Avic-X910BT

Mensagem
Autor
villasboas
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2009, 09:10

Avic-X910BT

#1 Mensagem por villasboas »

Alguem pode me informar como faço para colocar o Igo 2009 no Pioneer AVIC-X910BT



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#2 Mensagem por Aciron »

Eu consegui, depois de muita luta e muito desespero, fiquei dois dias em cima do aparelho e da internet.

O problema é que ninguém quer ajudar, só ganhar em cima. Eu consegui a proeza de travar meu aparelho e para complicar, todos com quem conversei diziam que ou era impossível destravar o bug, ou era caro e precisariam do meu aparelho por dias.

No final das contas com muita raiva fui atrás da solução e fiz funcionar em 10 minutos.

O grande problema é o seguinte, este aparelho vem com o iGO 8 build 8.3.2.90139 executável chama-se EZRIDER.

Logo, não é possível instalar o iGO AMIGO nele, consegui ao menos os mapas e POIs do brasil, não todos mas já é alguma coisa.

Também não consegui mudar as vozes do navegador, é sempre a mesma, nem no manual diz se é possível mudar as vozes.

Pelo menos tenho o mapa funcionando e bem.



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#3 Mensagem por Aciron »

Agora tentei substituir os arquivos de audio em inglês pelo português e pasmem, ficou tudo em espanhol, apaguei todos os arquivos de espanhol e não sei de onde o sistema está buscando as vozes em espanhol. Pelo menos é bem compreensível em português. Vai assim agora.



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#4 Mensagem por Aciron »

Depois de tudo pronto, resolvi tentar atualizar a firmware do aparelho para a versão 3.020 a mais recente.

Depois de concluído a voz do GPS ficou em português masculino, brasileiro.

O que fiz ??? Não sei.

Agora está tudo completo, funcionando que é uma beleza.

Confira neste endereço

http://www.youtube.com/watch?v=KVCsCzZRNv4



drix
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2008, 11:28

Re: Avic-X910BT

#5 Mensagem por drix »

Olá amigo! você poderia dar alguma dica de como fazer para funcionar? já tenho o arquivo EZRIDER para substituir, o testmode, o LeetLauncher3_0 e os mapas do brasil do IGO. Mas qdo coloco no SD ele não lê...
Obrigado!



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#6 Mensagem por Aciron »

Acabei de fazer este arquivo, não usamos o LEET LAUCHER porque não funciona com o X910BT.

http://www.easy-share.com/1910159343/RE ... X910BT.zip

Baixa ele que ali tem um arquivo .DOC que eu fiz para explicar como proceder.

Inclusive atualizando a firmware para a 3.020.

Na maioria dos casos a firmware já é a 3.020, contudo, temos que colocar a 3.00 instalar e depois voltar para a 3.020.



tiago.420
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2010, 14:33

Re: Avic-X910BT

#7 Mensagem por tiago.420 »

Aciron escreveu:Acabei de fazer este arquivo, não usamos o LEET LAUCHER porque não funciona com o X910BT.

http://www.easy-share.com/1910159343/RE ... X910BT.zip

Baixa ele que ali tem um arquivo .DOC que eu fiz para explicar como proceder.

Inclusive atualizando a firmware para a 3.020.

Na maioria dos casos a firmware já é a 3.020, contudo, temos que colocar a 3.00 instalar e depois voltar para a 3.020.
Valeu cara funciona 100% testado e aprovado....podem seguir o tutorial sem problemas.....mas eu queria saber como eu uso o TMC em sao paulo?



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#8 Mensagem por Aciron »

Desculpe a minha ignorância, mas o que é TMC ???



tiago.420
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2010, 14:33

Re: Avic-X910BT

#9 Mensagem por tiago.420 »

Aciron escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas o que é TMC ???
Eh aquele sistema em que o radio recebe as informações do trânsito via RDS em frequência de FM.
Nesse modelo ele somente aceita o msn direct mas quero saber como ativa-lo sem usar o msn direct.
Se restar alguma duvida eh só olhar no Google.
Se alguém puder ajudar obrigado.



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#10 Mensagem por MBB »

Aciron escreveu:Agora tentei substituir os arquivos de audio em inglês pelo português e pasmem, ficou tudo em espanhol, apaguei todos os arquivos de espanhol e não sei de onde o sistema está buscando as vozes em espanhol. Pelo menos é bem compreensível em português. Vai assim agora.

e ai irmão..tem como vc postar como conseguiu essa presa...no meu coloco o Sd card e nem é reconhecido...tá foda!



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#11 Mensagem por Aciron »

É só olhar em um post abaixo amigo, tem um link ali que eu fiz com todos os arquivos que precisa. É só baixar e tem um arquivo .DOC explicando tudo como se faz.

Vc vai precisar de 2 SD CARD para agilizar, dá para fazer com um só, mas é muito demorado.

Sobre o TMC não sei como ajudar.



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#12 Mensagem por MBB »

valeu fera....num tinha lido que no download tinha o DOC explicativo...já baixei...vou fazer a parada depois posto se foi bem sussedida ou não...de qq forma valeu!!



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#13 Mensagem por MBB »

ACIRON...parabéns pelo seu aquivo postado, está muito bem explicado e deu tudo certo. Muito obrigado!



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#14 Mensagem por Aciron »

:D :D :D :D

Mais um feliz proprietário do Pioneer X910BT satisfeito. Estou muito feliz que todos estejam conseguindo fazer.

Eu sofri muito até achar todos os arquivos e conseguir fazer funcionar, porque no Brasil, ninguém se presta a
ensinar ou ajudar, apenas a cobrar por algo relativamente simples de se fazer.

Espero que isso seja uma corrente positiva, quem conseguiu fazer, repasse para o próximo amigo em apuros e
assim praticamos algo muito positivo.

Para mim, é muito gratificante perceber que as pessoas estão conseguindo, muito melhor do que se eu chegasse
aqui e cobrasse R$100,00 R$200,00 até R$400,00 para fazer o serviço.

Já diz o ditado: "É muito bom fazer o bem."

http://www.easy-share.com/1910159343/RE ... X910BT.zip



MBB
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Mai 2010, 09:39

Re: Avic-X910BT

#15 Mensagem por MBB »

Muito bom!!!! qdo tivermos atualizações de POIs ou mapas vamos postar aqui.
Falando em feliz proprietário, o aparelho num deixa nada a desejar mesmo viu...muito show de bola...só o preço que é de doer ...deveria ser mais barato!

abraço a todos!



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#16 Mensagem por Aciron »

Quando fui comprar, eu estava de olho nas centrais multimídias.

Logo que cheguei na loja em Paris...guai... :D encontrei em exposição diversos modelos que se encaixam no painel original de vários modelos.

Jetta, Honda CR-V, Civic, Corolla, Santa-Fé, dentre outros. O que me chamou atenção foi que vem completo, no caso do Civic vem até a parte do painel, se integra perfeitamente com o carro.

Todos os aparelhos estavam ligados em uma bancada, tirei meu pen-drive do bolso e coloquei no primeiro aparelho do CRV funcionou, só que os caracteres com acento não apareciam, depois fui testando os outros e alguns os caracteres ficavam todos estranhos outros nem leram, o vendedor, brasileiro, depois de questionado, me disse no pé do ouvido, isso ai é uma grande merda amigo, vendemos cerca de 1000 unidades destas por mês a metade volta para troca, o resto é bem provável que não volta por que é longe voltar. Alguns voltam até 5 vezes até que funciona, mas um detalhe, as vezes funciona GPS e falha a TV, outros falha a TV e o MP3, em fim, poucos funcionam 100%, e pasmem a marca era a mesma para todos os aparelhos.

Depois de tudo, ele me disse, vc curte som no carro??? perguntou ele, eu disse que sim, era imprescindível ter qualidade no som, então ele me disse, caia fora, eles tem saídas RCA de péssima qualidade e a poucas regulagens de som, vem com 4 ou 11 pré-definições de equalizações e sem controlador de SUB.

Dai me mostrou o X910BT, da Pioneer, disse que o problema era instalar mapas do brasil, não pensem duas vezes levei o bicho, paguei 200 dólares a mais, mas valeu a pena. Ao menos o som é indiscutivel, sem comparações, na loja que instalei, já me mostraram uma central instalada em um Santa-Fé, o som é horrível mesmo.

O único se não no Pioneer é a demora na inicialização, o processador é lento para suportar muitos apêndices, se eu deixo um USB de 8Gb ligado no aparelho é mais demorado ainda. Mas no resto ele é impecável especialmente o GPS que é muito rápido e potente, pega sinal de satélite até dentro da garagem, não 100%, mas já dá sinal de vida logo na garagem.

Outra característica é a tela de 5.8', eu não ligo para o tamanho da tela, mas quem gosta de tela grande pode se decepcionar com o X910, mas tem a linha Z, de 6.2 polegadas, só não sei se o GPS funciona no brasil.



rsha1976
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2008, 23:40

Re: Avic-X910BT

#17 Mensagem por rsha1976 »

Aciron
Amigo , eu estou querendo comprar o modelo AVIC X920BT , gostaria de saber se o seu tutorial funcionaria neste modelo ???? aguardo resposta obrigado pela atenção.



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#18 Mensagem por Aciron »

NÃO FUNCIONA.

O X920BT não tem cristo que abra o sistema operacional, por enquanto. Segundo os gringos, não tem jeito, antes de comprar eu pesquisei e me disseram que era impossível.

Procure o X910, tem o F900bt também que é igual.



rsha1976
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2008, 23:40

Re: Avic-X910BT

#19 Mensagem por rsha1976 »

Aciron
Você utiliza IPOD ou IPHONE no seu aparelho ?? caso sim ele passa os videos ?? os mapas são os novos 2010 ?? valew muito pela explicação.



rsha1976
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2008, 23:40

Re: Avic-X910BT

#20 Mensagem por rsha1976 »

É vi em outro forum que o SO deste modelo AVIC X920BT , é o mesmo do Z110BT , e que não podera ser modificado. Vou comprar o igual ao seu o X910BT , vc pode mudar a tela de entrada , tipo colocar o LOGO da marca do veiculo ??



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”