Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS

Mensagem
Autor
Adelcio Junior
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mai 2017, 19:59

Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS

#1 Mensagem por Adelcio Junior »

Boa noite à todos, possuo uma central em um Jetta, da H-Buster, modelo HBO-8960, já procurei muito na internet sobre, e não possui praticamente nada à respeito dela. O Gps não abre, e fica aparecendo a mensagem "map card not found", não saindo desta tela. Acredito que o antigo dono do carro tentou atualizar e não o fez da maneira certa. Alguém poderia me dar uma luz, de como arrumar?



gustavossleal
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Ago 2017, 18:34

Re: Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS

#2 Mensagem por gustavossleal »

Boa noite, amigo.

Já resolveu seu problema? Se ainda não, favor entrar em contato por mensagem privada, pois te ajudarei.

Abraço.



Adelcio Junior
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mai 2017, 19:59

Re: Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS

#3 Mensagem por Adelcio Junior »

Boa noite Gustavo!
Consegui sim amigo, o problema eram os arquivos do cartão de memória. Consegui uma atualização dos originais e agora está funcionando. Se alguem precisar destes arquivos, me coloco à disposição para repassá-los.

Agradeço a resposta em tentar me ajudar.



odeilson
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mai 2012, 17:21

Re: Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS

#4 Mensagem por odeilson »

Segue a solução para preparar um novo cartão:

1) Baixe o IGO8 (essa central não roda bem o Amigo nem o Primo);
2) Formate um cartão de memória de, no máximo, 8GB;
3) Copie o IGO8 para o cartão e renomeie essa pasta para NNG;
4) Entre na pasta NNG, localize o arquivo executável (igo.exe, navione.exe, etc) com o logo do iGO e altere o nome para NNGNavi (Nome completo = nngnavi.exe) e edite o arquivo SYS.txt da seguinte maneira:

Procure o tópico [GPS] e edite conforme segue ou escreva no início do arquivo da mesma maneira:

[GPS]
Port=""
Baud=""


Faça da mesma forma com o tópico a seguir:

[rawdisplay]
screen_x = 800
screen_y = 480
class="landscape"
highres=0


Se houver a seguinte informação de resolução:

[interface]
resolution_dir="800_600"


Apague o texto: resolution_dir="480_240" (independente dos valores que estiverem escritos entre as aspas);

Salve e feche o arquivo.

5) Volte à raiz do cartão de memória (saia da pasta NNG clicando novamente no drive do cartão de memória);

6) Crie um arquivo de texto (botão direito > Novo > Documento de texto) e o nomeie como maplaunch.ini (atenção, se o Windows estiver ocultando extensões, o arquivo será criado como "maplaunch.ini.txt" e não funcionará, vc deve apagar a extensão .txt e certificar-se de que o nome do arquivo ficou como maplaunch.ini;

7) Abra esse arquivo e digite o seguinte texto:

[IGO]
path = NNG\NNGnavi.exe;
bmpiconpath = ui\navione.bmp;
showname = ;


8) Salve e feche o arquivo;

9) Crie uma pasta com o nome Ui na raíz do cartão de memória e a abra;

10) Crie ou procure na internet um arquivo com as dimensões 800 x 480 ( altura x largura pixels), esse arquivo será a tela exibida como tela inicial em alguns modelos, outros vão mostrar uma tela padrão do IGO que está embutida no arquivo branding.zip, mas isso já é uma outra história... rsrs. Salve esse arquivo com o nome BackGround.bmp (bitmap de 24 bits), crie também uma imagem (ou baixe na internet) outra imagem com as dimensões 317 x 114 pixels com o nome navione.bmp (bitmap de 24 bits), esse arquivo será uma espécie de botão iniciar GPS que ficará sobre a tela Background.bmp. Nem todos os modelos da HBuster mostram esse arquivo, mas por via das dúvidas...

Pronto!

Espero que isso possa ajudá-los!



yurimbaldi
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2017, 18:53

Re: Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS

#5 Mensagem por yurimbaldi »

Adelcio Junior escreveu: 28 Ago 2017, 19:01 Boa noite Gustavo!
Consegui sim amigo, o problema eram os arquivos do cartão de memória. Consegui uma atualização dos originais e agora está funcionando. Se alguem precisar destes arquivos, me coloco à disposição para repassá-los.

Agradeço a resposta em tentar me ajudar.
Bom dia amigo, poderia me ajudar? Meu email é yuribaldi@hotmail.com
Preciso dos arquivos originais. Obrigado.



derminalemes
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Nov 2018, 11:59

Re: Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS

#6 Mensagem por derminalemes »

Adelcio Junior escreveu: 28 Ago 2017, 19:01 Boa noite Gustavo!
Consegui sim amigo, o problema eram os arquivos do cartão de memória. Consegui uma atualização dos originais e agora está funcionando. Se alguem precisar destes arquivos, me coloco à disposição para repassá-los.

Agradeço a resposta em tentar me ajudar.
Bom dia, sera que esse seu arquivo serve para o modelo HBO 8920TO. Estou com o mesmo problema. Se puder mandar um email eu fico grata "aierdnalemes@gmail.com" .

Desde já eu agradeço.



gustavocason
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2018, 12:56

Re: Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS

#7 Mensagem por gustavocason »

boa noite, adquiri recentemente esse modelo de multimidia e esta veio sem o cartão do gps, poderia me ajudar com os arquivos originais?
desde já agradeço

lgustavocason@gmail.com



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “HBuster”