[RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

Mensagem
Autor
chimia
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2010, 14:40

[RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#1 Mensagem por chimia »

Bom dia,

Instalei um rastreador/bloqueador do modelo TK 103 B, igual ao da imagem abaixo:
Imagem

Coloquei um chip da tim nele. Os comandos para cadastrar um nº de celular e desligar o veículo funcionam normalmente.
Porém os comandos pedindo a localização do veículo (ADDRESS) não funcionam. Mando a mensagem e não recebo nada.
Pensei que pode ser algo relacionada a configurar APN da Tim, será? Ou o que pode ser?

Outra coisa, tem algum serviço de rastreamento pela internet gratuito?

Obrigado!



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#2 Mensagem por vebraga »

Ola tenho este modelo tbm e funciona bem, tenho um server beta(em teste) se quizer posso configurar ele para vc usar e testar.



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#3 Mensagem por vebraga »

Este modelo só retorna cordenada para numero autorizado ele não retorna cordenadas com sms só com ligação, para cadastrar envie o seguinte comando. ex. admin123456 011xxxxxxxx ou se está na mesma localidade você pode tirar o prefixo ex. admin123456 8032xxxx após este comando e só ligar que o aparelho retorna com as cordenadas . com sms vc pode configuar e bloquear.



murilobataglin
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2012, 14:11

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#4 Mensagem por murilobataglin »

amigo, boa tarde, sou novo no forum, e parabéns para os criadores, achei muita coisa interessante aqui.


para que eu não crie um novo tópico vou usar esse tópico, pois a minha dúvida é igual a de nosso amigo que criou o topico.

Comprei um rastreador TK-103B e configurei tudo certinho. (menos o controle, não consigo configurar)
nos primeiros dias o rastreador estava funcionando todos os comandos (menos o controle).

e hoje minha mão pegou o carro para usar e não disse para onde iria, e não atendia o celular, foi ai que liguei para o rastreador para que ele me retornasse via SMS as coordenadas... o problema é que ele não me retorna com as coordenadas e meu celular é cadastrado.

alguém ai pode me ajudar...



Bandpgo
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Dez 2011, 00:44

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#5 Mensagem por Bandpgo »

Amigo, o meu também apresentou esse problema, após 20 dias de uso, ele parou de funcionar (Enviar mensagens de respostas de ações e coordenadas)... Recentemente precisei tirar a bateria para fazer uma ligação em outro carro e em questão de 10 minutos retornou para o carro, será que pode ser isso ?!

Outra situação que ocorreu em uma viagem anterior ao caso da bateria, é que começou a descolar a antena do GPS do Parabrisa, mas eu coloquei ela sob o painel e fiz um teste ao final da viagem, e ele captava numa boa e enviava mensagens !!

Verifiquei o aparelho e fica piscando o led Vermelho e Verde, quase que simultaneamente...

Mando mensagens de comando via SMS , aperto o botão de Reset e nada acontece...

Se alguém conseguir dar uma "luz" neste Bloq/Rastreador TK 103 B , agradeço.



Bandpgo
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Dez 2011, 00:44

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#6 Mensagem por Bandpgo »

Complementando... além de acionar via controle remoto, também nunca consegui "ouvir" dentro do carro, com o comando
monitor+senha... ele dava mensagem "monitor ok" , mas ligava para o telefone e caia na caixa postal...



murilobataglin
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2012, 14:11

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#7 Mensagem por murilobataglin »

Bandpgo

se você ligar para o chip do seu rastreador e desligar ele responde via SMS a localização?



murilobataglin
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2012, 14:11

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#8 Mensagem por murilobataglin »

por favor, alguém ajuda ai.



NUNOCALD
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Out 2009, 09:10

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#9 Mensagem por NUNOCALD »

boas preciso de ajuda tenho um localizado desses e o que acontesse quando tenho o numero registado como admin ligo para o aparelho e não envia as coordenadas, se não tiver como admin já envia alguem pode ajudar



marcelo2910
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2012, 11:47

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#10 Mensagem por marcelo2910 »

TENHO UM TK 103B COMO FAÇO PARA ATIVAR A FUNÇÃO ADDRESS?

E TBM COLOCO SPEED ELE NAO ENVIA NADA PARA MIM SÓ RECEBO SPEED OK NADA MAIS. O RESTO FUNCIONA LAT E LOG, E O BLOQUEIO DO CARRO AS OUTRAS FUNÇÕES NADA.

COMO FAÇO.



Bandpgo
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Dez 2011, 00:44

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#11 Mensagem por Bandpgo »

Olá Murilo, ele não envia nenhuma mensagem mais... Eu ligo para ele e já cai na Caixa Postal da TIM.

Já enviei todos os comando existentes e nenhum retorno... a única mensagem vem, quando aperto o botão de pânico e ele envia a mensagem de "HELP" com as coordenadas certinha do local aonde está para o celular. Já notei que ele recebe os meus comandos, mas não envia... Quando faço o teste de disparar o alarme, envio o comando para parar e ele desarma...

Já testei o chip do rastreador e ele manda mensagens e faz ligações normalmente...

Outro problema é que estou desconfiado que o meu número de celular TIM, que é o administrador, está bloqueado atualmente, para não receber mais as mensagens que contenham "Link", pois somente recebi a mensagem acima, quando habilitei outro número de celular para ser avisado. mas somente recebeu a mensagem de pânico com as coordenadas corretas ... mas a respostas dos outros comandos não recebeu neste novo número.

. Já liguei na central da TIM e falaram que iriam "resetar" o meu número, para quem fosse liberado qualquer mensagem, caso houvesse.... mas não mudou nada.

abraços.



kleber_s_d
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2012, 14:34

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#12 Mensagem por kleber_s_d »

antes de instalar o meu aparelho tbm tive varios problemas, porem contratei um pessoal q faz instalação especifica desse aparelho e eles fazem todos os testes, n pude ouvir todas as dicas por motivos pessoais, quase tudo funciona, so n funciona até agora o comando "address" recomendo http://transporte-veiculo.mercadolivre. ... s-prox-_JM.



Bandpgo
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Dez 2011, 00:44

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#13 Mensagem por Bandpgo »

Identifiquei a metade dos problemas... Houve um problema na minha linha na TIM, e não conseguem corrigir, para que o meu número continue a receber mensagens... Apenas recebe mensagens de propaganda da TIM, e consegue enviar mensagens, mas não recebe de outros números, inclusive do rastreador. Enviei uma mensagem por este número com problema, habilitando um 2º número...

Conectei o aparelho, pela entrada USB do meu computador, e através do CD de instalação que veio com ele, tem o programa do Tracker e entre as opções, tinha uma "corrigir" Tracker (?)... fui nessa opção e após a mensagem, Tracker Ok no computador... Meu 2º celular, que tinha colocado como opção, começou a receber mensagens do rastreador, com a localização, velocidade , data e hora...

Mas recebe de 3 em 3 minutos... e não consigo fazer ele parar através dos comandos por SMS... Já tentei vários comandos, mas o rastreador não me responde, não recebo aquelas mensagens como o primeiro número recebia, "TRACKER OK" ; "MOVE OK"....

Apenas recebo a mensagem periodica de 3 em 3 minutos com a localização.. que está correta, Mas se alguém saber de algum comando que eu possa enviar deste novo número para que ele consiga mudar a configuração, para habilitar as demais funções deste rastreador ? Obrigado.



akawaoku
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2010, 08:35

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#14 Mensagem por akawaoku »

Comprei recentemente este aparelho mas resolvi testa-lo antes de instalar no carro.
Configurei tudo de acordo com o manual mas algumas funcionalidades nao respondem:
address - não responde
arm - não responde (quando ligado a ignicao e quando aberto a porta deveria mandar sms)
controle remoto - não responde
check - Funciona
stop - Funciona
resume - Funciona
botao emeregencia - Funciona

Alguem sabe me dizer como faço pra configurar as funções acima que nao respondem?



lionpitbul
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2009, 11:23

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#15 Mensagem por lionpitbul »

Olá murilo, ele pode estar sem creditos, ou, se a bateria do carro caiu a carga e automaticamente depois de 24 horas tambem a carga da bateria do gps, ele reseta automaticamente e vc terá que reconfigurar td de novo, admin e senha pessoal, pois ela volta pra de fabrica,123456. Isto aconteceu comigo e nada no gps funcionava, nem o alarme, eu tive ir ate o gps, soltar o chicote dele e recolocar, dai ele voltou a funcionar, mas tive reconfigura-lo. Tenta isto, se não funcionar pode ser sua operadora. Isto ja aconteceu comigo várias vezes, e resolvo sempre assim, isto porque meu carro fica mais na garagem do que na rua, e este gps come carga do carro rapidamente.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#16 Mensagem por mhfernandes »

Para receber a localização tem de enviar a mens. "tracker123456" e depois ligar para o numero do chip do rastreador e ele retonará com as coordenadas com a localização da unidade.

OBS: 123456 é a senha padrão, se vc mudou então envia a mens. tracker+senha e depois ligue para o restreador.

Sobre o rastreamento em tempo real, existe um site free "orange trace" e muito completo que tem esse serviço, é so configurar o aparelho no site que funciona certinho, mas não são com todas marcas, eu ja testei com os da Orange e Xexun e funcionou 100%, mas o chip tem de estar cadastrado em alguma promoção de internet 3G.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#17 Mensagem por mhfernandes »

Outra coisa importante, eu ja tive um aparelho desse modelo (TK-103), o meu tinha um prob grave, toda vez que eu saia da área de cobertura de celular ele travava, so voltava a funcionar quando eu retirava o clicote e desligava o aparelho na cheve On/Off, ai ele voltava a funcionar quando religava!!!



untnet
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2012, 15:54

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#18 Mensagem por untnet »

Ola amigos! Comecei a trabalhar com a comercialização do equipamento em questão recentemente e se eu puder ajudar em algo por gentileza postem e terei grande prazer em poder ajudar...

A grande duvida que pude identificar neste forum é a configuração para retorno de endereço (Address). Isso varia de acordo com a operadora que vc esta utilizando... Busque no google ´´apn de operadora`` e na pesquisa vc encontrará todas as informações que precisa para fazer a configuração correta do equipamento.

O Chip só responderá com a localização ao ligar para o equipamento se o numero pelo qual esta ligando for administrador cadastrado no equipamento. Espero ter ajudado!!!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#19 Mensagem por mhfernandes »

Oi untnet, vc saberia como gravar o trajeto no mine SD do Xexun TK 103-2, ja tentei o comando "sdlog123456 1" para gravar e depois "readsd123456 1" para enviar ao site de rastreamento via GPRS, mas nada acontece, inclusive retirei o SD e verifiquei que não havia nem uma informação gravada.

Deve existir um comando que faça essa função funcionar, inclusive o tutorial original é uma porcaria, existem varios comandos que não funcionam, eu descobri por tentativa e erro alguns comandos que no tuto não estão corretos, ate o de bloquear o motor estava errado.



van0001
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Nov 2011, 21:32

Re: [RASTREADOR TK 103B] Não envia localização

#20 Mensagem por van0001 »

O meu funcionou corretamente por 6 meses. Ontem parou de funcionar, agora a luz vermelha fica acesa direto e não envia nenhuma resposta.
Já verifiquei a antena, troquei o chip de operadora, apertei reset, enviei comandos e nada.

Alguém sabe como resolver?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”