Garmin 60CSx trava na página de satélite

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
murrer
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Nov 2005, 22:07

Garmin 60CSx trava na página de satélite

#1 Mensagem por murrer »

Olá!

Recentemente eu comprei um Garmin 60CSx.
A princípio utilizei somente para registrar os tracklogs de uma viagem que fiz a Amazônia e até então não tinha tido nenhum problema com ele.

Na semana passada, depois de ler um algum material ("Meu primeiro GPS", Manuais do GPS, do TrackMaker e MapSource) eu comecei a mexer um pouco mais nele, aprendendo aos poucos a utilizar mais funções.
Fiz os upgrades de firmware e instalei alguns mapas do track source. (vide lista abaixo)


Infelizmente estou com um problema.
O meu aparelho está travando logo depois que eu ligo.
Na verdade, pelos teste que fiz, ele está travando quando pressiono a tecla <PAGE>...e só quando passa pela página dos satélites.
Ou seja, se depois de inicializá-lo eu pressionar, por exemplo, <MENU> e for fazer alguma mudança de configuração ele aceita...mas quando eu pressiono a tecla <PAGE> ela vai mudando de página até chegar a página dos satélites e ali ele trava.

Se eu for apertando a tecla <QUIT> ele trava quando chega no mapa.

Depois que trava até pra desligar fica difícil...tem momentos que eu só desligo tirando as pilhas...

A princípio estava me parecendo algum problema físico (travamento de tecla ou algo parecido), mas como as teclas funcionam normalmente até que o procedimento de "travar" seja executado, penso que possa ser algo do software.

será que fiz algo errado nas instalações do upgrade ou dos mapas?

Só para constar já fiz o Hard Reset e reinstalei o firmware alguma vezes...sem resultados!

Agradeço antecipadamente o auxílio de vocês.

Abs

Rodrigo Murrer

obs: lista dos mapas instalados:
DF-Brasilia TMBrasil 613 KB
GO-Caldas Novas TMBrasil 21 KB
GO-Catalao TMBrasil 13 KB
GO-Goias TMBrasil 9 KB
GO-Piracanjuba TMBrasil 7 KB
GO-Pires do Rio TMBrasil 7 KB
GO-Trindade TMBrasil 2 KB
Go-Goiania TMBrasil 179 KB
Goias TEBrasil 279 KB
Legenda TEBrasil 10 KB
MG-Araguari TMBrasil 14 KB
MG-Uberaba TMBrasil 4 KB
MG-Uberlandia TMBrasil 77 KB
Minas Gerais TEBrasil 1.21 MB
SP-Aracariguama TMBrasil 3 KB
SP-Campinas TMBrasil 243 KB
SP-Cotia TMBrasil 71 KB
SP-Guarulhos TMBrasil 8 KB
SP-Limeira TMBrasil 2 KB
SP-Mairipora TMBrasil 10 KB
SP-Mogi das Cruzes TMBrasil 13 KB
SP-Osasco TMBrasil 103 KB
SP-Piracicaba TMBrasil 46 KB
SP-Pirapora do Bom Jesus TMBrasil 3 KB
SP-Rio Claro TMBrasil 2 KB
SP-Sao Paulo (centro) TMBrasil 381 KB
SP-Sao Paulo (zona leste) TMBrasil 521 KB
SP-Sao Paulo (zona norte) TMBrasil 399 KB
SP-Sao Paulo (zona sul) TMBrasil 655 KB
SP-Sao Roque TMBrasil 3 KB
SP-Valinhos TMBrasil 11 KB
SP-Vargem Grande Paulista TMBrasil 1 KB
Sao Paulo TEBrasil 433 KB
TMBrasilBranco TMBrasil 1 KB
TRR Goias TRR 4.04 727 KB
TRR Minas Gerais TRR 4.04 4.08 MB
TRR Sao Paulo TRR 4.04 1.30 MB


Rodrigo Murrer
GPSMap 60CSX + 2Gb

"Tem gente que passa a vida inteira travando a inútil luta com os galhos
Sem saber que é lá no tronco que está o coringa do baralho"

Avatar do usuário
BDG
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Ago 2006, 18:29
Localização: Araraquara/SP
Contato:

Re: Garmin 60CSx trava na página de satélite

#2 Mensagem por BDG »

Coincidência ou não, o meu (60 CSx Também) travou 2 vezes hoje de manhã, mas foi na página do altímetro. Nas 2 vezes, foi quando eu estava mexendo o cursor (linha vertical).
Aconteceu exatamente como você descreveu. Ele trava, e fica difícil desligar...Depois de algum tempo tentando desligar, ele apaga, dando um "fade out" na tela. não precisei chegar ao ponto de tirar as pilhas.
O que fiz na sequência dos dois travamentos, foi dar um clear em Trip Data, Odometer, Elevation Data, Max Elevation e no Track Log. Fiz isso lá pelas 11:00, fucei bastante até agora (18:30) e não aconteceu mais.
Tenho o TRR e o TM completos instalados.
Vai entender... :roll:

Abraços,
Bento



Avatar do usuário
murrer
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Nov 2005, 22:07

Re: Garmin 60CSx trava na página de satélite

#3 Mensagem por murrer »

Eu estava MUITO preocupado...até hoje não havia conseguido destravar o meu GPS...
E esse silêncio do povo tava me dando medo...parece que além de você ninguém mais viu isso acontecer...e eu que achei que era alguma situação simples de conflito entre mapas como já vi em outros tópicos.

já tinha limpado o Trip Data e não tinha adiantado nada...
Fiz o Hard Reset várias vezes...e nada
Reinstalei o firmware....nadinha

Enquanto escrevia esta mensagem tive uma idéia:
Peguei o cartão de memória original e coloquei no lugar do de 2Gb que eu estava usando: BINGO! Voltou a funcionar normal...

Copiei os dados que estavam no cartão de 2Gb para uma pasta no PC e depois formatei o cartão. Copiei os dados do cartão de 64Mb pra ele e coloquei ele de volta no aparelho: funcionando belezinha...UFA!

Vai entender...

Aliás...se alguém tiver alguma pista do que tenha acontecido por favor explica pra mim pra eu prevenir que aconteça de novo.

Grato

Abs

Rodrigo
Editado pela última vez por murrer em 17 Ago 2007, 20:20, em um total de 1 vez.


Rodrigo Murrer
GPSMap 60CSX + 2Gb

"Tem gente que passa a vida inteira travando a inútil luta com os galhos
Sem saber que é lá no tronco que está o coringa do baralho"

Avatar do usuário
BDG
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Ago 2006, 18:29
Localização: Araraquara/SP
Contato:

Re: Garmin 60CSx trava na página de satélite

#4 Mensagem por BDG »

No teu caso, provavelmente o arquivo do mapa, algum arquivo de POI ou até um track salvo no cartão pode ter sido corrompido. Quando ele ia cair na página do mapa, tentava ler o arquivo danificado e travava.
Qual é a marca e modelo do cartão ? Se for um San Disk Ultra II, tá explicado, pois a Garmin diz que ele não é compatível: [url]http://www8.garmin.com/products/faq.jsp ... 0-00422-00[/url]
É possível Também que a formatação anterior pudesse ter algum parâmetro, identificador, ou algo parecido que prejudicasse a leitura. você formatou o cartão assim que comprou, ou colocou direto no GPS ?
Repare se acontece novamente...Se acontecer, (descartando que o cartão seja um San Disk Ultra II) é provável que o cartão esteja defeituoso.

O meu caso com certeza é diferente. O travamento ocorre quando acabo de ligar o aparelho e vou na página do barômetro. É meio aleatório, não acontece constantemente. Se eu esperar um tempo (provavelmente o tempo para ele adicionar um ponto no tracklog) isso não acontece. Provavelmente algum problema na criação do gráfico do barômetro ou altímetro, quando ele não tem nenhum dado anterior. Repare que Após um reset, o altímetro/barômetro fica meio doidão, marcando uma altitude/pressão absurda como ponto inicial. Imagino que isso tenha algo a ver com meu problema. De qualquer forma, agora considero o problema semi-resolvido, já que sei como evitar que ele aconteca. É só esperar um pouquinho antes de entrar na página... :roll:

Abraços,
Bento



Joao Baeta
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Mai 2009, 00:32

Re: Garmin 60CSx trava na página de satélite

#5 Mensagem por Joao Baeta »

Meu caso está acontecendo isso...
Tirei o cartão de 2GB e ficou só o de interno e voltou a funcionar bem....!
Teria que salvar tudo nesse cartão de memória 2GB p/ (Dados originais)p/ o pc.. e colocar 1 de 32/64GB com mapas + atualizadas?

murrer escreveu: 17 Ago 2007, 19:58 Eu estava MUITO preocupado...até hoje não havia conseguido destravar o meu GPS...
E esse silêncio do povo tava me dando medo...parece que além de você ninguém mais viu isso acontecer...e eu que achei que era alguma situação simples de conflito entre mapas como já vi em outros tópicos.

já tinha limpado o Trip Data e não tinha adiantado nada...
Fiz o Hard Reset várias vezes...e nada
Reinstalei o firmware....nadinha

Enquanto escrevia esta mensagem tive uma idéia:
Peguei o cartão de memória original e coloquei no lugar do de 2Gb que eu estava usando: BINGO! Voltou a funcionar normal...

Copiei os dados que estavam no cartão de 2Gb para uma pasta no PC e depois formatei o cartão. Copiei os dados do cartão de 64Mb pra ele e coloquei ele de volta no aparelho: funcionando belezinha...UFA!

Vai entender...

Aliás...se alguém tiver alguma pista do que tenha acontecido por favor explica pra mim pra eu prevenir que aconteça de novo.

Grato

Abs

Rodrigo



wefranco01
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2020, 13:15

Re: Garmin 60CSx trava na página de satélite

#6 Mensagem por wefranco01 »

Olá, vocês atualizam pelo windows ou mac-osx? Também tenho um 60CSX e a partir da última versão do firmware ele começou a travar quando o sd card é atualizado pelo Mac, pois alguns arquivos ocultos iniciados por "ponto" (.fseventsd, .trashes e .Spotlight-V100 são os mais comuns) não são reconhecidos pelo aparelho. A solução que adotei é: após a atualização de mapas, downloads, uploads, tiro o cartão do gps e coloco diretamente no Mac; via terminal linux apago todos os arquivos iniciados por ponto, e ejeto o sd card. Agora é só voltar o cartão para o aparelho. Abcs, Wagner



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”