias no mapa tracksource nesta versão 13.10 ( o carrinho fica preso durante alguns segundos na rotatória). Esse problema não ocorria na versão 13.09 e antes da atualização atual do 7ways. Não sei se o problema é no mapa ou no navegador 7ways para android atual. Isso está ocorrendo para qualquer skin que uso (ainda não testei com skin 432ppi), mesmo com a skin original tenho tido esse problema. Isso ocorre com seu navegador 7 ways para Win Ce?
Outro problema é no recálculo da rota que demora cerca de 100 metros ou mais para fazer. No garmin mobile xt no antigo nokia n8 ou n95 ele faz o recálculo em 50 metros.
Outro problema é na skin nitro original que veio na última atualização para android. Ela está cortando a maior parte das ruas deixando a navegação inútil.
Abs
Adellane



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#87 Mensagem por Fidelis Assis »

Adellane,

Não observei esse travamento na rotatória, quero dizer, não testei ainda, mas havia reclamações no fórum da Navikey sobre erro de roteamento, em especial nas rotatórias onde eu também já havia notado que pegava o caminho errado. Vai ver alteraram alguma coisa ali e ainda não esta redondo (sem trocadilho). E com mapas OSM, ocorre o mesmo travamento?

Complementando: o problema do atraso no recálculo de rota já existia, assim como alertas de pontos fora da sua rota que continuam acontecendo indevidamente.

Abraços,
-- Fidelis



adellane
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jun 2010, 15:49

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#88 Mensagem por adellane »

Olá Fidelis,
Testei o mapa osm para verificar se existia algum bug em algumas rotatórias que apresentam problemas no tracksource e não se confirmou. Assim o problema parece ser específico entre o navegador 7ways atual com a versão 13.10 do tracksource. Só resta esperar por novas atualizações para ver se o problema desaparece.
Abs
Adellane



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#89 Mensagem por Fidelis Assis »

Oi Adellane,

Baixei hoje os mapas 13.10 para verificar, só testei no emulador, numa rotatória aqui em Niterói, mas não notei problemas. Vi que esta versão não apresenta mais os erros de acentuação e que também os mapas já estão no novo formato. A versão anterior, 13.09, pelo que percebi, foi feita com o conversor antigo da Navikey o que talvez pudesse estar causando problemas. Esses travamentos que você observou foram com a 13.10 ou com a 13.09? Mas notei que está faltando o atlas.dat (versão Brasil completo). O atlas.dat é um índice para acelerar o desempenho, não é essencial mas sua falta pode causar algum impacto.

Detalhes menores:
- os nomes (ruas, cidades, etc) continuam todos em maiúsculas;
- o nome do estado e sua sigla estão colados na lista de busca, faltou um traço ou outra coisa ali;
- aparecem alguns números de telefone na lista de buscas de nomes de ruas. Achei que pudesse ser alguma busca por telefone, mas se selecionados o mapa não abre, não levam a nada - pode ser só um erro mesmo;

Uma coisa legal, o roteamento funciona até Manaus, incluindo a travessia de balsa em Careiro da Várzea. No OSM não consegui fazer isso funcionar. Vou pesquisar mais, talvez seja só habilitar os dados marítimos que excluí.

Abraços,
-- Fidelis



adellane
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jun 2010, 15:49

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#90 Mensagem por adellane »

Olá Fidelis,
Também no emulador 7ways do meu pc, as rotatórias estão com os roteamentos normais. O problema é quando estou navegando de verdade. Estou achando que o problema é só no meu android, pois não ouvi mais ninguém reclamar disso. Mas o engraçado é que em uma das rotatórias problemáticas, não deu problema quando usei o OSM e nem quando usei o Garmin Mobile XT com o mapa TRC. A versão que está dando este problema para mim é o TRC 13.10. Vou testar uma versão anterior (13.09 ou 13.08) para ver ser resolve.
O nosso amigo aqui do forum, o Divino Miguel já havia postado alguns videos no Youtube mostrando simulações em que o 7ways com Tracksource parece não ter problemas com roteamento para longas distâncias.
De qualquer forma, obrigado pelo retorno.

Abs
Adellane



adellane
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jun 2010, 15:49

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#91 Mensagem por adellane »

Fidelis
Testei uma versão de julho do tracksource e também deu uma travada na rotatória, mas dessa vez o travamento demorou mais. Anteriormente "parece" que não tinha esse problema, assim talvez seja alguma atualização do 7ways que não está se harmonizando com os mapas tracksource. Precisaria de alguma versão antiga do 7ways para testar no meu android. Alguém tem essa versão anterior a 1.3.587?
Obrigado
Adellane



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#92 Mensagem por Fidelis Assis »

Adellane escreveu:O nosso amigo aqui do forum, o Divino Miguel já havia postado alguns videos no Youtube mostrando simulações em que o 7ways com Tracksource parece não ter problemas com roteamento para longas distâncias.
O problema no OSM não é a distância, rotas longas também funcionam. Eu me referi a rotas que envolvem partes via balsas, como no trajeto entre Careiro da Várzea e Manaus. É que provavelmente eu não incluí partes OSM não terrestres na geração dos mapas 7w.

-- Fidelis



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#93 Mensagem por Fidelis Assis »

Adellane escreveu:Precisaria de alguma versão antiga do 7ways para testar no meu android. Alguém tem essa versão anterior a 1.3.587?
Infelizmente não tenho mais.

-- Fidelis



adellane
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jun 2010, 15:49

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#94 Mensagem por adellane »

Fidelis,
Descobri que o problema em algumas rotatórias continua mesmo usando uma versão antiga do 7ways 1.02.523 e um mapa tracksource antigo. Os mesmos mapas nas versões garmin não apresentam problemas. Mas descobri que problema tem haver com o modo lock on road ou carrinho preso na estrada acionado. Quando desligo esse modo e fico com a navegação apenas por gps sem estar preso à estrada o problema desaparece. Eu não havia notado antes pois sempre navegava com o carrinho "desgrudado" da estrada. Resta descobrir se alguém mais tem esse problema pois não são em todas as rotatórias. Lembrando que o garmin não acusa este problema.

Adellane



rtonete
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Dez 2010, 22:03

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#95 Mensagem por rtonete »

Bom dia. Primeiro parabéns ao Fidelis pelo excelente trabalho com o navegador 7ways. Meu muito obrigado.

Uso um iphone 4s sem jailbreak. Depois que alterei o skin para o seu, as lombadas embutidas do mapa tracksource passaram a ser mostradar com um ícone de aeroporto e os radares com um ícone de castelo. Será que consigo alterar isso.

Aproveitando o contato, devo copiar o arquivo .xml de configurações para o iphone ou não há necessidade? Copiei somente os 3 arquivos informados (skin, voz e idioma) em sua página.

Grande abraço!

Roberto Henrique Tonete



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#96 Mensagem por Fidelis Assis »

Oi rtonete,

Obrigado. Eu desabilitei na skin os embutidos no mapa como POIs que conflitam com pontos de alerta, mas pode ainda restar alguns. Preciso de algumas informações para verificar:
- Tem um trecho exemplo para eu reproduzir?
- Que pontos de alerta você está usando, os do iGO-Primo como citei na página (melhores!) ou outros?
- Qual a versão do mapa?
- Você notou isso com a skin_day e com a skin_night ou apenas com a night? Na versão anterior da nitro diMka eu me esqueci de desabilitar alguns pontos na skin_night.

Abraços,
-- Fidelis



rtonete
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Dez 2010, 22:03

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#97 Mensagem por rtonete »

- Tem um trecho exemplo para eu reproduzir?
Na cidade de Ponta Grossa, tambei notei em outras cidades que viajo. as lombadas e radares estão como citei. Na Av Anita Garibaldi - Ponta Grossa há lombadas e radares.

- Que pontos de alerta você está usando, os do iGO-Primo como citei na página (melhores!) ou outros?
Utilizando os do iGo-Primo, baixados do seu site e convertidos no notebook.

- Qual a versão do mapa?
TRC 13.10

- Você notou isso com a skin_day e com a skin_night ou apenas com a night? Na versão anterior da nitro diMka eu me esqueci de desabilitar alguns pontos na skin_night.
Notei na skin_day a night ainda não utilizei.

Muito obrigado pela atenção e disponibilidade de ajudar-nos!

Roberto Henrique Tonete



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#98 Mensagem por Fidelis Assis »

rtonete,

Obrigado pelos detalhes, olhei lá com o mapa TRC e vi os "aeroportos" nos locais de lombada e também o castelo onde tem semáforo com radar no mapa. É difícil dizer exatamente o que está acontecendo, e a melhor solução, porque temos duas possíveis causas:

1- O 7ways ainda está em desenvolvimento e não possui ícones detalhados para cada POI específico:
1.1 - Por exemplo, elementos da área de saúde (e também de governo!) são representados por aquele castelo com a bandeira no topo (hospitais,
clínicas, veterinárias, dentistas, prefeituras, edifícios públicos, polícia, etc).
1.2- O ícone com o avião é usado para vários tipos de aeroportos/heliporto e também para áreas militares, perigo.

2- A administração do TRC pode estar usando códigos para lombadas e semáforos com radar nos seus mapas que caem na faixa desses acima por alguma razão;

Pela minha documentação, não deveria aparecer ícone de aeroporto em lombadas (só se marcaram no mapa algum tipo de perigo ali), assim como não entendo o castelo para radares. Dessa forma, só com ajuda da administração do TRC para identificar os códigos desses pontos de alerta que estão mapeados como POIs. Assim a gente vai poder desabilitar sem efeitos colaterais indesejados.

Minha sugestão é que pontos de alerta desses tipos (lombadas, radares e semelhantes) não deveriam constar dos mapas, vejo isso como assunto específico para os arquivos de ponto de alerta. Se constarem, pelo menos que tenham seus códigos bem identificados para que se possa desabilitá-los evitando conflitos com os arquivos de pontos de alerta existentes, na maioria dos casos bem mais ricos.

Se alguém da administração puder ajudar esclarecendo os códigos usados, seria bem legal, a gente ia conseguir melhorar bem a skin

OBS: estou trabalhando em uma versão da skin onde detalho alguns desses códigos, com ícones específicos para hospitais, polícia e alguns outros, mas é um trabalho lento esse de preparar ícones para várias resoluções - sem previsão ainda.

Abraços,
-- Fidelis



Maykel Boni
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2013, 10:37

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#99 Mensagem por Maykel Boni »

Instalei aqui no Ubuntu e tabém em meu GPS chingling mapa super atualizado mais presiso de ajuda .
Está alertando a lombadas em ruas laterais a 1000 mts de distancia.



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Skin nitro_dimka para o 7ways

#100 Mensagem por Fidelis Assis »

Maykel Boni,

Seguiu os procedimentos dessa página, inclusive para pontos de alerta? https://sites.google.com/site/fidelisassis/7-ways

Quanto às lombadas, está respondido/comentado em algumas mensagens anteriores neste mesmo tópico.

Abraços,
-- Fidelis



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “7Ways”