Garmin EDGE 800 não marca velocidade e distancia...

Mensagem
Autor
daniel.cunha1985
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2013, 08:59

Garmin EDGE 800 não marca velocidade e distancia...

#1 Mensagem por daniel.cunha1985 »

Bom Dia amigos, sou novo no forum, estou com um problema, tenho um Garmim EDGE 800 uso ele para pedalar, mas de uns tempos para cá, ele ñ marca mais a velocidade nem a distancia, quando entro no sinal do satelite ele da como normal, as unicas coisas que não funcionam são exatamente as citadas, o restante funciona normal, batimentos, cadencia, etc, ja fiz a atualização de software, ja coloquei em configuração de fabrica, ate pensei que pudesse ser a bateria do medidor de cadencia e velocidade, mas troquei e não mudou nada, passei a andar medindo a velocidade e distancia com o medidor (sensor de roda), mas ele continua travando, e sem o medidor tambem. Resumindo tudo funciona mesmo a velocidade e distancia. detalhe, isso so acontece quando dou o star na volta, se eu deixar ele no modo ligado mas sem marcar a volta ele funciona. Sera que alguem pode me dizer se tem solução, formatando etc...???? Obrigado



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin EDGE 800 não marca velocidade e distancia...

#2 Mensagem por jpgon »

daniel.cunha1985,
Bom dia.

Daniel, não tenhoum equipamento igual em mãos para analisar e lhe informar.
Procederei uma busca na internet por informações, lerei o manual, e tentarei te ajudar.
Enquanto isso outros colegas de forum que estivem vendo sua mensagem poderão auxiliar com alguma informação, principalmente quem tenha dispositivo igual ou similar.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

geniusjc10
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Out 2011, 17:21

Re: Garmin EDGE 800 não marca velocidade e distancia...

#3 Mensagem por geniusjc10 »

Amigo, possuo um gps edge 800 e utilizo na pedaladas de mtb. Achei estranho essa situação.
A tecla de start do gps edge 800 também serve para a função de stop. Acho que de alguma forma quando vc aperta start, na realidade vc está acionando stop, fazendo o gps parar de marcar velocidade e distância. Não sei direito como funciona o uso da função volta. Sempre deixo o meu gps para marcar voltas de forma automática, sem necessidade de apertar start/stop.
De qualquer forma, assim que tiver tempo vou dar uma olhada melhor no manual e se encontrar algum norte, te aviso.

João Carlos



daniel.cunha1985
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2013, 08:59

Re: Garmin EDGE 800 não marca velocidade e distancia...

#4 Mensagem por daniel.cunha1985 »

Pois é...estranho pq não mudei nada o modo de usar o garmin, isso começou de forma ´progressiva, antes eu pensei que pudesse ser que ele estivesse perdendo o sinal do satélite, mas mesmo desativando o gps ele continua a dar o erro. mas valeu o apoio...



daniel.cunha1985
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2013, 08:59

Re: Garmin EDGE 800 não marca velocidade e distancia...

#5 Mensagem por daniel.cunha1985 »

Amigos quero agradecer a força, mas consegui desvendar o problema, comprei outro garmin 810, e continuou a dar o mesmo problema, então percebi que o problema estava na cinta ou no sensor de cadencia, fazendo os testes, o sensor de Cadencia/Velocidade estava com curto e assim interferindo na marcação do gps. Obrigado caso alguem ai um dia tenha o mesmo problema...pode ser isso...aBrax...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Edge”