Kenwood DNX-6190HD

Mensagem
Autor
tiagovn1
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2012, 16:51

Kenwood DNX-6190HD

#1 Mensagem por tiagovn1 »

Comprei um Kenwood DNX-6190HD nos EUA e não estou conseguindo instalar o mapa do Brasil nele. Não existe entrada para cartão de memoria, apenas uma entrada USB. Alguem pode ajudar?



Olodumrj
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mar 2013, 00:24

Re: Kenwood DNX-6190HD

#2 Mensagem por Olodumrj »

Estou com o mesmo problema, vc já comprou o mapa do brasil e tentou atualizar clicando em sistema/ atualizar mapa?



Olodumrj
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mar 2013, 00:24

Re: Kenwood DNX-6190HD

#3 Mensagem por Olodumrj »

http://kenwoodforums.com/viewforum.php?f=35

Neste fórum o cara diz que tem que desmontar a central e pegar o Micro SD Pra atualizar ! Nao acredito q comprei achando q pudesse num simples click atualizar o mapa



Olodumrj
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mar 2013, 00:24

Re: Kenwood DNX-6190HD

#4 Mensagem por Olodumrj »

Tem que desmontar mesmo, atualizei o meu hoje e deu tudo certo, mas tem que operar a central e fazer varias paradas. Vou fazer um guia e te mando depois



Olodumrj
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mar 2013, 00:24

Re: Kenwood DNX-6190HD

#5 Mensagem por Olodumrj »

Segue Passo a Passo

Então eu finalmente tenho novas vozes e veículos no DNX6190HD, mas estou realmente não tenho certeza se valeu a pena todo o esforço que ela implicava. Ele envolveu a abertura da unidade e substituir o cartão SD com um outro, junto com o GParted, Linux Reader e MiniTool Partition Wizard, por isso cabe a você decidir se você quer tentar isso (e provavelmente perder qualquer garantia que possa ter em da unidade, que eu não tinha, para começar).


1. Compre um cartão microSD novo. O do aparelho é um SanDisk 4GB Classe 4 por isso deve ser algo igual ou melhor para isso em classe e capacidade. Eu usei uma Classe 10 8GB cartão esperando que a classe mais alta teria ajudado a acelerar a unidade um pouco e reduzir o atraso, mas até agora eu não vi um aumento significativo na velocidade de navegação.

2. Você precisa formatar este novo cartão com duas primárias partições FAT32 (a unidade será capaz de reconhecer esses dois no final). A primeira não precisa de ser muito grande, utilize a maior parte do espaço para a segunda partição. O Windows não pode formatar partições múltiplas em cartões SD, você precisará usar um software de particionamento especial como o GParted (este é o que eu usei, você deve ser capaz de encontrar um FAQ sobre como usá-lo em outro lugar. Que eu usei para formatar cartões SD para meu telefone Android antes). I formatado a primeira partição com 1GB e o resto do espaço I utilizado para a segunda partição. (Eu usei apenas o MiniTool Partition Wizard, o Gparted é complicado)

3. Agora você precisa abrir a unidade (suspiro). Você só precisa de um meio de chave de fenda Philips porte para isso. FAZER ISTO EM SUA CONTA E RISCO, tomo qualquer responsabilidade por eventuais consequências que possam resultar desta:
1. Retire a unidade de seu traço e todos os cabos.
2. Remova um parafuso na parte superior do aparelho e desencaixe e retire a tampa superior.
3. Retire os quatro parafusos que prendem a unidade de DVD para baixo. Não tente mover a unidade ainda.
4. Existem dois parafusos no lado direito da unidade, perto da frente. Elas precisam de ser removidos também, então a face não será capaz de se soltar. Eles são ligeiramente menores do que o resto dos parafusos.
5. Un-clipe e remover a face da unidade com cuidado. Há uma tira de conectá-lo à placa-mãe que você deve ser cuidadoso.
6. Por trás do rosto haverá mais dois parafusos que necessitam de remoção para a unidade de DVD. Após isso, você pode cuidadosamente levante a unidade de DVD e colocá-la ao lado. É também ligado à placa-mãe por uma tira.
7. Finalmente, haverá uma placa de metal em que a unidade de DVD era. Remova os dois parafusos e tirá-lo para finalmente chegar ao cartão SD. Um pequeno clipe destrava e trava no lugar.

4. Agora que você tem o cartão SD, você precisa pegar os arquivos fora dele e copiá-los para o seu PC. O primeiro conjunto de arquivos deve ser lido de imediato no Windows em uma partição pequena (uma pasta garmin contendo 4 arquivos pequenos). O segundo conjunto de ficheiros estão em uma partição exFAT oculto. Para acessar estes, você precisa baixar Internals disco Linux Reader. Você não será capaz de escrever para o cartão SD com isso (é por isso que eu não poderia usar o cartão original), mas você vai ser capaz de salvar os arquivos para o seu PC. Há uma pasta Garmin e um arquivo EXE Garmine que você precisa salvar para o PC.

5. Copie o primeiro conjunto menor de arquivos para a partição menor em seu novo cartão SD e quanto maior o conjunto de arquivos com o EXE para sua partição maior. Windows só pode ver uma partição de cada vez, para alternar entre os dois que eu tinha que usar um aplicativo chamado MiniTool Partition Wizard e definir cada um como um ativo de cada vez.

6. Agora você pode adicionar todos os veículos adicionais ou vozes para o novo cartão no veículo e pastas VOICE. Você também pode tentar substituir os mapas, se quiser, mas eu não tentar isso, então eu não sei o que os resultados seriam. Quando terminei eu definir a pequena partição como ativa com MiniTool, mas eu não sei se isso é definitivamente necessária. Tentar obter todos os arquivos que você deseja antes de continuar como vamos colocar este cartão SD de volta para a unidade e você terá que desmontá-lo novamente, se você quiser adicionar mais nada.

7. Coloque o novo cartão SD dentro de sua unidade e colocá-lo novamente na ordem inversa que você desmontou-o em, reconecte todos os cabos.

8. Ligue o aparelho e verifique se tudo está funcionando.

Mais uma vez, como você pode ver este é um processo muito envolvido por isso cabe a você decidir se você quiser tentar isso.

Baixar Gparted: http://gparted.sourceforge.net/download.php

Download Linux Reader: http://www.diskinternals.com/linux-reader/

Baixe MiniTool Partition Wizard: http://www.partitionwizard.com/free-par ... nager.html



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Kenwood”