GPS no Samsung Wave 533

Mensagem
Autor
jeanfernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jan 2011, 16:05

GPS no Samsung Wave 533

#1 Mensagem por jeanfernandes »

Acabo de comprar um samsung wave 533, e queria saber como usar o gps, li em alguns topicos aqui que tem que instalar um software "Route 66", existe esse software para esse aparelho onde acho ele e como instalo ele no celular?
ajudem aiii



lellorj
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Abr 2008, 12:59

Re: GPS no Samsung Wave 533

#2 Mensagem por lellorj »

jeanfernandes não quero desanimar vc, mas.... acho que esse route 66 não serve para usar no wave 533. Tbm não querendo te deixar com esperanças vou ver algum software gps para esse sistema BADA do wave 533. assim q. tiver alguma coisa vou postar. vlw



Rhegys_xs
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Fev 2011, 03:09

Re: GPS no Samsung Wave 533

#3 Mensagem por Rhegys_xs »

Lellorj, tenho uma opção pra vc, isto é, se vc estiver disposto a gastar um pouco.
No seu próprio Samsung Kies (que tem no próprio celu ou pode instalar no pc) tem uma ótima opção de software GPS com mapa do Brasil completinho, que é o Ndrive. Roda perfeito, com uma versão própria para o Wave 533, que por a caso é o msm que tenho, só que tem que desembolsar 80,00 mangos....
Não sei se o fórum permite, mas msm assim vou deixar aqui uma segunda opção, da qual tentei, deu certo e ta fufu belezinha...
Tem este tutu aqui q achei em outro fórum, onde vc pode instalar o Ndrive sem ter q gastar nada alem de tempo. Lembrando que fiz algumas poucos alterações:





Tutorial para instalação e liberação do Navegador de GPS ( nDrive )

Por: programadorxhb em http://badabrasil.forumeiros.com/
Bom galera....

Certifique-se que seu telefone está configurado para instalar apps no cartão de memória. Você deve ter pelo menos
400 mb livre.
1- Entre no samsung kies e vá em apps;
2- No canto inferior esquerdo click na bandeira. Aparecerá todas as bandeiras de países que a samsung dá suporte.
click na bandeira da Espanha (Único país que o nDrive para o 525 e 533 é gratuíto por 7 dias), e procure por navegacion que você
achará o nDrive. Pois só através do Kies o nDrive será instalado. vai demorar, não se preocupe, pois são quase 300 mb;
3- Ao terminar de instalar o Icone ficará com o nome "Espana trial". Isso não vai mudar, mas não se preocupe, pois
o que interessa para nós é o funcionamento por completo e sem trial, o nome do icone não vale nada;
4- Entre nesse drive virtual e baixe o arquivo "Ndrive-navigation.rar";

[[http://www.4shared.com/dir/5-cvJ-vO/Samsung_Wave.html]], há varias coisas nesse local que você poderá até ver depois mas,
para nós o que interessa de momento é o arquivo falado.

5- Descompacte o arquivo e você terá "navigation.chc","navigation.lic","navigation.oe", esses são os arquivos de licença;
6- Desconecte seu samsung e reconecte pelo modo "Armazenamento", pois só assim aparecerão as pastas ocultas de
instalação das aplicações BADA. (obs: seu windows deve estar em modo de exibição de arquivos ocultos).
7- Através do windows explorer entre no cartão de memoria, na pasta OTHERS/_@@bada_applications@@_/a52ddl4e66/Data/ ;
8- Nessa pasta coloque os 3 arquivos que você baixou e aceite a substituição conforme o pedido de confirmação;
9- Continuando a entrar, vá na pasta nDrive/Maps/
10- Nessa pasta estará o mapa da espanha, mas você está no Brasil, então precisa colocar um mapa do brasil;
11- exclua o arquivo ESP.MAP e nesse mesmo local você copiará o mapa do Brasil.
12- o Mapa do Brasil você deve baixar em : http://www.megaupload.com/?d=CK8QLKAY. Baixado o mapa é só descompactar e colar na pasta indicada a cima.
13- Se tudo estiver certo, parabens, seu nDrive vai funcionar chupeta.

OBS: se não achar a pasta "a52ddl4e66" dentro das aplicações é porque o nDrive, coisa que eu não acredito, criou uma outra, mas basta entrar nas outras até você chegar nas pasta que falei, pois as outras pastas não mudam.

É isso ai, qualquer duvida é só perguntar.

Obrigado.

Se não for pedir muito, postem os resultados obtidos.



jeanfernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jan 2011, 16:05

Re: GPS no Samsung Wave 533

#4 Mensagem por jeanfernandes »

Irei testar hoje e a hora que terminar posto resultados
valeuu



jeanfernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jan 2011, 16:05

Re: GPS no Samsung Wave 533

#5 Mensagem por jeanfernandes »

Um problema o arquivo dos mapas(megaupload) esta protegido por senha, alguem me disponibiliza a senha?



lellorj
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Abr 2008, 12:59

Re: GPS no Samsung Wave 533

#6 Mensagem por lellorj »

Olá Rhegys_xs. Eu vi esse tuto lá tbm. ia colocar aki pro amigo jeanfernandes. É tudo 0800, não gasta nada. Siga o tuto que vai rodar blz. jeanfernandes, tenta essa senha aki - 4ndrive
Se deu tudo certo, comenta. Vlw - A PAZ



jeanfernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jan 2011, 16:05

Re: GPS no Samsung Wave 533

#7 Mensagem por jeanfernandes »

Funcionouu perfeitamente..
a senha é esta mesma 4ndrive, obrigado lellorj.
obrigado tambem rhegys seu tutorial funcionou perfeitamente.
Hoje mesmo testei ele e funcionou, obrigado a todos....



lellorj
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Abr 2008, 12:59

Re: GPS no Samsung Wave 533

#8 Mensagem por lellorj »

Rhegys_xs, ele vai acabar comprando um GPS de verdade. ficamos satisfeito por vc ter conseguido exito com seu smartphone wave 533. se precisar, estamos as ordens. A Paz



Rhegys_xs
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Fev 2011, 03:09

Re: GPS no Samsung Wave 533

#9 Mensagem por Rhegys_xs »

Ae galera, vlw por retornar...à, vlw tb por ter postado a senha, quando eu fiz o meu eu nem precisei, daí vi o link com a mapa, postei e nem olhei se tava tudo blz com o arquivo. Mas tranqüilo, to vendo ai que deu certo então ta blz...galera, é isso ai, quando acharem mais coisas sobre o wave 533 posta ai, o sistema do nosso celu (o bada) tem pouco software feito até agora, então qualquer novidade, seja la em Java msm, e que seja compatível, posta ai pra gente deixar a maquina mais potente...vlw, um abraço!



f4.allem
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Fev 2011, 15:40

Re: GPS no Samsung Wave 533

#10 Mensagem por f4.allem »

Caríssimos,
Comprei o Wave 533 mas ainda aguardo o envio. No entanto estou me adiantando quanto ao navegador. Seguindo todos os rastros de navegadores (principalmente no Kies) não consegui encontrar nada que dê suporte a esse aparelho. Tentei seguir o tutorial do amigo, mas também não obtive êxito.
Se alguem puder lançar uma luz sobre a questão eu agradeço, mesmo que a solução seja paga.
Tênkys!



Flash Rapido
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2011, 20:54

GPS no Samsung Wave 533

#11 Mensagem por Flash Rapido »

gostaria de saber o q faze quando conecto o wave 533 no novo kies e nao é reconhecido, aparecendo uma menssagem assim:impossivel ligar ao GT-S5330.falha na obtenção das informações do dispositivo. Se alguem souber por favor me ajudem,por esse motivo nao estou conseguindo baixar o gps como vcs falaram.grato....



elton787
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2011, 12:05

Re: GPS no Samsung Wave 533

#12 Mensagem por elton787 »

amigo gostaria de agradecer pois esse sistema q vc passou resolveu o meu problema gostaria de saber se eu der um master reset no meu cell vou ter q reisntalar o gps novamente. ele esta funcionando muito bem só mais uma coisa ja tem atualização do map do brasil q vc colocou aki muito obrigado mesmo.?



galandinho
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2010, 20:16

Re: GPS no Samsung Wave 533

#13 Mensagem por galandinho »

Rhegys_xs escreveu:Lellorj, tenho uma opção pra vc, isto é, se vc estiver disposto a gastar um pouco.
No seu próprio Samsung Kies (que tem no próprio celu ou pode instalar no pc) tem uma ótima opção de software GPS com mapa do Brasil completinho, que é o Ndrive. Roda perfeito, com uma versão própria para o Wave 533, que por a caso é o msm que tenho, só que tem que desembolsar 80,00 mangos....
Não sei se o fórum permite, mas msm assim vou deixar aqui uma segunda opção, da qual tentei, deu certo e ta fufu belezinha...
Tem este tutu aqui q achei em outro fórum, onde vc pode instalar o Ndrive sem ter q gastar nada alem de tempo. Lembrando que fiz algumas poucos alterações:





Tutorial para instalação e liberação do Navegador de GPS ( nDrive )

Por: programadorxhb em http://badabrasil.forumeiros.com/
Bom galera....

Certifique-se que seu telefone está configurado para instalar apps no cartão de memória. Você deve ter pelo menos
400 mb livre.
1- Entre no samsung kies e vá em apps;
2- No canto inferior esquerdo click na bandeira. Aparecerá todas as bandeiras de países que a samsung dá suporte.
click na bandeira da Espanha (Único país que o nDrive para o 525 e 533 é gratuíto por 7 dias), e procure por navegacion que você
achará o nDrive. Pois só através do Kies o nDrive será instalado. vai demorar, não se preocupe, pois são quase 300 mb;
3- Ao terminar de instalar o Icone ficará com o nome "Espana trial". Isso não vai mudar, mas não se preocupe, pois
o que interessa para nós é o funcionamento por completo e sem trial, o nome do icone não vale nada;
4- Entre nesse drive virtual e baixe o arquivo "Ndrive-navigation.rar";

[[http://www.4shared.com/dir/5-cvJ-vO/Samsung_Wave.html]], há varias coisas nesse local que você poderá até ver depois mas,
para nós o que interessa de momento é o arquivo falado.

5- Descompacte o arquivo e você terá "navigation.chc","navigation.lic","navigation.oe", esses são os arquivos de licença;
6- Desconecte seu samsung e reconecte pelo modo "Armazenamento", pois só assim aparecerão as pastas ocultas de
instalação das aplicações BADA. (obs: seu windows deve estar em modo de exibição de arquivos ocultos).
7- Através do windows explorer entre no cartão de memoria, na pasta OTHERS/_@@bada_applications@@_/a52ddl4e66/Data/ ;
8- Nessa pasta coloque os 3 arquivos que você baixou e aceite a substituição conforme o pedido de confirmação;
9- Continuando a entrar, vá na pasta nDrive/Maps/
10- Nessa pasta estará o mapa da espanha, mas você está no Brasil, então precisa colocar um mapa do brasil;
11- exclua o arquivo ESP.MAP e nesse mesmo local você copiará o mapa do Brasil.
12- o Mapa do Brasil você deve baixar em : http://www.megaupload.com/?d=CK8QLKAY. Baixado o mapa é só descompactar e colar na pasta indicada a cima.
13- Se tudo estiver certo, parabens, seu nDrive vai funcionar chupeta.

OBS: se não achar a pasta "a52ddl4e66" dentro das aplicações é porque o nDrive, coisa que eu não acredito, criou uma outra, mas basta entrar nas outras até você chegar nas pasta que falei, pois as outras pastas não mudam.

É isso ai, qualquer duvida é só perguntar.

Obrigado.

Se não for pedir muito, postem os resultados obtidos.

Parabéns pelo excelente post! é só fazer igual que não vai ter erro e lembrar que a senha para descompactar o arquivo é 4ndrive! Muito obrigado por compartilhar essa preciosa informação!
100% BADA



Adailton Jr.
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Set 2010, 17:50

Re: GPS no Samsung Wave 533

#14 Mensagem por Adailton Jr. »

Ja configurei meu aparelho para salvar tudo no cartão de memória que tem mais de 500Mb livre e mesmo assim ele da a mensagem de memória cheia ao tentar instalar o ndrive, alguém sabe o que pode ser?



aoaraujo
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2011, 23:44

Re: GPS no Samsung Wave 533

#15 Mensagem por aoaraujo »

Tenho uma duvida qto a esse aparelho samsung wave 533. O GPS eh a-GPS ou GPS integrado. Poderei utilizar o GPS gratuitamente como no nokia n95 por exemplo? Pq se for a-GPS precisa ter plano de dados da operadora de celular, nao eh isso? Aguardando resposta, obrigado a todos.



lellorj
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Abr 2008, 12:59

Re: GPS no Samsung Wave 533

#16 Mensagem por lellorj »

sim, vc vai usar sem pagar nada. esse tutorial para instalação e configuração da certo. faça conforme explicado, passo à passo e vc vai navegar tranquilamente no seu wave 533.



f4.allem
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Fev 2011, 15:40

Re: GPS no Samsung Wave 533

#17 Mensagem por f4.allem »

Opa! Funfou perfeitamente. Ótimo tutorial!



Frederico Bibow
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2011, 20:59

Re: GPS no Samsung Wave 533

#18 Mensagem por Frederico Bibow »

não estou conseguindo baixar a versão trial. apenas opção para comprar... está certo? ou tem outro lugar para baixar?

abraços.
Bibow.



Ronaldo 07
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2011, 00:43

Re: GPS no Samsung Wave 533

#19 Mensagem por Ronaldo 07 »

como configurar a instalação apps no cartão de memória do samsung wave 533?
me ajudem...



Rhegys_xs
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Fev 2011, 03:09

Re: GPS no Samsung Wave 533

#20 Mensagem por Rhegys_xs »

Olá Frederico Bibow, acho q vc pulou uma parte do tutu...
Olha, quando vc abrir o (Samsung Kies) terá uma bandeira do Brasil no canto inferior direito, dai vc vai clicar nela e aparecera um menu onde vc vai escolher a bandeira da Espanha...Lembrando q somente assim a versão trial, q é a Espanhola, vai aparecer e estará liberado para baixar. Pronto, agora é só seguir os passos listados no tutu acima...blz



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Samsung”