Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

Mensagem
Autor
cassioac
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jul 2009, 04:47

Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#1 Mensagem por cassioac »

Olá, comprei uma Santa Fé 2012, e veio com a central multimídia HAVN-200CMCIS (modelo na etiqueta interna do aparelho) ou MTX1000CM (no manual é este o modelo).
Pelo que entendi, a fabricação é da própria Hyundai. O problema que estou tendo, é para colocar os radares dentro do GPS, ele tem a função de avisar, mas não tem radar NENHUM no mapa.

Ninguém da CAOA tem a mínima ideia de como fazer isso, um absurdo. Pra mim o mais fácil seria um jeito de conseguir acessar as pastas dele e copiar o arquivo do maparadar pra lá, se eu for depender da Caoa sei que não vou ter esses radares nunca no meu aparelho!

Obrigado!

Cassio



birawc
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:04

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#2 Mensagem por birawc »

Ola, vc deve verificar qual e o navegador que esta instalado na sua central, definido isto fica facil vc obter ajuda, descobrindo isto vc tem duas opçoes p/ atualizar o seus mapas radares, via cabo tera que ter um notebok , ou retirar o cartao da sua central multimidia (vc vera que ela possui 2 leitores de cartoes uma e p/ o seu gps e o outro e para sua diversao) e insirir no seu notebok ou em computador e de la atualizar.



cassioac
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jul 2009, 04:47

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#3 Mensagem por cassioac »

Queria que fosse tão simples assim! O problema é que essa central veio de fábrica com a Santa Fé, e não tem entrada SD, só tem USB e CD/DVD, também não consigo acessar os arquivos internos, mas os mapas eu sei que são da NavTeq pois pesquisei na internet, mas não sei como meter os bichos pra dentro do GPS sem ser utilizando o upgrade original (tem um menu "upgrade" que busca ou no CD ou no USB, não tenho certeza).

Segue uma foto do meu Multimídia (desculpe, estava escuro :).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



magiccarpetrider
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2011, 21:42

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#4 Mensagem por magiccarpetrider »

Caro Cassio...

Instruções para atualização (feito com um pendrive) -> http://www.hyundainav.com/

Software para atualização + Atualizações: https://hyundai.naviextras.com/shop/portal/home

Se houver algo mais que eu possa ajundar é só postar seu e-mail

Boa sorte

Diego
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



cassioac
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jul 2009, 04:47

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#5 Mensagem por cassioac »

Olá, muito obrigado pela ajuda, mas até hoje não consegui comprar a porcaria do mapa no naviextras, o navitoolbox simplesmente não detecta o pendrive gerado pelo meu navegador.

Eu tentei utilizar com um pendrive gerado pelo HAVN-100 (um modelo abaixo do meu) do carro de um russo (baixei o conteúdo na internet), e funcionou perfeitamente.

Até hoje o povo do suporte da naviextras não resolveu meu problema.

O suporte da naviextras é ridículo!



hcspel
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2011, 07:53

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#6 Mensagem por hcspel »

Olá Cassio,

Você teria alguma foto da tal etiqueta interna do aparelho que você mencionou??

Obrigado!
Guilherme



cassioac
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jul 2009, 04:47

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#7 Mensagem por cassioac »

Está aí anexado, eu consegui fazer funcionar o naviextras também, tive que apagar uns arquivos...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Anderson Cley
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jan 2010, 13:19

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#8 Mensagem por Anderson Cley »

Tudo bom amigo,
Eu faço atualizações todo dia dessas central multimidia,
alguma duvida me liga 67 9230-7211 Anderson ou mundo-gps@hotmail.com


Abraços



hcspel
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2011, 07:53

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#9 Mensagem por hcspel »

Muito obrigado Cassio!

Mais uma coisa, como você fez para fazer funcionar o Toolbox? A única maneira que consegui foi substituindo os arquivos de licença por um modelo russo. Mas ainda não tive coragem de sincronizar de volta pra central com os mapas baixados da Internet.

Guilherme



George Gil
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2011, 21:50

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#10 Mensagem por George Gil »

Amigos.
Também adquiri uma Hyundai Santa Fé 2012 e não consigo atualizar os mapas pelo naviextras. Não tem maneira de fazer o naviextras reconhecer os meus pen drives, já testei vários, todos sincronizados pela própria central multimídia.
Alguém pode me socorrer?



hcspel
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2011, 07:53

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#11 Mensagem por hcspel »

Descobri!!

Para que o Naviextras Toolbox reconhecesse o meu pen drive, tive que apagar os arquivos MTX1000CMBR_GPS.lic e MTX1000CMBR.lic da pasta \BACKUP\license. Ai, ao entrar no Naviextras Toolbox ele me perguntou o login e senha e pronto, conectado!!!

Obrigado ao Cassio que deixou a dica para decifrar.

Abraços do
Guilherme



nicezio
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2011, 23:58

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#12 Mensagem por nicezio »

Galera, é isso mesmo! Só apagar os tais arquivos!



J Cechinato
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Fev 2009, 08:20

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#13 Mensagem por J Cechinato »

Pessoal, quem já fez dá uma dica. Baixei o Naviextras, espetei o pendrive na centram multimídia, fez o backup, o PC reconheceu, transferi o pacote de radares para o pedrive, criou as pastas. Até ai tudo bem. Porém, não estou conseguindo estaurar os arquivos via pendrive para a central. Em http://www.hyundainav.com/ tem o tutorial, fiz tudo como explica. Quando espeto o pendrive já pronto, em meus dados / srincronizar, ao invés de restaurar os arquivos o sistema faz novo backup.
Tem jeito ou somente via PC? Tenho a santa fé 2011/2012, tirada há 30 dias.
Outro detalhe: alguém sabe se esta central funciona com o mapa da Garmin? Esse Igo tem bastante erros e é incompleto. O mapa da garmin distribuido pelo projeto Tracksource é muuuito melhor e tem atualizações gratuitas todo o mês.



cotinha
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2009, 15:26

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#14 Mensagem por cotinha »

Pessoal, consegui colocar radares na central multimidia da santa fé sem usar o programa naviextras.
O melhor que é de graça.
Instruções: Colocoque um pendrive na entrada USB do carro. Ligue a central multimidia e aperte a tecla setup.
clique na tela em sincronização. Logo que estiver o backup pronto., retire o pendrive e abra-o no computador.
Vocês verão 04 arquivos: license, branding, data e igo.
Crie uma pasta nova pasta chamada content, no diretório, junto dos outros arquivos e dentro dela crie uma outra pasta chamada speedcam. Baixe no site maparadar a base de radares para o igo, no formato txt.

Agora baixe daqui: http://anonym.to/?http://www.filefactor ... dtxt17.rar um programinha que se chama spudtxt.ra
execute-o e abra nele o arquivo que vc baixou do maparadar e converta para speedcamupdates,
depois e so colocar os dois arquivos na pasta speedcam(se houver a necessidade do arquivo speedcam.spud, abra o bloco de notas(nao escreva nada e mande salvar com este nome speedcam.spdb) e coloque junto com os outras dois arquivos na speedcam) e desfrutar ok.



J Cechinato
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Fev 2009, 08:20

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#15 Mensagem por J Cechinato »

Cotinha:
Até ai tudo bem. Para instalar na central, qual o procedimento? Não consegui restaurar, só consigo fazer backup.



Fernando Mattos
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Out 2011, 21:43

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#16 Mensagem por Fernando Mattos »

Pessoal, tenho o mesmo problema; consegui atualizar mapa e radares no Naviextras, mas ao tentar o upload na central da Santa Fé só consigo um novo back up. Help!



cotinha
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2009, 15:26

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#17 Mensagem por cotinha »

J Cechinato, a minha Santa fé tem o mesmo modelo do seu aparelho> quando você fizer o BACKUP e fizer os procedimentos que te falei, é só colocar o pendrive novamente na porta USB, ligar a central e tudo se fará automaticamente. Todavia, não apague nada como manda o colega logo acima. Deixe tudo como está, acrescente a pasta contents, dentro da pasta contents crie a pasta speedcam e coloque os três arquivinhos como falei. Depois de colocar o pendrive você verá que aparecerá na tela da central o sistema, copiando os novos arquivos você criou. Depois, vai no setup e na parte referente aos radares habilite o som e pronto... ( qq coisa pode me escrever: kennedycotta@ig.com.br)



cotinha
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2009, 15:26

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#18 Mensagem por cotinha »

J Cechinato, esqueci-me de dizer, você tem que mandar sincronizar o pendrive na tecla SETUP da Central. Caso não consiga fazer, tenho ainda o meu pendrive com o arquivo dos radares de todo o BRASIL, atualizado até 19/12/2011, está funcionando belezinha. Todavia só consegui que me avise os radares, câmaras, etc através de sinais sonoros e não através de voz. Mas já vi um sujeito ensinando como faz no site point do GPS, mas estou com receio de fazer e dar zebra, pois tem que alterar o arquivo config. Se quiser o tal arquivo posso até te mandar por e-mail. ( kennedycotta@ig.com.br)



Fernando Mattos
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Out 2011, 21:43

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#19 Mensagem por Fernando Mattos »

Amigos, parece que consegui a solução original, via NaviExtras, então:
- exclui os dois aquivos de licença para que o Naviextras reconhecesse a pendrive (MTX1000CMBR_GPS.lic e MTX1000CMBR.lic);
- pelo Naviextras comprei o mapa Brasil 2011 e o Radares Brasil;
- atualizei a pendrive;
- devolvi os dois arquivos deletados anteriormente, após sair do programa;
- atualizei o sistema da Central pelo programa da Hyundai (use o Winzip para descompactar o arquivo .7z); e
- fiz o upload dos arquivos do navegador sem problemas.

Como disse o Cotinha, os avisos de radares são sonoros, mas são bem audíveis e resolvem.

Boas Festas a todos!



drix1
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jul 2009, 05:38

Re: Central Multimídia HAVN-200CMCIS ou MTX1000CM / Santa Fe

#20 Mensagem por drix1 »

Olá a todos, alguem saberia dizer se existe uma maneira de atualizar os mapas. Andei dando uma olhada neles e eles são bem fraquinhos, alguma coisa tipo Tracksource ou similar?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Hyundai”