Pioneer z130bt

Mensagem
Autor
rafa_ck
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Jul 2008, 01:26

Pioneer z130bt

#1 Mensagem por rafa_ck »

Alguem pode por favor me ajudar com a configuração do GPS para colocar os mapas do Brasil neste aparelho, ja fiquei horas e horas pesquisando no google este final de semana e nada sobre este aparelho, não sei acho que é por que ele é meio novo mas nada até o então!

ficarei muito grato!

um abraço a todos!

Rafael



fredboycar
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2011, 23:44

Re: Pioneer z130bt

#2 Mensagem por fredboycar »

ola amigo,eu estou interessado nesse DVD z130bt tbm por isso andei pesquisando e encontrei este anuncio de atualização para seu aparelho no mercado livre segue o link...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-u220-_JM
espero ter ajudado,procure saber direitinho a procedencia do anunciante pois ñ o conheço somente encontrei e estou passando para vc ver,se ira te ajudar!!!
abraços.



fredboycar
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2011, 23:44

Re: Pioneer z130bt

#3 Mensagem por fredboycar »

e ae Rafael meu camarada bjza?eu comprei o z130bt com cybervalue,so estou esperando ele me enviar,falando nisso o seu demoru a chegar aqui no brasa e se eles enviaram rapido pois ja faz 2 dias q efetuei o pagamento via paypal e eles ainda nao postaram o dvd,eu envio email pra eles mas ainda nao tive retorno,vc tem o telefone deles pra mim entrar em contato,procurei no ebay mas não encontrei,fiquei meio cabreiro pois foi uma grana alta!agradeço pela ajuda.
e sobre os mapas eu sei q o rapaz la do mercado livre usa o "tele atlas" entra la e ve as fotos,da pra ver escrito,tem ate uns codigos junto!
to na procura tbm ... :shock:
abraços



mizonn
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mar 2009, 12:44

Re: Pioneer z130bt

#4 Mensagem por mizonn »

Pessoal, alguem ja testou esse anunciante do ML e obteve sucesso ?

Eu frequento alguns foruns gringos do AVIC e ate entao ninguem conseguiu desbloquear.

Sera que esse cara consegue mesmo ?



mizonn
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mar 2009, 12:44

Re: Pioneer z130bt

#5 Mensagem por mizonn »

Correcao: acabei de achar o passo a passo para trocar os mapas do Z120. Vou comprar e tentar fazer aqui !



fredboycar
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2011, 23:44

Re: Pioneer z130bt

#6 Mensagem por fredboycar »

o mizonn passa pra gente ai o passo a passo,pois eu e o Rafa temos o dvd z130 mas ainda não conseguimos instalar o brazilian map :cry:



lfsalles
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Nov 2010, 11:06

Re: Pioneer z130bt

#7 Mensagem por lfsalles »

tenho um avic-x930bt e estou muito curioso sobre este passo-a-passo.
Tomara que ajude a todos que estejam em situação parecida!
Boa sorte,
Luiz Fernando



rafa_ck
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Jul 2008, 01:26

Re: Pioneer z130bt

#8 Mensagem por rafa_ck »

pessoal consegui uma luz no final do tunel, mas tem que procurar os arquivos de boot do condi procuro por condi+hack+mode+avic+1.4 e precisa de uma boa alma pra colocar os mapas do brasil disponiveis, segundo pude testar aqui, simplismente pegue a pasta navdata e delete todos os arquivos, porem nao esqueca de fazer backup deles, sera bem importante eu acho num futuro proximo, ai vem a parte difil conseguir os arquivos da navdata de um f220 brasileiro, substitua a pasta do z130bt pela do f220, MANTENDO OS ARQUIVOS PRINCIPAIS DO Z130BT, ou seja todas as FE ... SKY so substitua as com numeros 00,01... 0A, 0B etc .... todas que tiverem letras e numeros substitua, se tudo deu certo voce abriu o mapa brasileiro, agora o porem voce nao consegue fazer a busca... baixe o AVIC FEEDS no seu iphone é infeslizmente tem q ter iphone ou ipod toutch! e busque o endereco pelo avic feeds, salve o endereco, faca o paring com o z130bt, e manda procurar o endereco nos contatos do iphone, ele vai conseguir fazer a busca deste endereco bem complicado eu sei ... mas é a unica maneira



rafa_ck
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Jul 2008, 01:26

Re: Pioneer z130bt

#9 Mensagem por rafa_ck »

o mizon passa ae pra nois o passo a passo do 120bt, numa dessas conseguimos mudar alguma coisa aqui e fazer rodar !



rafa_ck
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Jul 2008, 01:26

Re: Pioneer z130bt

#10 Mensagem por rafa_ck »

fico meio complicado ali em cima passo a passo

1 - procure no google condi+hack+mode+avic+1.4+441 vai cair no primeiro resultado
2 - faca o download dos arquivos para entrar no modo de seguranca e salve em um SD para fazer o boot
3 - procure a pasta navdata e faca o backup como ensina no tutorial do condi
4 - fez o backup? beleza, agora delete todos as pastas com letras e numeros ex: 00, 01, ...10, .... etc... e 0A,0B...1A,1B....
5 - procurar os arquivos do F220 brasileiro o que procura é a pasta navdata do F220 brasileiro
6 - copiar e colar as pastas com letras e numeros do F220 brasileiro 00,01,02 .... 0A,0B.... assim por diante
7 - manter as pastas originais do z130 com letras FE...SKY .... etc ...
8 - se tudo deu certo voce esta vendo o mapa brasileiro mas a busca nao funciona
9 - baixe o avic feeds no iphone/ipod
10 - procure o endereco no avic feeds e click em salvar (vai ficar salvo nos contatos como uma geo tag)
11 - faca o paring do bluetooth do iphone com o avic
12 - abra o gps
13 - abra os contatos do telefone pelo gps ( os ederecos ficam com o icone M em marrom)
14 - selecione o endeco
15 - a rota vai ser calculada


se alguem tiver uma solucao melhor por favor ajude a galera !



ArtuR1969
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Nov 2011, 15:48

Re: Pioneer z130bt

#11 Mensagem por ArtuR1969 »

tenho um gps pioneer avic-s2 como posso actualizar o mapa



Bodao10
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Fev 2011, 11:46

Re: Pioneer z130bt

#12 Mensagem por Bodao10 »

Rafael,

Valeu mesmo pelas dicas!!!!
Só me resta uma dúvida: Onde conseguir este tal mapa Brasil do F220



rafa_ck
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Jul 2008, 01:26

Re: Pioneer z130bt

#13 Mensagem por rafa_ck »

ai esta o porem ... tem que ver alguem que tenha, so vi funcionando até o então e posso garantir que funciona



lfsalles
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Nov 2010, 11:06

Re: Pioneer z130bt

#14 Mensagem por lfsalles »

No mercado livre têm um cara vendendo um z130 e me respondeu que atualizou o mapa na gpsnews.com.br , empress que fica em Campinas. Mandei uma pergunta pelo site deles perguntando se fazem o service e por quanto. Quando tiger a resposta eu postoperative aqui.



Msmoises
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2011, 19:26

Re: Pioneer z130bt

#15 Mensagem por Msmoises »

Tenho um x930, e estava procurando resolver esse problema da instalação dos mapas do Brasil.
No ML tem um anuncio vendendo um Z130 já com os mapas do Brasil. Lá em uma resposta sobre como teria colocado os mapas, o vendedor indicou um local em São Paulo, na Av. Jabaquara 257.

Fui até lá e constatei que trata-se de uma grade loja de som, MICAR ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS, Tel. 5589-1996, e que teria como instalar os mapas no meu X930, mas teria que deixar o aparelho, para que realizasse as atualizações necessárias. Como já tinha agendado a instalação do aparelho no meu carro, fiquei de voltar depois, já que ele me informou que o aparelho poderia estar instalado no carro normalmente.
Tomara que fique bom e não apresente nenhum destes defeitos já relatados.

A unica coisa que me desanimou foi o preço, R$ 280. Achei muito caro....



lfsalles
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Nov 2010, 11:06

Re: Pioneer z130bt

#16 Mensagem por lfsalles »

Eu estive na Micar por duas vezes a uns 25/20 dias atrás.
deixei meu aparelho (avic-x930bt) pro pessoal tentar instalar o mapa Brasil ..... depois de 4 dias ainda não haviam conseguido nada.
Assim, acabei optando por mandar para o Ciro Albano em Curitiba que cobra R$250 +frete (anúncio no mercado livre).
Vai ver depois que eu retirei o aparelho alguém descobriu como se faz.
De toda forma, sempre fui bem atendido na Micar.
Abs
LFS



tchello3
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jun 2010, 01:55

Re: Pioneer z130bt

#17 Mensagem por tchello3 »

lfsalles
Você já recebeu o aparelho do Ciro Albano? Está funcionando ok?
valeu!



lfsalles
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Nov 2010, 11:06

Re: Pioneer z130bt

#18 Mensagem por lfsalles »

Tchello
Ainda nao recebi, mas a culpa foi minha por que nao tive tempo de depositar antes o valor do frete de retorno.
Ele deve me mandar amanha. Quando o receber eu posto aqui.

Alias, quanto a empress de Campinas gpsnews mencionada por mim em outro post, eles nao fazem atualizacao de mapa para este aparelho.

Abs,
Lfsalles



lfsalles
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Nov 2010, 11:06

Re: Pioneer z130bt

#19 Mensagem por lfsalles »

Conforme prometido, registro que acabei de receber o som de volta do Ciro Albano.
Só saberei como ficou quando instalá-lo, mas nào tenho razões para duvidar do serviço executado.
Abs,
lfsalles



Bodao10
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Fev 2011, 11:46

Re: Pioneer z130bt

#20 Mensagem por Bodao10 »

lfsalles,

Como ficou?
Eu já fiz BKP do meu (leva umas duas horas) mas ainda estou procurando o raio do diretório NAVDATA do F220 ou o NDATA do Z130 com o mapa do Brasil.
Se alguém tiver por favor me avise ludojtozo@via-rs.net
Assim que eu tiver eu compartilharei.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Pioneer”