GPS Pioneer AVIC F220

Mensagem
Autor
eprovensi
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2008, 09:19

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#101 Mensagem por eprovensi »

Mesmo editando no arquivo Sys.txt o tamanho da tela o Avic não reconhece o Primo. o que pode ser?
e tbm não consigo editar o arquivo Garmin.mscr,que programa eu uso para edita-lo, o Gps abriu os Garmim, mas nao encontra o satélite. Não tem uma opção na configuração para busca automática da porta, a exemplo do Igo e do Amigo?



dvalentim
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:39

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#102 Mensagem por dvalentim »

Essa dificuldade é normal, é a mesma que eu tive. Mas, me diga uma coisa: Como vc instalou o Primo, eprovensi?

ele deve estar na pasta “My Flash Disk2” que é uma pasta interna do módulo AVIC. Você precisa acessar o Windows Explorer do WinCE (no módulo) e copiar a pasta Primo que está no cartão SD para o AVIC! O Primo deve ser executado internamente no caminho "<device>\My Flash Disk2\Primo\Primo.exe".

Quanto ao Garmin, esse sim vai te dar dor de cabeça!

Arquivos *.mscr são scripts MortScript que é
uma das mais poderosas ferramentas que um usuário avançado pode ter. Ela pode ser utilizada para lançar aplicativos, alterar entradas do registro, alterar configurações dos aparelhos, automatizar algumas funções, copiar arquivos de um lugar para outro, tocar sons e inúmeras outras coisas úteis.
fonte: portalgps.

Para editá-los utilize um editor de texto, pode ser até o bloco de notas mesmo. Eu utilizo o Notepad++.

Valeu!

E não deixe de postar o resultado, ok.



eprovensi
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2008, 09:19

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#103 Mensagem por eprovensi »

Acho que meu erro está aí, eu coloquei o Primo somente no SD, fui colocar no My flash disk2, mas iniciou avisando que levaria mais de 100 minutos, fiquei na duvida e abortei. Tem memória suficiente na Avic para o Primo? e quanto ao Garmin, acho até que vou desistir, hehehehehe...... se fizer rodar direitinho o Primo, como está rodando o Amigo, ta bom demais.



eprovensi
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2008, 09:19

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#104 Mensagem por eprovensi »

Esqueci de postar antes, o Igo8.3, funcionou normalmente nas primeiras vezes, agora nao encontra mais GPS, do nada parou de funcionar, coloco para procurar automatico a porta de GPS e nao encontra? o que pode ser?



dvalentim
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:39

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#105 Mensagem por dvalentim »

Os requisitos de sistema do Primo são:

1) Sistema operacional WinCE 4.2, 5.0, 6.0;
2) Memória RAM 128 MB para ótima performance;
3) processador de 300 MHz (400 MHz recomendado) ARM 9 ou 11;
4) QVGA ou VGA tela sensível ao toque.

O AVIC possui:

1) Sistema operacional WinCE 5.0;
2) Memória RAM 128 MB;
3) Processador de 400 Mhz (ARM926EJ S3C2450);
4) Tela sensível ao toque.

Ou seja, ele roda sim no módulo AVIC da Pioneer. Além do mais ele roda numa boa no meu GPS!

Na verdade estou executando o Primo através de um script MortScript, é o RunPrimo.exe. Ele está nesse link: link. Baixe-o na pasta Primo em "<device>\My Flash Disk2\Primo\RunPrimo.exe". Além disso, nessa mesma pasta, salve o script abaixo como o nome "RunPrimo.mscr":

Código: Selecionar todos

 
RunWait("\My Flash Disk2\Primo\Primo.EXE")

Run("\My Flash Disk2\Primo\TaskbarHide.exe")
Creio que com isso você deva conseguir rodar o Primo em seu módulo.

Quanto ao fato de o IGO 8 (MyWay) não estar mas captando o sinal de GPS, deve ser porque ele já está sendo usado! Eu explico...

Quando você executou o primo e imediatamente interrompeu o processo ele deve ter ficado na memória do módulo. Tente reinicializar e depois executar novamente o IGO8.

Valeu!

P.S.: Não desista de instalar o Garmin é difícil mas não é impossível!



rokimura
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2012, 20:42

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#106 Mensagem por rokimura »

Quem tem problemas com esse gps é só comprar no ML SD com atualizações e possui ate 3 navegadores! Para quem só tem a portuguesa falando....sem contar o mapa que é um lixo ! Só comprei o avic pois ficava com muita preguiça de ficar ligando e grudando o gps no vidro!
Segue link para quem quiser comprar : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... adores-_JM



eprovensi
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2008, 09:19

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#107 Mensagem por eprovensi »

Consegui rodar Igo8.3 e Amigo, porem o Garmim tá com os seguintes problemas:
ele ainda nao reconhece o GPS, só consegui acessar o Portspliter uma vez, coloquei porta COM2 e BAUD 57600, e SAIDA COM4, mas nao deu resultado, agora tento acessar o portspliter e ele nao abre, aparece a seguinte mensagem: "unable to open input port", incapaz de abrir a porta de entrada.
Quanto ao Menu do Capuletto, esta dentro do SD, mas nao abre os programas, aparece a seguinte mensagem: "cannot find Primo (or one of its components) make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are avaliable" ou não pode encontrar Primo (ou um de seus componentes) certifique-se o caminho eo nome do arquivo estão corretos e que todas as bibliotecas necessárias estão à disposição.
Como devo configurar o caminho do aplicativo ?



dvalentim
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:39

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#108 Mensagem por dvalentim »

Imagino que a versão do Port Splitter que você está utilizando seja a 1.31, correto? Senão, baixe essa versão depois tente fazer o seguinte:

1) reinicialize o módulo;
2) abra o windows explorer;
3) execute o Port Splitter, coloque porta COM2 e BAUD 57600, e SAIDA COM4, selecione "Autostart", "Add" e clique em START;
4) Agora execute o arquivo "Que.exe" que está em "...\Garmin\Apps\WM".

Aguarde alguns instantes e veja se o Garmin capta o GPS. Se captar, feche-o e abra pelo caminho normal, ou seja, "...\Garmin\RunGMXT\Garmin.exe". O fato é que a Ciência da Computação definitivamente não é uma ciência exata. As vezes simpatias como esses funcionam! Funcionou comigo....rsrsrsrrs
Essa mensagem "unable to open input port" apareceu no meu GPS AVIC também, mas apenas quando eu coloquei entrada diferente de COM2, vai saber né!

Para configurar o caminho no Menu Personalizado entre no arquivo "GPS.INI", em "...\Menu\Config\GPS.INI". Utilize o bloco de notas para abrir. Edite o caminho na linha da entrada "Command". Como no exemplo abaixo:

Código: Selecionar todos

x = 300
y = 20
Command = ..\Storage Card\TestMode\Menu\Amigo\AMIGO.EXE
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Icons\igo_amigo.ico
ScaleAlpha = 80
IconPushed = ..\Icons\igo_amigo.ico
Todos devem apontar para o caminho correto que vc colocou os aplicativos. Não apenas os Navegadores... as firulas também como a calculadora os jogos e etc. E para os outros arquivos também (sistema e tools) veja o "Command=".

É isso!

Agora vai, hein...rsrsrs

Se não for, não tem problema posta aí que a gente tenta resolver!



eprovensi
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2008, 09:19

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#109 Mensagem por eprovensi »

Onde eu vejo a versão do meu portsplitter?



eprovensi
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2008, 09:19

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#110 Mensagem por eprovensi »

Ou onde eu encontro essa versão para baixar?



dvalentim
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:39

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#111 Mensagem por dvalentim »

Pega aqui. Vai aparecer desse jeito:

Imagem

Com a versão escrita na parte superior.

Tem mais uma coisa que esqueci de dizer:

O Garmin deve estar desbloqueado, ou seja, não pode aparecer essa tela:

Imagem



eprovensi
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2008, 09:19

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#112 Mensagem por eprovensi »

Xiiiiii! Aparece essa tela mesmo. tem algum outro para baixar? E agora apareceu outro problema o Igo 8.3 e o Amigo, simplesmente ficaram mudos, a Gabriela não quer mais falar comigo. hehehehehe....



eprovensi
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2008, 09:19

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#113 Mensagem por eprovensi »

Rapaz to levando uma surra, mas nao me entrego. hehehehe
Consegui acessar a Port Spliter, coloquei os dados de entrada e saida, quando vou para o executavel, em vez de abrir o programa do GPS, abre o menu do Capuletto, que quando eu clico nao abre os programas. e nao consigo fazer abrir os programas pelo menu, acho que vou deletar o menu pra ver se abre o Garmim



zikadogps
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2012, 09:52

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#114 Mensagem por zikadogps »

queria saber porque a voz do meu avic F220 ta em espanhol como faço para mudar para portugues ?



Locked
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2012, 16:00

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#115 Mensagem por Locked »

Ola amigos do forum
Fiz todo procedimento e tudo funciona corretamente...

Só que o audio do GPS nao funciona!
Ja fiz o procedimento acima em que pede-se para colocar Modo ATT off
Mas mesmo assim sem audio, Mesmo no Programa do AVIC nao sai audio

Alguem que saiba uma soluçao ?



Lott_BH
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2010, 09:40

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#116 Mensagem por Lott_BH »

Prezados,

Alguém conseguiu alguma solução para a questão do VOLUME no IGO 8?

Abraço



respindola
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Mai 2010, 16:00

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#117 Mensagem por respindola »

galera, não comprem desbloqueio do AVIC F220 não.

Eu comprei um aqui e comprei um SD, consegui desbloquear e fazer rodar o iGO 8.3 (do jeito que eu gosto).
Não tentei outros navegadores mas li de gente que conseguiu o Primo, Veloster e outros.

A única coisa que eu queria saber é se tem como mudar a resolução do windows ce, pois meu aparelho é 800x640, mas ele manda por 480x272.
Alguém sabe?

Se precisarem de ajuda pra desbloquear seus avics me avisem.



Lott_BH
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2010, 09:40

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#118 Mensagem por Lott_BH »

Amigos é com muita satisfação que posto que hoje (pra falar a verdade agora, neste instante) consegui resolver o problema do volume do iGO 8 que uso no AVIC F220.

Depois de mais de um ano incomodado com aquele volume no máximo toda vez que eu ligava o carro e que eu só lembrava de abaixar quando passava por algum radar, decidi que arrumaria esse problema ou trocaria de navegador.

Pra falar a verdade cheguei a cogitar em trocar pelo iGO Amigo, mas como o Desktop, onde estava salvado o arquivo do Amigo, deu pau e perdi os arquivos que ali estavam, deixei pra segundo plano a troca do navegador, pois teria que baixar de novo.

Por questão de gosto pessoal, sempre preferi o iGO 8 aos demais, acho-o mais clean e fácil de manusear.

Enfim, vamos deixar de enrolação e vamos ao que interessa.

Pesquisando muito na internet, vários fórum e nenhuma solução, por acaso me deparei com um post em que ensinava a alterar a resolução do navegador para ajustar o VGA à Central ou GPS.

Vendo esse post e analisando o arquivo SYS do iGO8 (onde se altera a resolução), notei um comando SOUND com algumas sub-divisões (não sei se o nome é este, pois sou advogado e não programador) que coincidiam com o MENU de som o iGO 8. Nesse comando e suas sub-divisões existiam valores, no meu caso os valores estava em 300.

Partindo da premissa que para se alterar a resolução de vídeo do navegador bastava alterar os valores ali descritos, resolvi alterar os valores do "SOUND" pra vê que bicho dava... e não é que deu certo, funcionou perfeitamente, com o som mais baixo do estava mesmo após o modulo ser desligado.

Inicialmente eu modifiquei o valor de 300 para 100 e vi que funcionava. Achei que o volume ficou bom, mas um pouco baixo (mas deixaria assim se não tivesse outro jeito). Resolvi novamente alterar os valores para 150 e ficou ótimo. Mas como curioso que sou, testei outro valor, desta vez 200, ficou alto, não tão alto como estava antes, mas alto o suficiente para incomodar. Porém antes de voltar para o 150, testei o 180, ficou bom também, mas achei mais confortável ao meus ouvidos o 150 que é um pouco acima da metade (de acordo com a barra de volume).

Assim, pra mim, eu fechei no valor de 150.

Para se localizar o arquivo SYS vá na pasta iGO onde está salvado seu navegador.

Abra o arquivo SYS, aparecerá em bloco notas os comandos.

Localize o comando [sound].

Nas "sub-divisões" altere os valores de acordo com sua preferência. Como eu disse, o meu estava em 300 coloquei em 150.

Vou deixar aqui uma cópia de como ficou meu arquivo SYS (vou negritar onde é necessário modificar os valores), lembrando que os valores aqui presente já estão modificados para 150:


[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2000>>3000
3dcarsizemax=2800>>3800
3dcarsizemul=5000>>6000

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="0"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="85"
minangle="85"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[navigation]
sim_speed_factor=2.5
show_current_city=1
show_countrychange=1

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
warn_distances=130:450,110:350,90:300,60:200,40:100

[sound]
queue_length=150
use_method="1"
os_volume="150"
sound_volume="150"
voice_volume="150"
dynamic_volume_type="0"

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[TMC]
port = "COM, 7"
source = "eten"
gps_source = 0

[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
manual_dst=0
patch_dst=1
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
index="22" ; GMT-3 Brasilia (Horário Normal)

É isso pessoal. Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida mais básica (heheheeh) estou à disposição.

Abraço

Lott



prtooo
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2012, 14:12

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#119 Mensagem por prtooo »

Boa noite,

Alguem sabe me dizer se o módulo de GPS AVIC F220 roda no Pioneer AVH1480DVD?

No aguardo.

Grato!

Att,

Prtooo



eprovensi
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2008, 09:19

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#120 Mensagem por eprovensi »

Meu navegador esta desligando quando desligo a aparelho de som, e quando saio do navegador para colocar outro, a tela escurece e não volta mais. tem alguma solução.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Pioneer”