GPS Pioneer AVIC F220

Mensagem
Autor
juggernautx
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mai 2010, 20:47

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#121 Mensagem por juggernautx »

Esse procedimento citado na pagina 3 funciona no avic z-130bt?


Juggernautx

nicolaurs
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2012, 13:32

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#122 Mensagem por nicolaurs »

dvalentim,

conseguistes alterar a resolução do AVIC F220 de 480x272 para 800x480?


grato!
Nicolau



rokimura
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2012, 20:42

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#123 Mensagem por rokimura »

Boa noite kadu ! Tive esse problema e finalmente resolvi ! ( ja faz um tempo que solucionei ...e so agora estpu postando aqui :D )
Comprei este item no ML e funcionou muito bem e tem a opção de vc colocar 3 mapas. O vendedor é muito atencioso e já fui ate na loja dele.
Segue link abaixo e espero ter ajudado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... adores-_JM
Abraços e quqlquer coisa mandei dúvidas no tópico que responderei rapido desta vez! :lol:



Bala_Negra
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Dez 2008, 21:42

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#124 Mensagem por Bala_Negra »

Lott_BH, Muito obrigado por postar a solução do volume, eu também já estava perdendo as esperanças quando me deparei com seu post, valeu mesmo.

Abs,


Bala.



Lott_BH
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2010, 09:40

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#125 Mensagem por Lott_BH »

Beleza Bala Negra, que bom que deu certo pra vc também!

Nunca mais tive problema e estou muito satisfeito com o meu navegador.

Abraço!

Lott



Beethoven8888
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mar 2012, 17:00

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#126 Mensagem por Beethoven8888 »

Prezado Lott_BH,

Ainda nao estou no ponto de configuracao que voce esta, por isso queria uma ajuda. o Meu F220 esta sem som. Como fez o som funcionar ? Ele funciona nos 4 alto falantes ou em um especifico ?

Se puder me passar seu arquivo com as configuracoes ficarei grato !



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#127 Mensagem por buddha123 »

Pessoal, estou tentando fazer o meu AVIC F220 funcionar com o IGO mas nenhum dos tópicos com explicações está com os links funcionais.

Vocês poderiam me enviar algum link com as instruções E os arquivos?

Muito obrigado!

Buddha



SPY/DF
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Fev 2011, 16:19

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#128 Mensagem por SPY/DF »




Fernanda 82
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Abr 2012, 14:02

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#129 Mensagem por Fernanda 82 »

SPY,
O primeiro link do seu post, é redirecionado para outro site:
http://adf.ly/246619/http://www.4shared ... -F220.html

Tem ou link para ser baixado?



Fernanda 82
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Abr 2012, 14:02

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#130 Mensagem por Fernanda 82 »

SPY,
esquece o que eu falei. Consegui baixar pelo MEGA BETA.

Quero usar o IGO 8. É este link o correto?
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=501&t=56030



lenilsogontijo
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Ago 2012, 08:32

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#131 Mensagem por lenilsogontijo »

bom dia meus amigo, comprei um avic f220, ja está com o cartão desbloqueado e funcionando, porem, o navegador é o igo primo, e não gostei muito da resolução e tbm está com os mapas de 2012, gostaria de trocar para o Igo8 e com mapas atualizados, vcs poderiam me ajudar? fico no aguardo, atualmente, estou baixando um backup aqui mesmo do forum para tentar atualizar.



TheBombBR
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2010, 23:07

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#132 Mensagem por TheBombBR »

Pessoal estou com igo8 no meu 220, mas a versão dele é muito antiga 2011 ou 2012 ai cai na besteira de levar em uma loja pra atualizar e ficou faltando uns radares.

Então gostaria de saber se tem alguém que tenha um link de download com tudo ja configurado pra jogar no cartão de memória.

TEm um cara vendendo a atualização 2015 com o igo 8.5 será que procede?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText



sergio agostinho
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Nov 2010, 12:50

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#133 Mensagem por sergio agostinho »

boa tarde comprei o avic. f 220 mas não consigo instalar , tudo colocado mas não aparece nada na tela meu aparelho é o avh-x 2680 bt pioneer, alguém pode me ajudar obrigado



soumatematico
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2014, 13:34

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#134 Mensagem por soumatematico »

Instalei no meu avic f220 o igo amigo, está funcionando perfeitamente, mas de vez em quando desconfiguração sozinho, o carro escolhido, as pois e a configuração de cores e temas, por que isso acontece? Tem a ver com a bateria do avic com problema? Acho pouco provável, pois às vezes fica um mês sem desconfortar, mas vezes uma vez por semana, às vezes no dia seguinte também da.



ailtonux
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2018, 14:02

Re: GPS Pioneer AVIC F220 (Perdendo a configuração ao desligar)

#135 Mensagem por ailtonux »

Pessoal, boa noite a todos!!!
Estou com o mesmo problema dos meus colegas SHI_DANIEL post #73 e do SOUMATEMATICO post #134 acima.

Adquiri um AVIC F-220 para o meu Pioneer AVH-4450BT depois de ler os poster aqui do forum me animei em adquirir um para o meu som. Funcionava perfeitamente depois que fiz os passos aqui do forum com o iGO Amigo, mas estou tendo problemas de perda de configuração (intermitentes, fica 3 ou 4 dias configurado perfeitamente e depois do nada um dia qualquer, vc liga o carro e aí ele volta no modo default) quando o GPS é desligado.

Como já disse, tudo que vc salva de configurações, skins, sons, etc volta ao padrão (default).

Notei que na pasta SAVE o arquivo system.ini que guarda as configurações do usuário, sofre alguma alteração e fica com os parâmetros de configuração vazio e causando a entrada do GPS no modo default. Ou seja, por algum motivo, qdo se desliga, ele está sofrendo uma queda rápida e com isso não está salvando as informações no arquivo system.ini.

Alguém teve este mesmo problema e conseguiu resolver? Se sim poderia nos ajudar?

PS: Lembrando que este GPS estou com ele ligado no pós chave (+15) e qdo desligo o carro, ele também é desligado.

Fico no aguardo dos comentários.



ailtonux
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2018, 14:02

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#136 Mensagem por ailtonux »

Ola Pessoal...
Acaba que não aguento ficar esperando e como sou curioso fui entendo algumas coisas que estavam acontecendo com o no Pionner AVIC F220 e pq o arquivo system.ini perdia a configuração.

Então, respondendo a minha pergunta e a dos meus colegas SHI_DANIEL e do SOUMATEMATICO segue a solução para o problema da perca da configuração do GPS Pionner AVIC F220.

Bem como havia relatado anteriormente o arquivo SYSTEM.ini localizado na pasta SAVE acaba perdendo as configurações estabelecidas por nós usuários e com isso qdo vc entrar novamente, terá que configurar tudo de novo sabendo que logo, logo vai voltar acontecer esta perca da configuração novamente e a falta de paciência claro só aumentando com tudo isso.

Então segue os pontos de modificações/correções que realizei no meu AVIC-F220 com iGO AMIGO para isso não acontecer mais. Vamos lá:

- A primeira coisa que fiz foi corrigir os caminhos no arquivo SYS.txt e nos arquivos de troca de mapas dj_MapChanger.nfrun e mapchanger.ini na pasta \IGO8\Utility.
Geralmente estes arquivos acima citados que acompanham demais arquivos do GPS vem com as configurações padrões (\SDMMC\AMIGO\) e no caso do nosso AVIC-F220 precisamos adequar estes caminhos.

Então no arquivos SYS.TXT faça as seguintes modificações para corrigir estes caminhos:

[folders]
sdcardpath="\Storage Card\IGO8"

[utility]
utilitymov=",1,\Storage Card\IGO8,"
utilitydel=",2,\Storage Card\IGO8,"

[mapswitch]
1=",map_ta,\Storage Card\IGO8,0,"
2=",map_nt,\Storage Card\IGO8,0,"
3=",map_ot,\Storage Card\IGO8,0,"
4=",map_us,\Storage Card\IGO8,0,"

E nos arquivos dj_MapChanger.nfrun e mapchanger.ini na pasta \IGO8\Utility corrigi estes caminhos:

IFWINDOWEXIST "iGO8"

setvar "iAmigo" "\Storage Card\iGO8\"
setvar "content" "\Storage Card\iGO8\content\"
setvar "savedir" "\Storage Card\iGO8\save\"

[mapchanger]
DirContent=\Storage Card\iGO8\content
DirSave=\Storage Card\iGO8\save
ExeName=iGO8.exe

Os pontos em negritos acima que foram alterados nos arquivos citados.
Estas correções, na realidade ainda não resolvem o nosso problema de perca de configuração qdo vc desliga a chave do veículo. Mas ajuda a deixar todos os caminhos definidos de maneira correta e deixando o sistema trabalhar de maneira estável. No meu caso a troca de mapas não funcionava. Depois destas modificações o menu da troca de mapa ficou disponível e hoje realizo a troca dos mapas sem dificuldades.

Continuando nossa saga, o nosso problema de configuração perdida ocorre quando vc retira a chave da ignição (desliga o +15), mas o sistema iGO AMIGO continua executando com a bateria interna do aparelho. Isso pq o sistema não entendia que havia retirado a chave da ignição e cortado a alimentação para o nosso GPS. Então quando a bateria interna acabava o iGO AMIGO caia de maneira súbita; sem fechar da maneira correta e com isso corrompia o arquivo SYSTEM.ini que possui as nossas configurações. Então vamos a segunda dica.

- Segunda coisa é informar ao GPS que ao retirar a chave da ignição (alimentação +15) o sistema entende-se e inicia-se o processo de desligamento o iGO AMIGO.
Essa segunda dica, acabei encontrando aqui mesmo no forum e estarei compartilhando com vocês.

Então no arquivos SYS.TXT insira as seguintes modificações:

[interface]
shutdown_time="5"

[power]
backlight_status="0"
power_off_mode=1
powermgm_state=0
skip_suspend_process=1
skip_resume_process=1
skip_suspend_process_all=1
skip_resume_process_all=1

Depois que realizei estas alterações no [power] e [interface] acima, já estou rodando a mais de 15 dias sem mais nenhum tipo de perca de configuração.
Então resolvi deixar este post pra compartilhar com aqueles que possuem este mesmo problema, com este aparelho da Pionner que a meu ver é muito, muito bom e isso não poderia ser demeritado por falta detalhes de configurações de nós usuários.

Espero ter ajudado, e se precisar de mas detalhes fiquem a vontade em perguntar.
Forte abraço pessoal!!!

PS: Se por acaso, mesmo vc fazendo tudo isso que detalhei acima e ainda assim continuar perdendo a configuração, tenho uma dica infalível que só vai te atrapalhar quando vc resolver mudar de Skin de maneira definitiva. A solução seria dentro da pasta \IGO8\save atribuir o arquivo SYSTEM.ini somente como leitura.
:lol:



ailtonux
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2018, 14:02

Re: GPS Pioneer AVIC F220

#137 Mensagem por ailtonux »

Ola Pessoal...
Acaba que não aguento ficar esperando e como sou curioso fui entendo algumas coisas que estavam acontecendo com o no Pionner AVIC F220 e pq o arquivo system.ini perdia a configuração.

Então, respondendo a minha pergunta e a dos meus colegas SHI_DANIEL e do SOUMATEMATICO segue a solução para o problema da perca da configuração do GPS Pionner AVIC F220.

Bem como havia relatado anteriormente o arquivo SYSTEM.ini localizado na pasta SAVE acaba perdendo as configurações estabelecidas por nós usuários e com isso qdo vc entrar novamente, terá que configurar tudo de novo sabendo que logo, logo vai voltar acontecer esta perca da configuração novamente e a falta de paciência claro só aumentando com tudo isso.

Então segue os pontos de modificações/correções que realizei no meu AVIC-F220 com iGO AMIGO para isso não acontecer mais. Vamos lá:

- A primeira coisa que fiz foi corrigir os caminhos no arquivo SYS.txt e nos arquivos de troca de mapas dj_MapChanger.nfrun e mapchanger.ini na pasta \IGO8\Utility.
Geralmente estes arquivos acima citados que acompanham demais arquivos do GPS vem com as configurações padrões (\SDMMC\AMIGO\) e no caso do nosso AVIC-F220 precisamos adequar estes caminhos.

Então no arquivos SYS.TXT faça as seguintes modificações para corrigir estes caminhos:

[folders]
sdcardpath="\Storage Card\IGO8"

[utility]
utilitymov=",1,\Storage Card\IGO8,"
utilitydel=",2,\Storage Card\IGO8,"

[mapswitch]
1=",map_ta,\Storage Card\IGO8,0,"
2=",map_nt,\Storage Card\IGO8,0,"
3=",map_ot,\Storage Card\IGO8,0,"
4=",map_us,\Storage Card\IGO8,0,"

E nos arquivos dj_MapChanger.nfrun e mapchanger.ini na pasta \IGO8\Utility corrigi estes caminhos:

IFWINDOWEXIST "iGO8"

setvar "iAmigo" "\Storage Card\iGO8\"
setvar "content" "\Storage Card\iGO8\content\"
setvar "savedir" "\Storage Card\iGO8\save\"

[mapchanger]
DirContent=\Storage Card\iGO8\content
DirSave=\Storage Card\iGO8\save
ExeName=iGO8.exe

Os pontos em negritos acima que foram alterados nos arquivos citados.
Estas correções, na realidade ainda não resolvem o nosso problema de perca de configuração qdo vc desliga a chave do veículo. Mas ajuda a deixar todos os caminhos definidos de maneira correta e deixando o sistema trabalhar de maneira estável. No meu caso a troca de mapas não funcionava. Depois destas modificações o menu da troca de mapa ficou disponível e hoje realizo a troca dos mapas sem dificuldades.

Continuando nossa saga, o nosso problema de configuração perdida ocorre quando vc retira a chave da ignição (desliga o +15), mas o sistema iGO AMIGO continua executando com a bateria interna do aparelho. Isso pq o sistema não entendia que havia retirado a chave da ignição e cortado a alimentação para o nosso GPS. Então quando a bateria interna acabava o iGO AMIGO caia de maneira súbita; sem fechar da maneira correta e com isso corrompia o arquivo SYSTEM.ini que possui as nossas configurações. Então vamos a segunda dica.

- Segunda coisa é informar ao GPS que ao retirar a chave da ignição (alimentação +15) o sistema entende-se e inicia-se o processo de desligamento o iGO AMIGO.
Essa segunda dica, acabei encontrando aqui mesmo no forum e estarei compartilhando com vocês.

Então no arquivos SYS.TXT insira as seguintes modificações:

[interface]
shutdown_time="5"

[power]
backlight_status="0"
power_off_mode=1
powermgm_state=0
skip_suspend_process=1
skip_resume_process=1
skip_suspend_process_all=1
skip_resume_process_all=1

Depois que realizei estas alterações no [power] e [interface] acima, já estou rodando a mais de 15 dias sem mais nenhum tipo de perca de configuração.
Então resolvi deixar este post pra compartilhar com aqueles que possuem este mesmo problema, com este aparelho da Pionner que a meu ver é muito, muito bom e isso não poderia ser demeritado por falta detalhes de configurações de nós usuários.

Espero ter ajudado, e se precisar de mas detalhes fiquem a vontade em perguntar.
Forte abraço pessoal!!!

PS: Se por acaso, mesmo vc fazendo tudo isso que detalhei acima e ainda assim continuar perdendo a configuração, tenho uma dica infalível que só vai te atrapalhar quando vc resolver mudar de Skin de maneira definitiva. A solução seria dentro da pasta \IGO8\save atribuir o arquivo SYSTEM.ini somente como leitura.
:lol:



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Pioneer”