Navegador 7 ways

Mensagem
Autor
caslubas
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Nov 2009, 08:50

Navegador 7 ways

#1 Mensagem por caslubas »

Conforme anúncio na lista de desenvolvedores do projeto tracksource, baixei os mapas do projeto para o 7way, mas não encontrei no site do projeto, onde baixar os pacotes de voz, idiomas e skin, por favor alguém pode postar os links para esses arquivos?

Abs!



Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Navegador 7 ways

#2 Mensagem por ET. »



ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

caslubas
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Nov 2009, 08:50

Re: Navegador 7 ways

#3 Mensagem por caslubas »

Muito obrigado!

Algumas perguntas:

Os tracks salvos por este navegador são confiáveis para envio com a finalidade de colaborar com o projeto?

Porque não existe um link visivel na página do site? se existir, me desculpe, mas procurei muito por este link assim que recebi o e-mail do grupo, afinal, deixei de contribuir pois estava sem gps e adquiri um celular com android a pouco tempo e desde então venho procurando uma forma de voltar a contribuir com o projeto utilizando o smartphone como ferramenta para gravar os tracks.

Caso existam ferramentas melhores para coleta dos tracks utilizando smartphone ou tablets android, por favor indique.

Uma coisa é certa, na minha opnião este navegador é melhor que o navitel, este roda muito bem no meu aparelho motorola razr i, o navitel não rodava nem a pau!

Abs!



Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Navegador 7 ways

#4 Mensagem por ET. »

caslubas,

Ainda não testei a qualidade dos tracks. Logo que tiver uma resposta posto aqui. Creio que com esse novo navegador o Projeto terá muito mais colaboradores para melhorar seus mapas. Abraços.

Ps.: Já pediram ao pessoal da ADM para melhorar o acesso aos links na página inicial do Tracksource.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Navegador 7 ways

#5 Mensagem por ET. »

Caslubas,

Pelo teste que fiz, usando o 7Ways em um aparelho de GPS Aquarius 2Rodas em comparação com o mesmo trecho com iGO Primo, a diferença é mínima. Nos dois casos foram gravados com a função "Manter na via" desligada. Não sei a sensibilidade em Smartphones mas creio que não haverá muita diferença.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

caslubas
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Nov 2009, 08:50

Re: Navegador 7 ways

#6 Mensagem por caslubas »

Obrigado pelas respostas ET.

Preciso confiar nesses dados, pois vou utilizar o smart para voltar a colaborar com o projeto.

Aproveitando o tópico, já ouviu falar de algum app para android que possa salvar os POIs?

Abs!

Edit: Encontrei o app que procurava perdido na página para desenvolvedores, creio que não está muito claro do que se trata, a impressão que dá é que se trata de um conjunto de pois para uso no android e não de uma ferramenta para coletar POIs, deveriam melhorar a descrição da ferramenta, isso é muito útil e deveria ser mais exposta! o caminho é:

Página inicial do www.tracksource.org.br -> Desenvolvimento -> Ferramentas POIs ANDROID

Abs!



Avatar do usuário
thunder19
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:27
Localização: Curitiba

Re: Navegador 7 ways

#7 Mensagem por thunder19 »

O local mai adequado para irmos inserindo nossas observações sobre este novo e revolucionário navegador é mesmo aqui? Pergunto, porque esperava muito mais participação.

Eu estou com dificuldades em relação aos alertas. Ele fica falando coisas sem sentido, por exemplo, repetindo a todo momento: "limite de velocidade". Além disso, avisa PRF no meio da cidade e não avisa os radares fixos.

:D



Valka
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jul 2011, 10:06

Re: Navegador 7 ways

#8 Mensagem por Valka »

Testei este navegador, roda muito bem com o mapa do tracksource mas quanto aos alertas creio que há algum problema referente aos types, pois onde deveria falar curva perigosa fala polícia rodoviária, nem inseri as lombadas porque fica repetindo constantemente lombada e fica repetindo no trecho urbano a todo instante polícia rodoviária. Será que os types são realmente os mesmos do Navitel ou existe algum outro problema de configuração. Semáforo com câmera fala corretamente, zona de acidentes OK, no radar fixo apenas fala "limite de velocidade". Alguma dica, pois o mapa tracksource é o melhor para navegação e para o igo não está disponível e este navegador roda muito bem no WinCE.



Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Navegador 7 ways

#9 Mensagem por ET. »

Valka,

O navegador 7Ways está em início de desenvolvimento, portanto alguns bugs ainda estão ocorrendo, principalmente nos alertas e voz. Acreditamos que estes problemas logo estarão resolvidos com o desenvolvimento de novas skins. :wink:


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Avatar do usuário
thunder19
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:27
Localização: Curitiba

Re: Navegador 7 ways

#10 Mensagem por thunder19 »

Grande!
Agora sim o navegador recebeu um merecido local de destaque para debatermos sobre ele.

As incorreções observadas são postadas com único objetivo de dar subsídios aos desenvolvedores, para que o 7ways possa ficar cada vez melhor.

Por outro lado...
É impressionante a fidedignidade do mapa. O NavTeq não está tão ruim assim, mas não se compara ao tracksource. O TomTom então, há uma rota que costumo fazer no qual ele manda passar por dentro de um quartel! Bah!
Além disso, há menos de 1 mês inaugurou próximo de casa uma destas fast food. O 7ways é o único que já a possui em seu pacote de POIs.

:D



caslubas
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Nov 2009, 08:50

Re: Navegador 7 ways

#11 Mensagem por caslubas »

O único inconveniente que tenho enfrentado até o momento com 7ways está no fato dele não reconhecer os mapas instalados no cartão sd, no meu caso montado em /storage/sdcard1, o 7ways está instalado na memória interna do razr I que está montada em /storage/sdcar0.

Não adianta ir em configurações/mapa e remover a pasta que aponta para o mapa instalado na memória interna e adicionar a pasta com o mapa no cartão sd, quando volto para o navegador o mapa não aparece.

Alguma idéia?

Ainda não tive a oportunidades de testar os avisos, já que ainda não havia instalado.



Valka
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jul 2011, 10:06

Re: Navegador 7 ways

#12 Mensagem por Valka »

Caslubas1
Eu instalei todo o programa no SDCARD(SDMMC no meu caso), baixei as quadrículas quem me interessavam e funcionou muito bem, pelo que eu entendi o seu programa está gravado na memória do gps e você que que o mesmo leia o mapa no SDCARD. Não fiz esta experiência mas vou tentar ver como funciona.
Quanto aos Types, baixei os mesmos de um programa em espanhol para analisar os types usados, na maior parte é 106, tem 102, 104 e na última coluna Direction, além dos graus me parece que está definido o tipo do alerta. Tentei fazer a tradução para entender melhor mas o translate negou fogo. Talvez alguém consiga decifrar o que isto significa. Meu intuito é colaborar pois os mapas do Tracksource são imbatíveis, só falta acertar os alertas. Tomara que alguém consiga.



caslubas
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Nov 2009, 08:50

Re: Navegador 7 ways

#13 Mensagem por caslubas »

Sim Valka, entendeu certo, exceto que não utilizo um aparelho GPS, mas um smartphone android, motorola razr I.

Ainda não tive a oportunidade de testar o comportamento dos alertas, meu trajeto diário casa/empresa não tem radares, estou curioso para ver como se comporta.

Instalei também num tablet Samsung Galaxy tab 2, vou testar o comportamento dos dois dispositivos assim que possivel.

Abs!



Temo
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:44

Re: Navegador 7 ways

#14 Mensagem por Temo »

Qual o procedimento para instalar esse navegador no Apontador T500?



Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: Navegador 7 ways

#15 Mensagem por Dilsonpb »

Ótimo, Consegui instalá-lo numa multimidia Caska com Wince 5.0, que não rodou o Garmin e nem o Navitel, e o 7ways está funcionando, inclusive com linguagem e voz do tracksource, precisa de algumas melhorias, mais com o tempo chegaremos lá.


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

ferzitinho
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2013, 13:57

Re: Navegador 7 ways

#16 Mensagem por ferzitinho »

Qual o procedimento para instalar esse navegador num foston fs 440 b?



miguelgomide
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2008, 15:47

Re: Navegador 7 ways

#17 Mensagem por miguelgomide »

No meu SIII funcionou diretamente na memória. Não foi preciso utilizar o cartão SD. Mas está com esse problema de em toda esquina repetir "Polícia Rodoviária"



jeansapopema
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2013, 05:45

Re: Navegador 7 ways

#18 Mensagem por jeansapopema »

Instalei no meu LG Optimus! Não consegui tranferir os arquivos para o SdCard, o programa vai para o SD mas as pastas de arquivos ficam no aparelho.
Estou tentando descobrir o que fiz de errado, se alguém puder me ajudar fico grato! :wink:

Quanto aos mapas SEM comentários, fiz uma comparação com o Igo My Way 8.4.3 - nem a base da Navtec 2012 Q4, nem a do Tom Tom 2013 Q1, se comparam a base do TRC, especialmente porque ando muito em cidades do interior (PR e SC) e não tem comparação.

Quanto aos alertas, me parece que o sistema usa um alerta de proximidade que não leva em conta o trajeto que vem sendo feito, mas apenas a proximidade direta com o POI. Fiz um teste e logo na saída de casa o sistema alertou sobre uma lombada, verificando o icone percebi que indicava uma lombada na rodovia (cerca de 300m de casa) pela qual eu não iria passar, paciência o navegador está em desenvolvimento ainda.

Mas esta passou a ser a minha opção de navegador, Sem Sombra de Dúvidas!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Navegador 7 ways

#19 Mensagem por mhfernandes »

Estou testando em um GPS Magellan e ate agora ta rodando redondinho, inclusive os tracks são ótimos para contribuições no tracksource.

Em anexo um track que fiz a fim de testar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Navegador 7 ways

#20 Mensagem por celio_f »

Também estou usando o 7ways - instalei em um Mio Moov400, resolução 480x272.
Mapa tracksource, sem comentários, muito, mas muito bom. Super atualizado. Baixei apenas a quadrícula do Rio de Janeiro.
De inicio o navegador ficava repetindo "atenção lombada" ou "prepare-se lombada" mesmo em locais onde não existia lombada; deletei todos os arquivos de alerta do tracksource e substitui pelos do maparadar, aparentemente resolveu. Antes havia percebido que havia ícones sobrepostos, agora não mais.
Acho a tela um tanto poluída apesar de gostar das cores.
Os ícones são muito pequenos. Quando se aumenta o zoom, a seta continua minuscula e o nível de zoom não permanece.
Uma outra dificuldade é em adicionar "pois", ainda me atrapalho.
Ao traçar uma rota, busca por endereço, não está disponível o número da casa, o que nos obriga ir até a rua e apontar próximo ao destino que queremos chegar - agora imaginem uma rua bem grande sem que a conhecêssemos...
Espero, realmente, que se consiga desenvolver este navegador. Vale muito a pena.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “7Ways”