Tomtom XL reiniciando sozinho

Mensagem
Autor
claudiomb
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Ago 2010, 15:32
Localização: Belo Horizonte

Tomtom XL reiniciando sozinho

#1 Mensagem por claudiomb »

Esta semana o Tomtom XL de minha esposa começou com o seguinte problema: inicia e fica parado num ponto do mapa (não trava) e logo reinicia sozinho e fica parado de novo na mesma tela do mapa (que não é o local que estou com ele), e não funciona.
Já reiniciei ele, usei o tomtom home, que travou o mapa, mas com o fastacivate tudo voltou como antes do tomtom home e continua com o mesmo problema de reiniciar sozinho.
Consultei o fórum e não encontrei uma solução.
Abraço


Garmin nuvi 1490t
Tomtom XL 350

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Tomtom XL reiniciando sozinho

#2 Mensagem por Robin Hood »

Consultou o fórum não encontrou?!, mto estranho, pois fiz a mesma pesquisa e encontrei. É só resetar o GPS, se mesmo assim o problema persistir, terá que formatá-lo, ou, antes disso, restaure o backup (se é que fez).


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Edinaldo Avelino
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Abr 2013, 16:55

#3 Mensagem por Edinaldo Avelino »

Tenho um GPS TomTom XL que me dá um bocado de trabalho para funcionar. De antemão, digo que já segui as dicas do Hobin Hood... e continua com problemas.
Detalhando um pouco mais, quando conectado ao computador, ele planeja um percurso, mas não conecta ao satélite, o que é estranho. Em sua tela inicial, abaixo, à direita, leva a uma outra tela "resumo do status"; aqui há um indicativo de bateria em carga (que nunca chega à carga cheia), uma outra indicação onde pisca um "DEMON..." (acredito que seja demonstração) e a informação de "0 -zero- satélites". Pois bem, ao desconectar do computador, planejo um destino qualquer e a resposta é "aguardando um sinal de GPS válido..." até que cai. E reinicia tudo de novo... Essa situação teve início após deixar o GPS numa gaveta por 2 meses, sem uso. Alguém pode me ajudar? Antecipadamente agradeço pela atenção, bem como desejo saúde e paz!



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Tomtom XL reiniciando sozinho

#4 Mensagem por Robin Hood »

Edinaldo Avelino

Código: Selecionar todos

http://pt.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/16399


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Edinaldo Avelino
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Abr 2013, 16:55

Re: Tomtom XL reiniciando sozinho

#5 Mensagem por Edinaldo Avelino »

Mais uma vez segue o meu MUITO OBRIGADO pela sua atenção, Robin Hood. Não deu certo, fui lá no site da TomTom, liguei no 0800... e nada. E já desisti desse aparelho. Estarei à busca de um outro. Acredito que um Garmin seja melhor. Forte abraço!



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Tomtom XL reiniciando sozinho

#6 Mensagem por Robin Hood »

Edinaldo Avelino

Entra na memória do GPS e substitua a pasta ephem por essa do link:

Código: Selecionar todos

http://www.tempfiles.net/download/201304/295569/ephem.html
*Descompacte no PC e cole a pasta.

Se mesmo assim não funfar, então o problema está no receptor interno, aí terá que levá-lo a um técnico p/ fazer o reparo.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

eletr
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2010, 14:59

Re: Tomtom XL reiniciando sozinho

#7 Mensagem por eletr »

Boa tarde a todos
O meu reiniciou algumas vezes e fiz o reset.
Ele mudou um pouco mas o problema também mudou; Agora tem horas que ele não liga ou desluga e não liga mais. Testei o termistor da bateria dele e parece OK (comparei com o termistor de outra bateria e ambas mediram 11k ohms). O Led ascende sempre que ligo o carregado ou um cabo USB no computador mas ele não liga algumas vezes outras sim. Me parece um problema de alimenatação, circuito fonte (se é que existe fonte interna no XL).
Alguem tem alguma dica pra me passar?
Alguem tem o esquemático (circuito elétrico) dele? Manual de Serviços?

Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ONE XL”