DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

Mensagem
Autor
Rafa-ABC
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Out 2008, 20:52

DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#1 Mensagem por Rafa-ABC »

PessoALL,

A pedido e por idéia do Abílio, deixo esse tópico para as dúvidas que os senhores tenham especificamente sobre esses 2 modelos Kenwood. Peço a gentileza de que se houver dúvida sobre outro modelo, favor abrir um tópico específico para ele. Acredito ser a melhor maneira de organizar, caso discordem ou tenham outra sugestão, por favor me digam.

Começando, seguem alguns links:

- Informações sobre arquivos de áudio, vídeo e hierarquia de pastas e arquivos em dispositivos USB:
http://www.kenwood.com/cs/ce/audiofile/ ... portuguese

- Compatibilidade de iPod / iPhone:
http://www.kenwood.com/cs/ce/ipod/index ... portuguese

- Compatibilidade Bluetooth:
http://www.kenwood.com/cs/ce/bt/index.p ... portuguese

- Atualização de firmware:
http://www.kenwood.com/cs/ce/mm/firmwar ... a/por.html



jader.franz
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2010, 15:59

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#2 Mensagem por jader.franz »

Olá Rafa!!

Primeiramente gostaria de agradecer o seu apoio nessas questões de atualização da Garmin dentro da Kenwood.

Gostaria de compartilhar uma situação: Atualmente ando com o DVD 6480 com mapa atualizado e alertas de Pontos. No entanto, não encontrei opção para desabilitar o áudio de alerta dos pontos de interesse. Somente consigo desabilitar a voz da navegação normal.

Sei que temos opção de importar os POI´s com ou sem áudio. Mas fica a questão:

Não existe mesmo hoje opção para desabilitar o áudio dos POI´s?
Caso não exista, como funciona as evoluções na navegação desse DVD; eu posso solicitar essa melhoria de navegação para a Kenwood?

Muito obrigado pela atenção.

Jader E. Franz



Marcelo F Vianna
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:37

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#3 Mensagem por Marcelo F Vianna »

Caros,

Sabem indicar aonde é possível comprar a dnx7480bt no Rio de Janeiro?

Abraço



j.wanderlei
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Dez 2011, 14:31

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#4 Mensagem por j.wanderlei »

Fiz as atualizações do DNX 6480BT, versão 1.6 ok, POIS ok, porém o que está acontecendo com o mapa: baixei a última atualização tracksource, copiei para um cartão micro sd, criei uma pasta garmin, e joguei o mapa lá. Quando ligo a unidade, ele "acha" o mapa. Porém, desligo o carro, quando volto, a unidade "não acha" o mapa. É preciso tirar o cartão, inserir novamente, para que ele localize o mapa. Deve ter uma forma de que isso ocorra automaticamente.
Alguém pode me ajudar, e me dizer o que está errado ou faltando ??

Jair



maurotakeo
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2012, 00:27

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#5 Mensagem por maurotakeo »

Bom dia,

Este é a primeira vez que eu vou postar neste fórum, já li bastante coisa e até consegui instalar o mapa para usar no 7480.

Estou com um problema e gostaria da ajuda dos camaradas.

O palio - meu carro - no miolo da chave de contato não tem uma fase intermediária, ou seja as posições são OFF ON e partida. Porém se eu estou com o 7480 ligado e tenho que desligar o motor devo jogar a chave para a posição OFF, e o 7480 desliga e tem que reiniciar tuuuudo novamente.

Imagine as seguintes situaçôes:

1- Cheguei em casa, estacionei o carro e quero terminar de escutar uma entrevista que está passando no rádio, ou eu fico com o carro ligado ou jogo uma quinta marcha para forçar o carro morrer. :shock:

2- Estou ouvindo uma música no carro, mas estou com o motor desligado. Vou dar a partida, e quem tem palio sabe que este ao dar a partida corta toda a energia, desligando farol, rádio, etc... e o 7480 voooolta a reiniciar....

Pergunto-lhes, posso fazer a ligação direta com a bateria com a finalidade de não ter mais estes inconvenientes?

Ainda em tempo, há algum prejuízo para a bateria do carro deixar ele ligado de forma "direta" com a bateria?

E este liga e desliga, reiniciando o aparelho, traz algum dano ao 7480?


Desculpe o monte de pergunta, mas realmente é um transtorno tudo isso que estou passando.

Um forte abraço e uma ótima semana a todos.



rafaelcarv
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Nov 2011, 15:25

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#6 Mensagem por rafaelcarv »

Mauro, ao ligar direto sem ser em pós-chave você correr o risco de descarregar a bateria do carro pois esses aparelhos costumam gerar um consumo mesmo quando desligados!
Para descarregar a bateria teria que deixar o carro uns 2 ou 3 dias desligado direto! (Depende do estado como está a bateria)

Estou negociando um lote de multimidias da Clarion e gostaria de saber se tem alguém interessado e qual seria o modelo?
Temos as molduras específicas para a instalação de DVD 2Din em várias carros, assim como temos as câmera de ré específicas também!

Um abraço

Rafael
www.rafcar.com.br
contato@rafcar.com.br



vpierami
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Fev 2010, 21:30

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#7 Mensagem por vpierami »

Caros Foristas, Boa Tarde!

Recentemente, a empresa que trabalho, adquiriu algumas centenas de centrais Multimidea DNX-6480-BT
para aplicar nos veículos da frota de trabalho. (sim, a empresa é uma Mãe!!! :D ).
Como tenho facilidade com TI em geral, ajudei varios colegas a atualizar os Mapas e Firmwares (1.7.0).
Percebi que algumas centrais não leem o mapa do sd card, nem com resa brava :twisted: !
Já tentei tudo o que sabia e não consigo resolver.
O pior é que o mesmo sd card que funciona em um veículo, não funciona em outro, (e todos com o mesmo firmware).
Uma das coisa que aprendi, é que o DNX-6480BT não le sd card superior a 1 Gb, o que é um problema pois está cada vez mais dificil achar sd a venda menor que 4 Gb.
Alguem ja passou por isso?
Muito Obrigado desde ja.

Vlad Pierami



rafaelcarv
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Nov 2011, 15:25

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#8 Mensagem por rafaelcarv »

Fala Vlad, tudo bem?
Realmente alguns aparelhos não lêem Sds com mais de 1Gb!
Eu particularmente trabalho com SDCards de 2Gb que quase todas as multimidias lêem!

Para configuração do GPS e arquivo atualizado siga o passo a passo desses links abaixo:

http://rafcar.com.br/pages/configurando ... midia.html
http://rafcar.com.br/pages/arquivo-gps- ... midia.html



vpierami
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Fev 2010, 21:30

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#9 Mensagem por vpierami »

Fala Vlad, tudo bem?
Realmente alguns aparelhos não lêem Sds com mais de 1Gb!
Eu particularmente trabalho com SDCards de 2Gb que quase todas as multimidias lêem!
Para configuração do GPS e arquivo atualizado siga o passo a passo desses links abaixo:
http://rafcar.com.br/pages/configurando ... midia.html
http://rafcar.com.br/pages/arquivo-gps- ... midia.html
Rafael,

Os links que vc postou são sobre centrais multimidia com IGO.
Minha dificuldade é com a Central Kenwood DNX6480BT que trabalha com Garmin.
Não tenho problemas para configura-las, simplesmente algumas delas não leem o sd.
Obrigado mesmo assim.
Vlad



rafaelcarv
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Nov 2011, 15:25

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#10 Mensagem por rafaelcarv »

Valeu Vlad!
Já testou para ver se não roda com o Igo8?
Vejo muita vantagem em usar o Igo pois tem atualizações constantes!

Abraço



acaciojr
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:22
Localização: Rio das Ostras/Itaguaí - RJ
Contato:

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#11 Mensagem por acaciojr »

Rafa-ABC, acabei postando essa minha dúvida noutro tópico, mas depois encontrei este mais apropriado.

Estou precisando de ajuda com a atualização do firmware do DNX7490BT.

Meu aparelho está com a versão 1.1.0 (!?!). Baixei o guia de atualização e o firmware 1.7.0 que está no site da Kenwood e do escompactei em um pendrive de 2 gb totalmente formatado, só ficam os 4 arquivos. Insiro o pendrive com o aparelho ligado, quando diz "sem ficheiro de media" no USB, aciono o standby, vou às configuraçãoes mas o botão "atualizar" está indisponível, fica cinza.

O que estou fazendo de errado? O DNX7490BT pode ser atualizdo com o mesmo procedimento? Este firmware também é compatível (pelo site da Kenwood cita o DNX7480BT, o 7490 é a linha 2012)?

Obrigado desde já!



giovanizauli
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2010, 20:28

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#12 Mensagem por giovanizauli »

Amigo tenho uma unidade DNX7480BT ja atualizei o FW 1.7.0 estou com uma eu uso o PoiLoader instala no Cartão os POI dentro da pasta Garmin mas mesmo assim não apareçe nada.

Sera que tem Como instalar o Ndriver nesta unidade?

Grato
Giovani L. Zauli



gabrielvalgas
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2009, 20:14

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#13 Mensagem por gabrielvalgas »

Pessoal esou com um problema no meu dnx6480bt.

quando coloco muitas musicas no usb, aparentemente quando o usb (que é de 8gb) fica com mais de 2gb, o som nao consegue ler as musicas, fica com a tela "a ler..." e trava, nao podendo nem mudar para o rádio.
Ja deixei mais de meia hora assim para ver se era so demora para leitura, e nada.
verifiquei a quantidade de pastas e arquivos e nao ultrapassa o permitido (no 1o post deste topico).
Alguem ja teve esse problema?
obrigado pela ajuda!



ezequielbbaptista
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:55

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#14 Mensagem por ezequielbbaptista »

Olá, quero colocar um mapa da América do sul en um Kenwood DNX7480BT, eu já atualizei o mapa brazil e tudo certo, mas o mapa da américa do sul nada feito, não sei se tenho que gerar algum arquivo do tipo (.UNL), ou tenho que criar uma pasta diferente, se alguem já passou por isso e pode ajudar agradeço. :wink:



pattotr4
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2014, 23:56

Re: DNX7480BT e DNX6480BT - informações e dúvidas gerais

#15 Mensagem por pattotr4 »

revivendo o tópico...

tenho kenwood dnx6480bt e depois de tantos problemas com o meu carro, o GPS deu pau também...o multimidia não reconhece o sd card (aquele cartãozinho de memória que fica do lado esquerdo do rádio).

mesmo que eu tenha que comprar um mapa novo, como faço para deletar tudo do tal sd card e instalar tudo de novo...no site da garmin não localizei opção, pois qdo fui comprar, coloquei sd card e o site não deu opção de finalizar a compra do mapa novo.

alguém dar a luz e o caminho? não entendo picas de informática menos ainda de gps...então, esta santa alma deverá desenhar o passo a passo.

muito obrigado
abs.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Kenwood”