TomTom 310xl sem mapa

Mensagem
Autor
AAAndreotti
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2014, 21:52

TomTom 310xl sem mapa

#1 Mensagem por AAAndreotti »

Olá pessoal segui o procedimento citado acima, porém não sei como extrair dos dois aplicativos para inserir no GPS, o que eu fiz foi enviar os dois para lá e tentar executar o fastactivate como administrador e acabou instalando três aplicativos que não me interessava no computador o hao123, pc faster e baidu antivirus, agora vou dormir e talvez depois eu tente mais alguma coisa, se puderem me ajudar agradeço, formatei e coloquei o arquivo de 33Mb conforme instrução. :(



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: TomTom 310xl sem mapa

#2 Mensagem por Robin Hood »

Hã?!.... :? :? :?


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

AAAndreotti
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2014, 21:52

Re: TomTom 310xl sem mapa

#3 Mensagem por AAAndreotti »

Meu GPS estava funcionando normal, fiz a besteira de atualizar no site da TomTom e aí a coisa complicou, não vou detalhar tudo que ocorreu pois acho desnecessário, porém a última ação executada foi formatar e seguir os passos que o jaredy passou no outro tópico,só não entendi como extrai os arquivos do mapa e do fastactive para dentro do GPS, copiei e colei desses aplicativos para o GPS, mas ao tentar executar o fastactive como administrador abre a janela para instalar os Baidu da vida, antivírus, acelerador de pc, etc. Como não tenho experiência com esse procedimento, gostaria de saber como proceder. O GPS diz que não tem nenhum mapa. Será que terei que comprar mesmo o mapa da TomTom?



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: TomTom 310xl sem mapa

#4 Mensagem por Robin Hood »

Não é besteira aceitar as atualizações do TTHome, é necessário. O que aconteceu é que o TTHome atualizou o navcore (sistema operacional do GPS), e qdo isso acontece, tem que desbloqueá-lo, do contrário, ao ligar o GPS vai aparecer uma tela vermelha dizendo o motivo do erro.

Baixe o mapa adequado ao seu aparelho:
viewtopic.php?f=565&t=60198

FastActivate:

Código: Selecionar todos

http://www23.zippyshare.com/v/2632259/file.html
Desbloqueando mapa e navcore:
viewtopic.php?f=566&t=60073

Lembrando que p/ desbloquear o navcore instalado, é só fazer o passo "3.Patch Navcore (ttsystem or PNDNavigator)" do FastActivate


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

AAAndreotti
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2014, 21:52

Re: TomTom 310xl sem mapa

#5 Mensagem por AAAndreotti »

Deu certo, está funcionando novamente! Vou testar na estrada e ver se está tudo OK.
Obrigado pela força e ajuda a mais pobre, abraço Robin, até mais.



epbraga
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2014, 00:27

Re: TomTom 310xl sem mapa

#6 Mensagem por epbraga »

Boa noite Robin Hood

Gostaria de sua ajuda se possível.

Eu tentei instalar o mapa Brazil_925_5412.rar no meu XL310 mas obviamente alguma coisa fiz errado. Meus passos foram

1. Copiei o arquivo do site indicado aqui no fórum.
2. Descompactei
3. Deletei os arquivos da pasta Brazil do GPS
4. Copiei os arquivos descompactados
5. Usando o FastActivate-21-05-2014 executei os passos 1 e 2. Apareceu as mensagens de sucesso mas no GPS indicou que não tinha nenhum mapa qdo rodei ele. Rodei então o passo 3 do FastActivate (just in case) e nada de mapas novamente.

Será que estou usando o mapa errado?

Agradeço qqer orientação nesse sentido.

Obrigado,

Estevão



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: TomTom 310xl sem mapa

#7 Mensagem por Robin Hood »

Esse mapa aí só roda com aparelhos que tenham navcore acima de 9.00x, se o seu navcore é abaixo disso, tem que ser a outra versão, a 925.5409, porém, já saiu as versões 930.

Mapas 930:
viewtopic.php?f=565&t=60466

Mapa 930.5560 - p/ navcores abaixo 9.00x

Mapa 930.5563 - p/ navcores acima de 9.00x

Veja aí qual é a versão do seu navcore e baixe o mapa compatível


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

epbraga
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2014, 00:27

Re: TomTom 310xl sem mapa

#8 Mensagem por epbraga »

Obrigado Robin Hood. Vou seguir as instruções.

Abs



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “310XL”