Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

Mensagem
Autor
drix1
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jul 2009, 05:38

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#21 Mensagem por drix1 »

Ops falta de educação, FELIZ NATAL A TODOS!!!



cotinha
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2009, 15:26

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#22 Mensagem por cotinha »

Alguém sabe como desbloquear o dvd da central do santa fé para gerar imagens( desbloquear) quando o veículo se movimenta?



cotinha
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2009, 15:26

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#23 Mensagem por cotinha »

Gente, Já consegui desbloquear o DVD. Num forum americano encontrei uma pessoa ensinando. Como não sou da área, fui a um instalador de som aqui perto de casa, falei para ele e beleza. Cortou um fio marrom que chega à central, como ensinava no forum, e o aterrou. Agora o DVD funciona, mostrando imagens mesmo quando o veículo se movimenta. Parece-me que o fio vinha da caixa do veículo.



J Cechinato
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Fev 2009, 08:20

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#24 Mensagem por J Cechinato »

Instalei o pacote de radares e funciona como os colegas relataram acima. Queria fazer funcionar, também, informação de lombadas, policia rodoviária, pedágios, etc, com informações de voz e ainda dar uma customizada na interface dela, se isto é possível. Estou buscando informações para instalar o software da Garmin que tem atualização de mapas mensalmente. A propósito, alguém já tentou conectar a ela com notebook? Não tentei ainda, pois, preciso providenciar um cabo usb macho/macho. Se reconhecer, então, dá para fazer backup completo, dar uma investigada no que tem lá dentro e se alguma coisa der errado restaura-se os arquivos originais.
A propósito, Fernando, ao fazer as atualizações, poderia me dizer quais pastas foram criadas no pendrive e o conteúdo delas? Parece-me que as pastas criadas são as mesmas que constam da Central.



cotinha
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2009, 15:26

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#25 Mensagem por cotinha »

Prezado J Cechinato, há algum tempo comprei um cabo simples, igual ao que você mencionou, mas o computador não reconheceu a central através do pen drive. Segundo um colega da informática, teremos que instalar o drive da central para que seja reconhecida. Disse que teríamos de ter um disco de instalação, o qual não recebi. Todavia, Em um site que não me lembro, vi que tem um cabo especial que pode ser usado para transferir dados entre computadores. Quanto à possibilidade de usar vozes para avisar radares, etc, sei que é possível, vi em um portal uma pessoa que ensina como fazer, mas não tive coragem ainda de instalar. Estou com receio de dar problemas.



J Cechinato
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Fev 2009, 08:20

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#26 Mensagem por J Cechinato »

Então Cotinha, sem fazer um backup geral é muito arriscado. Qualquer coisa incompativel ou mal feita pode fazer o sistema parar de funcionar. Dai a necessidade de achar um meio do notebook ler o conteúdo da central. Vou continuar investigando, o problema é tempo para isso, para quem trabalha 10/12 horas por dia. Mas sou teimoso e não me rendo aos desafios. Se por um lado nos dão tecnologia moderna para facilitar nossas vidas, por outro lado, não dão nenhuma manutenção ou sequer informação como o gadget funciona. Isso é piada.



krupensky
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2012, 11:11

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#27 Mensagem por krupensky »

Amigos,

Hoje resolvi fazer a atualização do mapa do GPS da minha Santa Fé o não tive sucesso.

Coloquei um pendrive vazio e no menu do GPS fiz o backup. Infelizmente em nenhum dos meus computadores o Naviextra tools o reconheceu. Sendo assim, resolvi partir para o processo manual, ou seja, dentro da pasta [BACKUP], criei as pastas content/map e coloquei a ultima versão do mapa com o nome de Brazil.fbl.

Depois de sincronizar o mapa atualizado, o iGO 8.3.1 somente mostra o Basemap, ou seja, o GPS não tem mais o mapa.

O que eu posso fazer? Alguém tem algum procedimento e ou uma imagem do pendrive atualizado que poderia me passar para eu tentar fazer o meu GPS funcionar?

Agradeço desde já

[]'s
Gug@
(gustavo@krupensky.com)



cotinha
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2009, 15:26

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#28 Mensagem por cotinha »

Faça como falou o colega na página 01 do fórum :

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe
Descobri!!

Para que o Naviextras Toolbox reconhecesse o meu pen drive, tive que apagar os arquivos MTX1000CMBR_GPS.lic e MTX1000CMBR.lic da pasta \BACKUP\license. Ai, ao entrar no Naviextras Toolbox ele me perguntou o login e senha e pronto, conectado!!!

Depois que ele criar a pasta com o mapa, coloque novamente dentro da pasta backup os arquivos apagados conforme mencionados acima e só depois conecte o pen drive no multimidia do carro.

Eu fiz isso com os radares e deu certo. Quanto à atualização do mapa eu não sei, pois não tentei ainda atualizá-lo.
o link do backup do meu igo é:
http://www.multiupload.com/WB640EU481
Acho que se você colocar o mapa dentro da pasta e fizer conforme acima, vai funcionar. Boa Sorte!!!



hcspel
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2011, 07:53

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#29 Mensagem por hcspel »

Olá Gustavo,

Também tentei atualizar o mapa Brazil.fbl para um mais recente e aconteceu a mesma coisa, sumiu tudo, somente o Basemap.fbl aparecia na tela. Mas não se preocupe, voltei para o arquivo Brazil.fbl original, sincronizei novamente e tudo voltou ao normal. O problema é que no BACKUP inicial que é feito não são incluídos os arquivos Brazil.fbl e Basemap.fbl originais. O jeito que fiz para encontrar foi procurando no google pelo nome dos mapas e incluindo na mão na pasta content\map do BACKUP.

Basemap.fbl - 2009.09 / Datasource © NIMA VMAP0 [091215] - 5.090.651 bytes
Brazil.fbl - © 2010 NAVTEQ [101028] - 84.374.100 bytes

Segue link do upload que fiz desses arquivos:

http://www.4shared.com/zip/U108wDFf/content.html

Abraços do
Guilherme



Navesmuller
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:35

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#30 Mensagem por Navesmuller »

Alguém sabe se da para trocar o SW do GPS da central multimídia para outro mais adequado ?? IGO8??
Abraço..



cassioac
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jul 2009, 04:47

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#31 Mensagem por cassioac »

Opa galera, desculpe ter sumido... Por algum motivo parei de receber email de atualização daqui do forum.

Krupensky, fiz a mesma besteira que você a 1a vez, e para voltar meu mapa fiz o seguinte:

1 Zerei o pendrive e formatei em FAT32
2 Coloquei o mesmo na central e gerei o backup (setup/dados/sincronizar)
3 Conectei no computador e apaguei todas as licenças da pasta BACKUP/licences EXCETO a MTX1000CMBR_GPS.lic.
4 Abri o naviextras e comprei as atualizações (o naviextras tem que detectar então como Hyundai Santa Fe
5 Após baixar a atualização comprada, e após o naviextras colocar a nova atualização no Pendrive, copiei a pasta BACKUP nova de dentro do PENDRIVE para o computador.
6 Sincronizei novamente PENDRIVE com o GPS, ele excluiu novamente tudo e preparou o PENDRIVE de novo.
7 Agora copiei tudo que o NAVIEXTRAS baixou (daquela pasta BACKUP nova que criei) sem sobre escrever nada, apenas copiei o que o NAVIEXTRAS pôs de novidade no PENDRIVE.
6 Meti o pendrive na central e mandei sincronizar novamente.

Sempre que for atualizar a central utilize este procedimento que sempre dá certo (pelo menos para mim :D)

abs!
Editado pela última vez por cassioac em 25 Dez 2012, 15:07, em um total de 2 vezes.



vguima.br
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:50

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#32 Mensagem por vguima.br »

Pessoal:

Fiz os procedimentos constantes nos diversos posts, tudo perfeito.. ate que verifiquei que o arquivo executavel estava corrompido... a partir dai nao consigo mais acesso ao GPS, nem ao modo de backup/sincronizacao... Alguma ideia? como posso sair dessa? O erro foi totalmente meu, não verifiquei os arquivos.

Alguem sabe algum procedimento para efetuar a reinstalação completa? A mensagem que aparece na tema é:

"program application database cannot be found"

Abraço

Guima



cassioac
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jul 2009, 04:47

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#33 Mensagem por cassioac »

vguima.br:

Se ainda estiver precisando de ajuda me ligue que posso tentar te ajudar 11-984158843.

Cassio



mitsuba7
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2011, 10:42

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#34 Mensagem por mitsuba7 »

Caros,

As dicas foram otimas. Segui tudo, apaquei a licenca apos backup, fiz o naviextras funcionar e tudo ok.
o problema comecou na hora de restaurar :
1) o carro so gravava um novo backup.
2) ai atualize de novo no naviextars e recoloquei os arquivos apagados.
3) finalmente o carro encontrou tudo, atualizou 37 arquivos e...
4) congelou. agora fica com o logo da Hyundai e nao sai mais. nao abre GPS nada.

Antes de ir para a CAOA e ouvir ladainha, alguem tem alguma sugestao ?

obrigado

Luiz



mbianchini2008
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:50

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#35 Mensagem por mbianchini2008 »

Bah Galera.

Sensacional as dicas. Funcionou perfeitamente a atualização do GPS.
Parabéns pelo excelente Forum !



felipedemelo
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2010, 19:32

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#36 Mensagem por felipedemelo »

Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês para tentar resolver uma bucha. Segue o passo a passo o que fiz:

Gerei um backup da minha central, em pendrive;
Baixei o speedmap.txt atualizado, gerei o spud, e o outro como orientou.
Criei a pasta \content\speedmap dentro do backup
Levei até o carro e atualizei.
Tudo certo até aqui. Radares pareceram OK.
Eu tinha 02 arquivos de mapa (.fbl) mais novos que o dela, então inclui a pasta \content\map e coloquei os dois arquivos lá dentro
Levei até a central e mandei atualizar
Demorou um pouco mais por conta do tamanho dos arquivos
E em seguida a mensagem "Impossível abrir arquivos de mapa disponíveis com a sua licença". A janela é do Windows CE (veja imagem anexa)
Já tenho os arquivos originais a serem recolocados, que baixei aqui mesmo. Coloquei na pendrive mas não consigo chegar no menu navegador para usar o botão SETUP e repetir a sincronização.

E agora? Poderia me dar alguma dica para voltar ao estado original? Repor os mapas?

Abraço e desde já, obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



cassioac
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jul 2009, 04:47

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#37 Mensagem por cassioac »

Felipe, lembro que fiz isso uma vez tentando colocar um mapa "genérico" e o único jeito de fazer o bicho atualizar novamente foi incrementando o número do mapa.

Eu vendi minha Santa Fe, então não lembro exatamente o arquivo que eu tive que aumentar um número...


Mas o genérico eu tinha dado nome de algo60. , daí não abria mais então eu peguei o original e renomeei ele de algo50.  para algo70.  (o arquivo não se parece nada com isso, mas não tenho ideia de como se chamava o arquivo).

Se você me passar uma relação dos arquivos talvez reative minha memória e eu lembre qual foi o arquivo que alterei.

Um abraço!

Cassio



edpassos
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2014, 19:58

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#38 Mensagem por edpassos »

Pessoal,
Sou novo no fórum. Espero que possam me ajudar.

Fui atualizar normalmente os mapas da minha Santa Fe e depois da mensagem de sucesso, a tela travou no logo da Hyundai. Consigo mudar de estação de rádio, CD, mas nada do GPS, câmera de ré ou qualquer outra imagem.

Fiz um vídeo para mostrar: http://youtu.be/Q5-QzyDkjgw

Alguém sabe o que é ou o que fazer para corrigir?

Obrigado.



ludakaka
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2015, 23:24

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#39 Mensagem por ludakaka »

Pessoal !

Boa Noite !


Tenho esta central multimídia, fiz uma alteração no nome do arquivo basemap para brazil e fiz a atualizacao. Quando fui ver o sistema ficou travado, não funciona câmera de re e me diz que o mapa instalado não condiz com a licença . Como na imagem do colega acima.


Alguém me ajudaria com alguma soluçao ??

Grato



respindola
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Mai 2010, 16:00

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#40 Mensagem por respindola »

Olá pessoal.

Bom, eu não tentei atualizar mapas nem nada do tipo, mas a informação vai servir para todos que tiveram problemas mexendo neste aparelho.

O meu travou quando atendi uma ligação bluetooth e corrompeu o sistema, apagando todo o diretório `application` que é simplesmente toda a aplicação da Hyundai para este aparelho. Portanto, fiquei travado na tela da logo com uma mensagem de erro de windows, que não poderia encontrar o arquivo UCOMH_NEW.EXE.

Chateado pelo fato de que a Hyundai só resolve o problema trocando o aparelho todo (sendo que é de software e não de hardware), resolvi desmontar o painel do carro e depois desmontei 100% do aparelho, para ver se encontrava alguma memória interna removível. Tirei todos os parafusos possíveis e destravei tudo que dava pra destravar, mas infelizmente os chips de memória são soldados na placa.

Entretanto, encontrei uma porta mini-usb, que consegui conectar em meu computador e com muita dificuldade conseguia navegar nos diretórios do Windows CE 5.0 (que é o sistema desse aparelho). Mas vcs que tiveram problemas, devem percebido que ele reinicia a cada 60 segundos, então foi bem sofrido.

Com muito sofrimento, consegui em um site russo o famoso arquivo UCOMH_NEW.EXE e coloquei dentro do `application` do meu aparelho. Ele parou de mostrar o erro de Windows, mas continuou travado na tela da Hyundai, igual o colega acima postou em vídeo. Eu já descobri que isto, no meu caso, ocorre porque o meu diretório `application` deveria ter diversos outros arquivos.

No caso dos colegas acima, é porque algo deu errado na hora de fazer as atualizações.

A solução é trabalhosa e simples:
Basta apagar seu diretório `application` e colocar os arquivos originais no lugar, utilizando a porta mini-usb que fica escondida atrás da tela do aparelho.

Eu ainda não resolvi o meu aparelho, porque não tenho outro aparelho funcionando com os arquivos originais para copiar. Entretanto, a Hyundai vai me ligar quando tiver um carro com este aparelho lá para que eu possa ir copiar. Quando conseguir, vou publicar aqui os arquivos originais para que possa ajudar outras pessoas.

De toda forma faço um apelo pra quem tiver o aparelho funcionando eu seu carro perfeitamente, para que copie para um pendrive o diretório `application` e compartilhe conosco antes. Não existe nenhum risco para fazer isto e não é necessário desmontar nada. Basta colocar um pendrive em seu carro, depois executar o seguinte procedimento demonstrado neste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Q8zc9kWxHDM

Fazendo isto, o aparelho acessa o Windows, então basta copiar o diretório `application` que fica dentro do disco rígido DocFolder para o seu pendrive.

Seguindo os procedimentos desse vídeo pode facilitar para aqueles que tem interesse também de alterar o programa de GPS ou atualizar os dados, pois isto fica dentro deste diretório `application`.

A propósito, dentro do diretório do Windows vc consegue trocar a imagem da logo da Hyundai.

Espero ajudar a todos e de repente ser ajudado também. Abraço.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Hyundai”