MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

Mensagem
Autor
CORTINHAS
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2012, 19:43

MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#1 Mensagem por CORTINHAS »

BOA NOITE! SOU LEIGO EM ASSUNTO DE GPS. FUI TENTAR ATUALIZAR O GPS DO MEU PAI UM TOMTOM XL CANADA 310, E DEPOIS NÃO CONSEGUI DESLIGAR, FICOU BLOQUEADO NA TELA INICIAL. NÃO FIZ BACKUP, QUERIA SABER SE TEM COMO RESTAURAR A CONFIGURAÇÃO OU MESMO ACESSAR O APARELHO PARA QUE ELE TORNE A FUNCIONAR. CASO HAJA COMO SEM QUERER ABUSAR DA BONDADE CONSULTO A POSSIBILIDADE DE COLOCAREM O PROCEDIMENTO PASSO A PASSO PARA QUE EU ENTENDA E CONSIGA EFETUA-LO.

DESDE JÁ OBRIGADO.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#2 Mensagem por Robin Hood »

Dá um reset, na parte de baixo do GPS se tiver um pequeno orifício, introduza de leve um clips. Se não tiver, segure o botão Liga/Desliga por uns 12 a 15 segundos, ele faz o reset.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

titimenota
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2012, 00:03

Re: MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#3 Mensagem por titimenota »

tenho um tomtom xl 350 e tou procurando os mapas do argentina paraguai e uruguai poderiam ajudar me obrigado



CORTINHAS
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2012, 19:43

Re: MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#4 Mensagem por CORTINHAS »

JÁ VERIFIQUEI E NÃO TEM ESSE ORIFÍCIO, EU CONSIGO DELIGA-LO E ACESSA-LO PELO COMPUTADOR, MAS QUANDO DESCONECTADO NÃO SAI DA TELA INICIAL. SOU DO RJ E SE TIVER UM LUGAR ESPECIALIZADO QUE POSSAM ME INDICAR OU SE REALMENTE A RECONFIGURAÇÃO DELE FOR TRANQUILA, POIS COMO FALEI SOU LEIGO E NÃO QUERO PIORAR OU ARRISCAR PERDER O GPS. OBRIGADO!



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#5 Mensagem por Robin Hood »

CORTINHAS

Primeiramente, não poste com letras maiúsculas, na net é sinal que vc está gritando. Outra coisa, vc segurou pressionado o botão Liga/Desliga conforme orientei?!, pelo jeito nem isso vc fez...então, leva numa assist. que é melhor pagar pra alguem fazer.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

CORTINHAS
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2012, 19:43

Re: MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#6 Mensagem por CORTINHAS »

Desculpe, não entendi o tom de sua msg, caso vc tivesse lido com atenção minha resposta teria visto que consegui desligar e pelo que aprendi com o ocorrido só conseguiria por meio do botão referido. Mas o motivo que me levou a retornar ao site era para agradecer e comunicar que consegui resolver o problema mesmo sem contar com a eficiência da orientação dada, mas através da própria home do TomTom, que ao conectar o aparelho disponibiliza uma msg de correção do mesmo.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#7 Mensagem por Robin Hood »

CORTINHAS

A eficiência e eficácia depende muito do indivíduo, se é um leigão, bem provável que o sujeito vá culpar a dica e não a sí mesmo (não são todos, mas, um boa parte).


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

acandido10
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Dez 2012, 12:28

Re: MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#8 Mensagem por acandido10 »

Fico impressionado com a estupidez e ignorancia que leio em alguns tópicos quando alguem pede ajuda. Tenho visto em alguns tópicos mensagens em resposta as duvidas dos participantes, verdadeiras ofensas que demonstram o quanto há pessoas despreparadas para lidarem com ajudas ou mediação em sites de esclarecimentos de dúvidas. Há mil formas de dizer que o participante não está pesquisando de forma correta ou está errando em algum procedimento, mas com educação, o que por aqui, notei que é raro. Fica minha sugestão, mais educação, menos ironia, só tenho uma dúvida se estes despreparados e imbecis que postam este tipo de ofensa são mediadores do site ou simples usuários. Se forem usuários, o mediador ou administrador do site deveria simplesmente banir estes otários do site.



acandido10
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Dez 2012, 12:28

Re: MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#9 Mensagem por acandido10 »

Não é a toa que a maior parte da estupidez vem de um cara que posta alguem atirando uma flecha em outro. Se toca e pede pra sair. Ou vc se descadastra ou alguem que administra este site o exclui.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#10 Mensagem por Robin Hood »

acandido10

Primeiramente pesquisa mais sobre as minhas contribuições aqui nesse fórum,as dicas, os tutos e aí sim vc vem me julgar, aliás, pelo visto, com 3 postagens apenas, dá pra ver que chegou agora e já está querendo sentar na janela. Sobre sua ofensa, vou ignorar, partindo de um leigo querendo se aparecer, merece meu descrédito.

Segundo, a foto do Robin Hood não é a de um assassino como a sua mente infantil leva a pensar e sim, a de um personagem que "rouba dos ricos" p/ dar aos pobres. É exatamente isso que eu faço, compartilho com os pobres e leigos de experiência aquilo que sei e aprendi, só que, com uma ressalva: Eu compartilho informações p/ dar a quem necessita, porém, aos "preguiçosos e folgados" que não capazes de usar a ferramenta de busca do fórum, esses eu desprezo mesmo!.

Vai até o Administrador e pede a minha cabeça, mas peça a ele tb p/ deletar todos as minhas contribuições e dicas que aqui estão postadas. Seja Homem de pedir isso a ele,seria super chato vc pedir a minha cabeça e depois fazer uso das minhas contribuições aqui deixadas.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

acandido10
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Dez 2012, 12:28

Re: MEU GPS TOMTOM XL TRAVOU NA TELA INICIAL

#11 Mensagem por acandido10 »

Chegado, agora eu tive a certeza que vc é totalmente ignorante e despreparado. O fato de entender do assunto lhe dá o direito de julgar, ofender e ser irônico com os membros deste site o tempo todo?? De onde tirou essa conclusão?? O fato de vc contribuir em alguns foruns ou de ser “dono da verdade” qdo julga alguém preguiçoso ou folgado, até pq vc é a pessoa mais sensata do planeta, não lhe da o direito de ser estupido ou ironico em outros foruns. Independente de qdo cheguei no site, se foi ontem ou no século passado, não precisa de mto tempo pra ver que vc é irritante e sua estupidez e infantilidade chegam a assustar e surpreender, passa dos limites. Vou lhe ensinar: Se por acaso vc achar que um determinado membro poderia ter consultado algo antes de fazer algum questionamento, diga-lhe: "Já existem fóruns com respostas para suas dúvidas. Sugiro que primeiramente consulte os fóruns e tópicos já existentes para não criar tópicos desnecessariamente com assuntos que já foram ou estão em discussão." Aprendeu?????? Simples, não???? Seja contributivo com seus conhecimentos no assunto, e ao mesmo tempo educado com membros que não possuem tanta experiência qto vc (e isso não quer dizer que são burros, leigos ou folgados entre tantas outras palavras ofensivas como vc insinua), assim estará colaborando de maneira mto melhor do que a forma como acha que está contribuindo. Continue compartilhando informações, ninguém está dizendo que não é importante, mas compartilhe tb educação, HUMILDADE e RESPEITO. Entenda uma coisa, apesar de entender do assunto vc não está na posição de julgar ou desprezar ninguém. Eu tb não estou, ninguém está. Quem somos nós? Quem é vc pra isso??



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “310XL”