Kenwood DNX6490BT - Insucesso na atualização Garmin

Mensagem
Autor
jader.franz
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2010, 15:59

Kenwood DNX6490BT - Insucesso na atualização Garmin

#1 Mensagem por jader.franz »

Olá amigos foristas!!!

Já fui proprietário de um DNX6480BT que utilizei por 11 meses com muita alegria. Resolvi vender e comprar o novo DNX6490BT.

Pois bem, agora com o novo equipamento estou com uma dificuldade para inserir um mísero mapa (cartografia), o que não estou conseguindo fazer.

Como sabem, via SDCard é realizada esta atualização, copiando os arquivos para a estrutura SDCard\Garmin\Map. Após inserir o SD e iniciar o Kenwood, nada acontece. Ao retirar o SD e consultar seu conteúdo o arquivo .IMG do mapa foi apagado pela unidade Kenwood.

Andei pesquisando alguma alternativa sem sucesso.

Alguém poderia me orientar, dar uma dica, ou talvez já tenha passado por esta situação?

Obrigado desde já!

Jader



jader.franz
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2010, 15:59

Re: Kenwood DNX6490BT - Insucesso na atualização Garmin

#2 Mensagem por jader.franz »

Apenas para detalhar mais, a mensagem que ocorre no aparelho atualmente é: "Sem cartografia."

Alguém sabe me dizer se existe outra forma de tentar implantar um mapa dentro desse aparelho?

Obrigado!



jader.franz
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2010, 15:59

Re: Kenwood DNX6490BT - Insucesso na atualização Garmin

#3 Mensagem por jader.franz »

Pessoal

Descobri que o problema é o cartão ou os arquivos do meu cartão.

Peguei emprestado o cartão de um amigo que possui o mesmo aparelho e funcionou. Então tentei copiar o conteúdo do SD dele (que funciona no meu aparelho).

Fiz a cópia, inclusive copiando arquivos ocultos, mas no meu aparelho não funciona. Penso que pode ter algum bloqueio para copiar os arquivos de um SD para outro.

Alguém poderia confirmar se realmente é isso, se existe bloqueio para copiar conteúdo de um SD para outro? Existe uma maneira de fazer isso funcionar?

Obrigado!



Norioeto
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2009, 15:11

Re: Kenwood DNX6490BT - Insucesso na atualização Garmin

#4 Mensagem por Norioeto »

Eu também estou com esta unidade (DNX6490BT) em casa. Liguei em uma fonte 12v 30A, atualizei o firmware para a versão 1.8.0 e estou "fuçando" antes de instalar no carro. :)

Essa é minha primeira unidade Kenwood. Atualmente, eu uso um Pionner com o BNAV220 (iGO).

Ainda não manjo muito de Garmin, mas o 6490 parece aceitar somente mapas "garmin preprogrammed data cards". O meu veio com esse SD Card (versão 2012.10) e não permite atualização. Este cartão não pode ser copiado, pois parece que ele gera um algoritimo em um arquivo, baseado no número de série do cartão. No site da Garmin, menciona sobre este tipo de SD Card. Para ter a versão oficial dos mapas do Brasil (versão 2013.40) eu tive que comprar um novo SD Card, já que a Garmin, não disponibilizou o modelo na lista de compatíveis para compra online, e o site da Kenwood, diz que estou com o mapa mais recente. O site da Kenwood exibe esta mensagem, porque o 6490 não tem mapas pré-carregados na memória interna.

[]'s

Norio



cakeman
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2010, 19:13

Re: Kenwood DNX6490BT - Insucesso na atualização Garmin

#5 Mensagem por cakeman »

Olá amigo,

Estou com o mesmo problema, meu mapa não existe mais... conseguiu resolver o problema? Como faço para baixar um novo mapa?

Norio, onde voce conseguiu comprar esse SD com mapa?! Ajudem por favor

Abraços



Norioeto
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2009, 15:11

Re: Kenwood DNX6490BT - Insucesso na atualização Garmin

#6 Mensagem por Norioeto »

Eu comprei o mapa nesta loja: http://www.velocita.com.br


[]'s

Norio



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Kenwood”