Como utilizar mapas topográficos (offline) no Android

Mensagem
Autor
parapentix
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2012, 07:24

Como utilizar mapas topográficos (offline) no Android

#1 Mensagem por parapentix »

Viva,

Procurei no fórum e não consegui nenhuma solução para o que procuro, por isso a razão de ter criado este tópico.

Tenho SGI que utiliza o Android SO

Gostava de ter mapas topográficos no meu smartphone, já tentei utilizar algumas aplicações para o android e carregar mapas topo offline da Garmin, mas sem sucesso.

1-Que aplicação preciso de ter no smartphone para abrir mapas topográficos da garmin? (já tentei o Mytrails app mas sem sucesso)

2-Que tipo de mapas tenho de ter? (tenho mapas Garmin TOPO sacados da net, mas não os sei utilizar)

Thanks in advance



joruiva
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Abr 2012, 22:39

Re: Como utilizar mapas topográficos (offline) no Android

#2 Mensagem por joruiva »

Estou nesta mesma situação. Estou com um Tablet Galaxy S GT 6210 e preciso de um aplicativo para utilizar GPS offline.

Estou desesperada!!1:)

Obrigada se puder ajudar.



saindofora
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Mar 2011, 12:42

Re: Como utilizar mapas topográficos (offline) no Android

#3 Mensagem por saindofora »

Baixa algum aplicativo que leia mapas no formato OSM. OruxMaps faz isso



Tiagobel
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2010, 12:43

Re: Como utilizar mapas topográficos (offline) no Android

#4 Mensagem por Tiagobel »

Estou usando atualmente o Osmand (disponível no play store, gratuito). Você baixa os mapas offline no próprio aplicativo. Também baixa imagens do microsoft earth, muito boas.
Recomendo.



Du.
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Dez 2008, 09:27

Re: Como utilizar mapas topográficos (offline) no Android

#5 Mensagem por Du. »

TiagoBel,

Sobre o Osmand. Não sei se já usou assim. Tenho a seguinte situação.

A Marinha do Brasil só disponibiliza mapas náuticos do mar e de pouquíssimos trechos de rios. Na maioria das represas onde passeamos de bote não existem mapas. Seria possível o Osmand fazer download de imagens de satélites de represas de hidroelétricas e usarmos estas imagens como mapa base ? Onde está a opção de fazer download das imagens ?

Dos mapas padrão faria download apenas do World Base Map ?

Obrigado.

Abraços Du.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Como utilizar mapas topográficos (offline) no Android

#6 Mensagem por Angelone »

O Oruxmaps vai atender as suas necessidades. É um aplicativo muito versátil e sofisticado, por isso nao muito fácil de usar, mas vale a pena investir seu tempo nele. É gratuito, suporta alguns mapas img Garmin, inclusive topográficos, on e off line. Tem a enorme vantagem de se poder baixar mapas para uso off line diretamente de um aglutinador de sites de mapas, o Mobile Atlas Creator, que entre outras fontes tem o Google Earth. Procure no site do Orux a versão 1.8x do Mobac, modificado para trabalhar com o Orux. Ele tambem pode ser baixado da loja do Google ou na versão beta do link http://www.oruxmaps.com/OruxMaps5.0beta16.apk



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”