GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

Mensagem
Autor
Gerchuinca
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2012, 15:38

GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#1 Mensagem por Gerchuinca »

Boa Tarde a todos.
Adquiri o rastreador Tk 102 recentemente. Usei por alguns dias normalmente, mas agora quando envio uma mensagem para localização ele retorna msg sem dados de latitude e longitude. Aceita os outros comandos, como a função monitor.
Alguém pode me ajudar. Já fiz varios testes e nada.



renatoag
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2012, 15:23

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#2 Mensagem por renatoag »

Ola,

Estou com o mesmo problema. Comprei agora o tracker porem ele numca me envio suas coordenadas. Ele recebe todos os comando, responde certinho mais quando ligo para o numero do chip que esta nele nao recebo nada.
Sera que alguem poderia me ajudar?



jprlfmr
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2008, 16:29

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#3 Mensagem por jprlfmr »

pessoal vcs conseguiram, pois to com o mesmo problema.



fsfranco
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jun 2011, 10:39

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#4 Mensagem por fsfranco »

Bom dia pessoal...

Comprei um rastreador deste, e fiz vários testes e me deparei com a seguinte situação que acho que resolve o problema de vocês.

O problema de ele não responder ao SMS, ocorre pelo fato do formato do número no SMS, ex: a Tim envia o número xxxyyyyyyyy on   código de área com o 0 e o yyyyyyyy número da linha, já a claro envia +55xxyyyyyyyy, percebi que o TK102 responde ao número exato cadastrado no admin. então se for claro cadastrar o número que vai receber com o formato da mensagem enviada e assim por diante.

Pelo menos o que resolveu para mim aqui, pois com o chip da TIM funcionava e o da claro não funcionava. Ai coloquei o chip num cel e enviei uma mensagem e vi que a claro identifica no formato assim, então cadastrei o número no formato e pronto, passou a enviar a coordenadas para mim.

No meu caso tb, para que ele envie as coordenadas o comando:

fix030s***n+senhadotk102 (sem o mais e sem espaço depois do n)

Não sei se o comando é igual para todos, pq já vi váriação de comando, uns é t outros w. Mas enfim, funcionou blz aqui depois que observei a questão do formato do número enviado na msg SMS da operadora.

Um abraço a Todos, espero ter ajudado.
Qualquer coisa, estou a disposição.

[]s
Frands Franco



fsfranco
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jun 2011, 10:39

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#5 Mensagem por fsfranco »

bom dia...

Estou com um problema muito esquisito, não consigo cadastrar mais de um Admin, ex. quero que ele envie as coordenadas para 2 celulares, ele não funciona, só envia para o ultimo admin cadastrado, se alguem souber.

[]s
Frands Franco



wpereira.vix
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2012, 08:27

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#6 Mensagem por wpereira.vix »

Pessoal, eu tbm estou com esse mesmo problema. enviei o comando check+password e ele retorna a mensagem de que a bateria está boa o GPS está OFF e GSM: 100% e GPRS: OFF. Acredito que esse seja o problema.



leopoldorbm
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2012, 21:56

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#7 Mensagem por leopoldorbm »

Estou com os mesmos problemas o GPS retorna tds as sms menos o comando das coordenadas, ja cadastrei o numero emtds os formatos 062xxxxxxxx 62xxxxxxxxx simente o numero xxxxxxx mas o problema persiste



lyrio.nas
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2012, 23:03

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#8 Mensagem por lyrio.nas »

Opa, alguem consegui fazer o GPRS funcionar no TK 102, alguma dica que possam passar to usando chip da TIm e nada o GPRS sempre fica off no check.

qual dica é bem vinda



cacbarros
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2010, 10:29

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#9 Mensagem por cacbarros »

Tambem tenho o mesmo problema...ja tentei cadastrar de todos os modos no admin+senha ele me responde a todos os sms que envio, porem quando ligo ele nao me responde nada....ALGUEM NOS AJUDE!!!!



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#10 Mensagem por CopHard »

Comprei um rastreador TK-102B e também não consigo obter as coordenadas.

Com o comando: check123456, o rastreador me retorna:

battery: 100%
GPS: OFF
GSM: 100%
GPRS: OFF

Ainda estou pesquisando para obter as coordenadas ou ativar o GPS.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#11 Mensagem por mhfernandes »

Deve ser prob no conector do cabo da antena GPS, pode estar folgado ou com mal contato.



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#12 Mensagem por CopHard »

mhfernandes, muito obrigado pela sua respota. Agora na parte da noite andei com o rastreador no bolso e desta fez funcionou, GPS: OK com o comando check123456. Cheguei a pensar realmente que o aparelho estivesse danificado, mas deve ter sido uma demora natural do primeiro alinhamento/recepção dos sinal dos satélites, coisa que acontece com o GPS navegador de carro, quando você ligad em uma cidade e depois volta ligar apenas em outra, o alinhamento demora um pouco, pois ele pega o endereço da última localização e grava em um arquivo (no caso do GPS navegador) o que ajuda a encontrar mais rapidamente o sinal.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#13 Mensagem por mhfernandes »

Isso é verdade, se desligado em um local e ligado em outro todo GPS demora mais a ajustar nas coodenadas atuais.

Da uma olhada nesse video que postei no youtube, o rastreamento sendo feito em tempo real via internet (GPRS).

http://www.youtube.com/watch?v=kPX4v4uWQYk



hendrixiano
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2012, 23:09

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#14 Mensagem por hendrixiano »

Ola meu GPS Tracker responde o SMS, mas as coordenadas vêm 000000 0000000
Alguém sabe o que está acontecendo?



Alehl1
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2012, 06:29

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#15 Mensagem por Alehl1 »

Também estou com o mesmo problema após enviar um equipamento com o Gps internamente do nordeste para o Sul do Brasil simplesmente parou de enviar latitude e longitude o meu esta com o chip da vivo se possível me ajuden



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#16 Mensagem por mhfernandes »

Comprei o cabo de atualizar esses aparelhos e achei a firmware mais rescente, ja atualizei uns 20, a maioria resolveu o prob, em alguns casos é preciso resoldar o modulo GPS com jato de ar quente para que ele volte a responder as coordenadas, alguns aparelhos que atualizei respondia a mens, mas vinha com as coordenadas em branco, depois de feito o reparo na solda do modulo voltaram a funcionar!



4poena
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2011, 00:53

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#17 Mensagem por 4poena »

Estou com o mesmo problema. Funciona normalmente no modo "monitor", porém as coordenadas que ele me manda só vem zeradas. Ex.: http://maps.google.com/?g=0000000000,00000000000

Alguem sabe onde posso encontrar o firmware do mesmo? No meu caso, possuo um tk-102.

Obrigado.



MoMM
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2012, 12:09

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#18 Mensagem por MoMM »

Acredito que o problema de vir tudo zerado é pq ele nao tá conseguindo ler o GPS para te passar as coordenadas.

Talvez seja interessante resetar o dispositivo.


GPS Tracker app para Android (Xexun, Coban, ZY, Zclelec, Meitrack e ELRO).
https://play.google.com/store/apps/deta ... cker.trial

Blog do aplicativo:
http://australsystems.wordpress.com/

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#19 Mensagem por mhfernandes »

Eu conseguir recuperar varios aparelhos dos modelos TK 203 e TK 102 e TK 103-2 alguns eu reinstalei a firmware outros resoldei o modulo GPS com jato de ar quente. Não tentem fazer essa solda com o ferro convencional, não da certo!

Se precisarem da FW é so mandar um MP, mas é preciso o cabo apropriado e o programa certo para a instalação na memoria flash do aparelho, o correto é abrir o rastreador e verificar qual o modelo dela para depois instalar a FW. As mais comuns são as dos genéricos do modelo "STC89LE8RD+". As que vem nos aparelhos de melhor qualidade como os Xexun e Orange tem a menoria flash "LPC2134"



Jolkker
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2012, 19:08

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#20 Mensagem por Jolkker »

Bah! Paciência foi embora. Carreguei a bateria por 12h como orientado pelo fabricante, pus o chip da CLARO com R$22,00 em crédito, adicionei a bateria e tampei. Fui ao pátio da casa, pressionei o On/Off por 3" e enviei sms com a seguinte msg de texto: begin123456. E até hoje nada de receber msg de volta. Será que o problema pode ser em decorrência do Chip ser 3G e não GSM? Alguém conseguiu com a tecnologia 3G? Quaisquer ideias são aceitas. Grato.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”