Avic-X910BT

Mensagem
Autor
Val.
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jun 2010, 23:56

Re: Avic-X910BT

#101 Mensagem por Val. »

MATSURUBA por favor, já que vc copiou todos os arquivos do pioneer X910BT do Audi de seu amigo, vê se consegue copiar a pasta LANG e postar aqui, ou onde possamos baixar, pois nesta pasta é que contém os menus de idiomas.

Este é o caminho: My Flash Disk\APL2\iGo\CONTENT\LANG. Dentro desta pasta fica as pastas zipadas dos menus, que provavelmente no seu X910BT esta a de português, inglês e espanhol.



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#102 Mensagem por Aciron »

O que sei sobre o Pioneer Z110 e Z120.... NÃO COMPREM !!! A linha Z é incompatível com o TESTMODE, até agora, um ano depois do lançamento, o pessoal da AVIC411, não conseguiu nada para destravá-lo, então, já era.

Sobre o Alpine, achei algumas lojas vendendo ele, mas eles não falam nada, absolutamente nada sobre o navegador, apenas um leve detalhe NAVI interno ou Built in.

O negócio é ver para crer se já colocaram os mapas do brasil nele. Caso contrário, Compensa compra um Pioneer 7 polegadas sem GPS e instalar um modo externo, não é a mesma coisa, mas é um GPS.

Tinha o AVH – P4180DVD só que acho que não vinha com bluetooth.



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#103 Mensagem por Aciron »

VAL, eu tenho os originais, se é o LANG, são 3 arquivos pequenos, me passa o seu email que te mando.



Val.
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jun 2010, 23:56

Re: Avic-X910BT

#104 Mensagem por Val. »

ACIRON mandei uma mensagem direto para seu email, verifica se chegou.
Álias estas pastas que vc citou tem alguma em português?
Pois no AVIC X910BT as pastas originais são inglês, espanhol e francês.



lucianompalma
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Mai 2010, 00:01

Re: Avic-X910BT

#105 Mensagem por lucianompalma »

Val. escreveu:LUCIANO o meu esta funcionando tudo ok, instalei no aparelho terça-feira passada.
Álias fiz a instalação pela primeira vez e funcionou tudo.
O arquivo SYS.TXT que tenho é este, esta completo, com todas as linhas de comando.

[device]
type="PIONEER746UC"

[interface]
skin="ui_pioneer"
default_day_color="COLORSCHEME~Pioneer Blue Day"
default_night_color="COLORSCHEME~Pioneer Blue Night"
tmc_events_icon_set="$tmc2.spr"
small_tmc_events_icon_set="$smalltmc2.spr"
show_kml_type=0
mapfontscale=200

[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
class="landscape"
highres=0
dpi=250

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
enable_buildings=1
restart_mode_in_file=1

[folders]
data="\My Flash Disk\User\UserData\iGo"
tts_nuance="\My Flash Disk\APL2\iGo\ScanSoft\RealSpeakSolo"
secondary_app="Storage Card/usericon,USB Disk/usericon"
usb_trackexport_path="\USB Disk"
storage_trackexport_path="\Storage Card"

[gps]
port=7
baud=9600
default_latitude="34.05116"
default_longitude="-118.24258"

[3d_config]
roadsign_lines_per_screen=20

[local]
voice_key="Eng_us_m1"
default_language="english US"

[regional]
units=1

[dynamiccompressor]
compressor="1"
a0="56806"
thrs="24703"
ratio="8"
gain="8"

[timezone]
reset_os_timezone=1
multi_timezone=1

[map]
2dheadup=1
zoomfactor=110

[warning]
warn_distances="130:600,120:550,110:500,100:450,90:400;80:350,70:300;60:250,50:200;40:150"
speedcam_enabled="1"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="1"
speedcam_visualtype="1"
speedcam_max_angle = "45"

speedwarn_alt_builtup_based = "1"
speedwarn_alt_tolerance="200"
speedwarn_tolerance="200"
speedwarn_toltype = "1"
speedwarn_alt_toltype = "1"
speedwarn_alt_limit = "90"

speedlimit_warning="1"
speedlimit_warning_voice="1"
speedlimit_warning_visual="1"

approach_beep_distances = "8,16,24"
approach_beep_sound = "!sectionbeepB"

overspeed_sound = "!alert5"

Valeuuuuu Val e Aciron. Funcionou o aviso de radar. EEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Obrigado mesmo pela ajuda de vocês.
Peço desculpas por naum ajudar no forum, pois naum tenho um conhecimento legal ainda sobre o X910BT. Estou tentando ver como desbloquear o DVD para outras regiões.
Se eu consegui, com certeza eu postarei aqui com todo o prazer.
Obrigado mais uma vez.



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#106 Mensagem por Aciron »

CONTATOS - CONTACTS

Bom, estive enfrentando problemas com o celular SAMSUNG, o AVIC não consegue baixar minha agenda corretamente.

No NOKIA 5610 era tudo tranquilo, rápido e perfeito, no samsung os nomes e números, alguns ficavam invertidos.

Para corrigir, tive que copiar o arquivo My Flash Disk > USER > UserData > PHONEDATA > PhoneBookxxxxxxxxx.db

e depois, edita-lo com um programa específico, que pode ser baixado aqui http://www.sqliteexpert.com/download.html

Depois que vc copiou seu arquivo .DB, para isso use o TESTMODE entre na pasta indicada e copie o arquivo para o SD Card.

2 - Abra o SQLite e procure o seu arquivo DB.

3 - Entre na opção DATA é uma aba no centro do programa.

4 - Faça sua edição, tem uma opção, uma quarta coluna, geralmente com o número 3, eu deixei sempre com este número, não sei
para que serve aquela coluna.

5 - Depois de editado com suas preferências, clique em DATABASE e depois VACUUM, pronto, basta fechar o programa, não precisa
salvar, cada alteração é direta e já é salva automaticamente.

6 - Copie seu novo arquivo DB de volta para a pasta My Flash Disk > USER > UserData > PHONEDATA >

lembre-se de guardar uma cópia caso mude de celular ou tenha algum problema e tenha que realizar nova conexão e o sistema não
achar o arquivo DB.

As vezes com este aparelho da Samsung o AVIC não encontra mais o celular, eu então vou até as propriedades e faço nova busca.

NÃO DELETE a atual conexão se vc não mudou o nome do celular quando o AVIC achar o aparelho novamente, ele vai manter seus
contatos, aparentemente basta que todos os seu celulares tenham o mesmo nome para ele manter os contatos iguais.

Mas eu testei com alguns modelos, um Ericson, LG e um Nokia, funcionou legal, porém quando voltei para o Samsung, deu pau novamente.

Acho que é o sistema bluetooth do Samsung, não sei ou talvez ele tenha uma versão nova e o AVIC X910 trabalha com uma versão antiga.



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#107 Mensagem por Aciron »

ATENÇÃO

PIONEER AVIC X920BT

NÃO FUNCIONA MAPAS DO BRASIL

NÃO TEM COMO HACKEAR O APARELHO.

ATÉ HOJE NINGUÉM CONSEGUIU ALTERÁ-LO.

NÃO COMPREM O X920BT.


PARECE QUE CONSEGUIRAM INSTALAR OS MAPAS NO X920BT
http://avic411.com/index.php?/topic/299 ... mode-work/
Editado pela última vez por Aciron em 04 Dez 2010, 12:48, em um total de 1 vez.



prenzo
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2010, 10:32

Re: Avic-X910BT

#108 Mensagem por prenzo »

Pessoal, não tenho um AVIC-X910BT ainda, mas estou a fim de comprar.
Baixei o arquivo do Brasil só pra olhar e reparei que o arquivo de prédios do Brasil está faltando ... é isso mesmo? Não tem prédios em 3d?

Achei esse link que tem os mapas e os prédios do Brasil para outro tipo de navegador: http://7ma-arte.blogspot.com/2010/02/na ... rasil.html

Se alguém tiver um tempo, baixa aí e copia só o arquivo de prédios "Brazil.3dl" pro diretório ".../content/buliding" e vê se funciona.
Depois posta aqui o resultado.

Abraço.



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#109 Mensagem por Aciron »

Teve um usuário que me disse que funciona, em São Paulo.

Eu copiei este arquivo, mas ele é bem restritivo, deve ter somente prédios de São Paulo e Rio de Janeiro. Pode copiar, eu não vi nada até agora porque moro no interior.

E se acho que vc não vai conseguir achar o X910BT novo, ele já foi descontinuado.

Lembre-se, a série 20BT, não funciona mapas do brasil, ou seja, X920, Z120, todos que tem 20 no meio não funciona.

O que está na moda agora é comprar um DVD 2010 da Pioneer e o Módulo de Navegação para Leitores de DVD de 2010 chamado AVIC F-220BT.

Já li em outros fóruns de GPS que ele funciona legal, inclusive por toque na tela.



jae.guga
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Set 2010, 16:43

Re: Avic-X910BT

#110 Mensagem por jae.guga »

Aciron,

PARABÉNS !!!!

Sua Documentação esta perfeita, acabei de executar e funcionou ....

FORUNS NÃO SÃO CLASSIFICADOS!!

Obrigado pela ajuda.



Agora é só desbloquear os videos com o veiculo em movimento.



Att,

Augusto



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#111 Mensagem por Aciron »

O CHAMADO bypass.

confira no tópico da AVIC

http://www.avic411.com/forum/viewtopic.php?t=17013

Eu fiz este procedimento ai.

Porém em qualquer loja eles acho que instalam o sistema de freio de mão em outro lugar. Não sei como se faz, mas é simples.



Pamaso
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2010, 20:19

Re: Avic-X910BT

#112 Mensagem por Pamaso »

ACIRON, você colocou um "ABC" sobre como atualizar o firmware e colocar os mapas do Brasil no Flash Disk do Pioneer Avic-X910BT. Esse mesmo procedimento daria certo no AVIC-F700BT (inclusive o firmware)? Obrigado!!!



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#113 Mensagem por Aciron »

Acredito que no F700 você só não deve atualizar o FIRMWARE.

Um outro usuário fez a instalação até o processo de atualização da firmware, ele disse que funcionou, mas não tenho como saber se é verídico.

Acredito que funcione de acordo.

Mas acesse o FORUM AVIC411, lá tem tudo o que você precisa saber sobre seu modelo.

http://www.avic411.com/forum/



Pamaso
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2010, 20:19

Re: Avic-X910BT

#114 Mensagem por Pamaso »

Aciron,

Vou tentar instalar tudo no AVIC-F700BT, segundo o feito de outro usuário que me falou, se der tudo certo, depois posto aqui para todos.

Logo, devo estar postando também outras vozes brasileiras (pastas do iGO), se não me engano são 4 (duas femininas e duas masculinas), que um amigo ficou de me arrumar.

No entanto, muitíssimo obrigado!!!

Paulo.



Val.
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jun 2010, 23:56

Re: Avic-X910BT

#115 Mensagem por Val. »

JAE.GUGA LI QUE VC CONSEGUIU INSTALAR NO SEU APARELHO O PROCEDIMENTO PASSADO PELO ACIRON, MUITO BOM, MAS PARA DESBLOQUEAR A TELA, O CHAMADO BYPASS, É SÓ ALTERAR NO ARQUIVO PIONEER.INI A LINHA DE COMANDO parking_break_speed=256.0.
PELO QUE LEMBRO O ACIRON JÁ DEIXOU TUDO CERTO, POIS QUANDO INTALEI O MEU NÃO MEXI EM NADA DE ATERRAMENTO, MAS SEI QUE EXISTEM DUAS FORMAS DE DESTRAVAR A TELA, UMA É FAZER O ATERRAMENTO A OUTRA É FAZER A ALTERAÇÃO NO ARQUIVO PIONEER.INI.

O CAMINHO É ESTE: My Flash Disk basic\APL2\iGo\data.zip\project_config dentro desta pasta project_config fica o arquivo pioneer.ini. Dentro dele vc confere se a linha: parking_break_speed=256.0 esta com 256 ou 16, caso esteja 16 mude para 256.0, pois isto é a velocidade em milhas que trava a tela e tbm outras funções como o uso do celular via Bluetooth.

Espero ter ajudado.
Abraços



Aciron
Mensagens: 58
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:07

Re: Avic-X910BT

#116 Mensagem por Aciron »

É isso mesmo VAL, nem eu lembrava mais disso, :oops: :oops: :oops:

eu fiz o teste alterando este valor e realmente funciona, bastando fazer os procedimentos corretos de instalação e tudo deve funcionar direitinho.



silas_constantino
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2010, 15:12

Re: Avic-X910BT

#117 Mensagem por silas_constantino »

ola pessoal alguem pode me ajudar tenho uma avic x 910 bt instalado no meu carro estava funcionando blz ate ontem agora ele liga fica uns 2 minutos ligado e desliga sozinho e fica ligando e desligando ele esta ligado na chave do carro



newpugfan
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Fev 2008, 20:10
Localização: Ponta Grossa

Re: Avic-X910BT

#118 Mensagem por newpugfan »

eu ia comprar uma central multimedia, mas to bem inclinado a compra o x910bt, o que me impedia era o gps.
outra coisa, alguem sabe onde compro a interface pra continua funcionando os botoes do volante?



christiansjc
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jun 2009, 23:59

Re: Avic-X910BT

#119 Mensagem por christiansjc »

Aciron , eu fiz o procedimento do seu tuto e deu tudo certo, só gostaria de saber se vc sabe como colcar icones de atalho na tela pois antes de dar pau no meu antigo tinha isso e alguns itens a mais que não tem no que vc disponibilizou pra download, tipo acho que o que tinha no meu ea mais atual..sei la... mas se tiver alguma coisa aí da um toque ok...valeu



lacativa
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2009, 01:42

Re: Avic-X910BT

#120 Mensagem por lacativa »

ATENÇÃO

Fiz tudo certinho funcionou perfeitamente, mas fica um porém:

Tem que usar um cartão SD formatado em Fat32. Se estiver formatado em NTSF, o leitor do rádio não lê. Fiquei uns bons 30 minutos quebrando a cabeça até descobrir o que estava realmente dando errado.

Um abraço



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”