ipad para navegação aerea

Mensagem
Autor
mllhome
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2012, 21:46

ipad para navegação aerea

#1 Mensagem por mllhome »

Não sei qual o interesse dos usuarios deste site para utilização em navegação para aeronaves de pequeno e medio porte. Existe uma gama muito extensa de ualternativas para tilização nesses brinquedos. Existe interesse nesta comunidade?



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: ipad para navegação aerea

#2 Mensagem por Alex Rodrigues »

No iPad uso o ForeFlight e o Garmin Pilot. No Android uso o Garmin Pilot. Voo nos Estados Unidos e aqui os serviços que estes programas oferecem é bárbaro. Cartas de aproximação geo-referenciadas, safe-taxi, cartas para voo por instrumentos como a low enrout chart, cartas WAC e Sec, previsão do tempo, taf, metar, todos os produtos de weather. Uso um kneeboard para prender o tablet na coxa e fica bem prático. O Foreflight tem um opcional que é um receiver de weather que se comunica com o tablet via bluetooth, bem bacana. Uso mais para usar essas informações em tempo real e as cartas de aproximação. Os aviões que voo tem Garmin G1000, que já é uma super ajuda. Estou parar fazer um review da versão do Garmin Pilot para Android, muito prático.
Abs,



LucasMaciel
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2011, 14:15

Re: ipad para navegação aerea

#3 Mensagem por LucasMaciel »

Bom acabei de comprar um Ipad com a intenção de usa-lo nos meus vôos. Vou usar o Air Navigation Pro, mas não gostaria de usar o 3G para utilizar o GPS, pois estaria limitado a regiões com cobertura 3G, apesar de a Vivo dizer que cobre 85% do território que duvido muito. Gostaria de utilizar um receptor de GPS com Bluetooh. Andei olhando na internet e achei alguns modelos, alguém ai tem uma indicação de qual devo adquirir e onde? Pois só acho nesses sites que importam da China.

Abraço



boeing6757
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2014, 11:40

Re: ipad para navegação aerea

#4 Mensagem por boeing6757 »

Ola Pessoal, respondendo a pergunta do colega sobre antena gps, vai ai uma dica.
Para aqueles que desejam usar a função GPS do Iphone o Ipad, e nao ficar limitado a cobertura 3g (AGPS) segue o link com uma sugestão de antena, eu uso esta antena que funciona via BT, e e muito boa Dual Electronics XGPS150A Universal Bluetooth GPS Receiver for Portable Devices.
Funciona em qualquer lugar, Avião, Carro, Barco, nao e necessário cobertura 3g.
qualquer duvida e so mandar um email.
Saudações a todos.


http://www.amazon.com/Dual-Electronics- ... B006M49G80



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: ipad para navegação aerea

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

O melhor programa para IPAD em uso aeronáutico é o Garmin Pilot. Já testou?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “iPad”