Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

Mensagem
Autor
Luis Gustavo Rosseto
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Fev 2010, 14:53

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#21 Mensagem por Luis Gustavo Rosseto »

vc não pode me dizer como fazer???



sitram
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Fev 2010, 01:32

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#22 Mensagem por sitram »

Alguêm aplicou esse firmware no FOSTON FS-430N e teve resultado satisfatório?



Luis Gustavo Rosseto
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Fev 2010, 14:53

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#23 Mensagem por Luis Gustavo Rosseto »

Sitram

Se o seu estiver funcionando não aplique este, fiz isso e me dei mal, até onde sei todos os que fizeram se ferraram!!!



sitram
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Fev 2010, 01:32

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#24 Mensagem por sitram »

A cagada ja foi feita...
Extraí o pacote no sd sem querer e no momento que liguei o GPS, ja foi tudo se particionando, uma locura... e deu merda, no susto para resolver o problema acabei utilizando o firmware do fs440B pois todos esses da lexand acabavam travando apos o particionamento (eu nao esperei muito pra mandar o dedo no botao de off). Por um milagre o firmware do 440B funcionou...

Alguns pontos positivos foram notados, como mais agilidade de processamento
E o meu cartao microSDHC passou a ser reconhecido :D

No entanto eu nao aconselho ngn a fazer o mesmo :D



Luis Gustavo Rosseto
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Fev 2010, 14:53

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#25 Mensagem por Luis Gustavo Rosseto »

estou cheando a conclusão que ninguém sabe é nada de gps se soubessem não tinha tanta gente perdida e com os aparelhos ferrados!!!

é o que eu acho... se alguém se magoou resolva o meu problema que eu quero ver!!!



Avatar do usuário
ruiascenso
Mensagens: 138
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:35

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#26 Mensagem por ruiascenso »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Luis, provavelmente seu aparelho danificou outras coisas além da firmware. se ele já havia travado e mesmo depois da atualização continua travando, o mesmo está com defeito físico, algumas pessoas que usaram e o problema era só o firmware corrompido, voltou a funcionar, procure no Orkut e você verá: http://www.o*r*k*u*t.com.br/Main#Community?cmm=78826429 (retire os *).
É como está no começo do tópico, este é um último recurso para quem já está com o aparelho perdido.


Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

danielmewhouse
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Jun 2009, 01:02

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#27 Mensagem por danielmewhouse »

Pra galera que atualizou a firmware e ele fica travado na tela da Lexand, pode ser que o menu principal não esteja sendo carregado. É possivel que esse seja um erro no registro do Windows CE, que é o Windows que roda no GPS. Se esse for o caso, pra resolver existe uma alternativa:

Baixe o ActiveSync da Microsoft, instale no seu pc e conecte o GPS. Ele vai fornecer uma tela preta com dois icones, o da esquerda é o modo disco e o da direita o modo ActiveSync, aperte o da direita. Feito isso, baixe da internet o programa CeRegEditor http://ceregeditor.mdsoft.pl/ceregedit_setup.exe, pois ele vai permitir que você mexa no registro do seu Windows CE pelo PC. Baixou e instalou, execute o programa, e navegue pelo registro pelo seguinte caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\init\Launch50

Nesse lugar, altere a chave de registro para \windows\explorer.exe

Salve e tente reiniciar... Comigo, foi o que ajudou... se num der certo, o problema é hardware mesmo... E agora, mais alguém pra falar que ninguém aqui entende de GPS???

Detalhe: os GPS Foston FS 430N são na verdade Lexand st560, o pessoal só trocou o nome pra ter um nome mais conhecido aqui no Brasil, pq eu mesmo, sinceramente, nunca ouvi falar de Lexand, mas Foston todo mundo conhece. Veja:
Imagem
Imagem

Tanto a frente como a parte dos conectores são iguais!!! O Firmware do ST550 funciona, mas se alguém tiver o do ST560 acho que vai rodar melhor... Ah, e não esqueçam de tirar o cartão de memória do GPS depois de instalar a firmware ok???



Luis Gustavo Rosseto
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Fev 2010, 14:53

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#28 Mensagem por Luis Gustavo Rosseto »

danielmewhouse

Muito obrigado por responder ao meu apelo...

Bom, nada disso que você indicou funcionou, por um motivo bem simples, o usb não conecta, com isso não tem como eu chegar até o camigo que você orientou, você pode me dizer "então o problema é hadwer" e digo que NÃO, o problema é que está errado o Firmware, baixei os 2 programas que você passou e nada, por que o usb não abre e não vai abrir...


Agradeço muito a ajuda, mais para mim e para um monte de pessoas não funcionou...

Decidi que não vou desistir, vou fazer este gps funcionar custe o que custar!

Quando conseguir eu aviso...

Muito obrigado... ótimo domingo...



Luis Gustavo Rosseto
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Fev 2010, 14:53

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#29 Mensagem por Luis Gustavo Rosseto »

Outra coisa, se eu conseguir faze o meu gps voltar a funcionar e as informações que vai me ajudar a isso vier do Portal do GPS vou fazer uma doação no valor de 100 reias via Pague Seguro...


Compromisso!!!



Luis Gustavo Rosseto
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Fev 2010, 14:53

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#30 Mensagem por Luis Gustavo Rosseto »

Pessoal, toda vez que tento conectar o meu gps na porta USB aparece isso Unknown Device (O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)) será que alguém teria uma solução para que eu possa conectar o meu GPS?

Talvez esta seria a altarnativa ideal para eu solucionar o meu problema!!!


Grato a atenção de todos.



kurujaum
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2010, 20:16

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#31 Mensagem por kurujaum »

Boa Noite!!! Comprei um GPS FS 430N, não estou conseguindo baixar atualizações...... alguem poderia me ajudar?



rlosg
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2010, 02:30

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#32 Mensagem por rlosg »

Também tenho um Foston 430N que não liga.Pesquisando aqui no fórum um modo de conserta-lo baixei o Firmware e tentei sem sucesso iniciar o sistema.O aparelho simplesmente não liga.Como eu sou muito teimoso e não desisto fácil resolvi desmontar o aparelho para encontrar um meio de resetar o sistema haja visto que ele não tem o botão reset..Bem, aberto o aparelho constatei que não existe mesmo nenhum botão escondido ou algo que possa ser curto circuitado como em alguns aparelhos de MP3 e MP4,além da tela,existe uma antena que fica presa logo abaixo da sigla GPS externa e uma placa com circuitos cujo acesso é bloqueado por uma chapa metálica de proteção contra interferências eletromagnéticas que é soldada sobre os componentes. para minha surpresa quando tirei um adesivo metalizado colocado sobre a placa pude encontrar o nome do verdadeiro fabricante do aparelho.Trata-se de um aparelho JWD 4301 da empresa Cuori International cujo site eu não consegui abrir pois meu navegador acusa que o site pode danificar o computador.Como não intendo nada de chines tradicional e os tradutores eletronicos de site não traduzem todas as partes dos sites visitados restou somente tentar sites de vendas para confirmar o mesmo conforme a foto deste link http://zh*uan*che.55*gps.com/a/200803/12/5430.shtml (retirar os *)Gostaria de pedir ajuda a todos que Quiserem e puderem ajudar a procurar o firmware deste aparelho com certeza não estara ajudando somente a mim mais creio que a variias outras pessoas que como eu não querem desistir tão facilmente do aparelho.
Grato a todos.



danielmewhouse
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Jun 2009, 01:02

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#33 Mensagem por danielmewhouse »

Que legal: as pessoas compram GPS de qualquer marca, qualquer modelo barato, colocam uma carcaça parecida com iPhone e vendem como Foston FS 430N... que maravilha hein??? Eu desconfio também que nem o meu GPS seja Foston... pelo que reparei, ele é muito similar ao modelo ST 560 da Lexand, desde o firmware como a carcaça e todo o hardware... Sorte a minha que achei o Firmware que funcione com o meu aparelho.. :P



LeandroMunhoz
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2010, 12:41

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#34 Mensagem por LeandroMunhoz »

danielmewhouse escreveu:Pra galera que atualizou a firmware e ele fica travado na tela da Lexand, pode ser que o menu principal não esteja sendo carregado. É possivel que esse seja um erro no registro do Windows CE, que é o Windows que roda no GPS. Se esse for o caso, pra resolver existe uma alternativa:

Baixe o ActiveSync da Microsoft, instale no seu pc e conecte o GPS. Ele vai fornecer uma tela preta com dois icones, o da esquerda é o modo disco e o da direita o modo ActiveSync, aperte o da direita. Feito isso, baixe da internet o programa CeRegEditor http://ceregeditor.mdsoft.pl/ceregedit_setup.exe, pois ele vai permitir que você mexa no registro do seu Windows CE pelo PC. Baixou e instalou, execute o programa, e navegue pelo registro pelo seguinte caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\init\Launch50

Nesse lugar, altere a chave de registro para \windows\explorer.exe

Salve e tente reiniciar... Comigo, foi o que ajudou... se num der certo, o problema é hardware mesmo... E agora, mais alguém pra falar que ninguém aqui entende de GPS???

Detalhe: os GPS Foston FS 430N são na verdade Lexand st560, o pessoal só trocou o nome pra ter um nome mais conhecido aqui no Brasil, pq eu mesmo, sinceramente, nunca ouvi falar de Lexand, mas Foston todo mundo conhece. Veja:
Imagem
Imagem

Tanto a frente como a parte dos conectores são iguais!!! O Firmware do ST550 funciona, mas se alguém tiver o do ST560 acho que vai rodar melhor... Ah, e não esqueçam de tirar o cartão de memória do GPS depois de instalar a firmware ok???
Amigo, o problema é que o active sync não conecta! o GPS travado na tela inicial não é reconhecido pelo windows.... e ai como faz nesse caso?

Aguardo ajuda, o meu está travando na tela inicial do LEXAND



danielmewhouse
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Jun 2009, 01:02

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#35 Mensagem por danielmewhouse »

Já tentou remover o cartão de memória depois de atualizar a Firmware??? É uma possibilidade...



LeandroMunhoz
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2010, 12:41

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#36 Mensagem por LeandroMunhoz »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Amigo, pra falar merda é melhor ficar quietinho! Vai floodar em outro fórum...

Você leu o que eu escrevi? Não está reconhecendo no active sync, por isso não tem como alterar o registro da forma que você falou!



danielmewhouse
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Jun 2009, 01:02

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#37 Mensagem por danielmewhouse »

Voce trata assim quem tenta te ajudar??? Problema seu, resolva sozinho...



Crozatti
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Out 2009, 11:47

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#38 Mensagem por Crozatti »

LeandroMunhoz escreveu:Não está reconhecendo no active sync, por isso não tem como alterar o registro da forma que você falou!
Tente atualizar o ActiveSync.
http://www.microsoft.com/windowsmobile/ ... synch.mspx



Crozatti
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Out 2009, 11:47

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#39 Mensagem por Crozatti »

Site oficial com as atualizações dos firmwares para o GPS LEXAND ST-560 e LEXAND ST-565 Series Style.
Obs: Não faço idéia se são compatíveis, se são os mesmo hardwares e etc... Só pesquisei no Google e fui até o link de suporte.

LEXAND ST-560 e LEXAND ST-565 Series Style
http://translate.google.com.br/translat ... R:official



Paulo Flores
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Out 2009, 16:06

Re: Atualize aqui a Firmware do seu Foston FS430

#40 Mensagem por Paulo Flores »

Crozatti, os arquivos dos links no início deste forum foram retirados do site da Lexand que você está indicando.
O problema é que alguns aparelhos, como o meu Foston FS-430N (que aparentemente é idêntico ao ST-560 da Lexand), após atualizar o firmware travam na tela de abertura e não respondem a nenhum comando, além de não serem mais reconhecidos pelo Windows.
Já tentei de tudo e até agora nada resolveu, mas ainda tenho esperanças de que vai aparecer uma solução.
Abraço.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”