Não consigo ver o mapa no meu Garmin Edge 800

Mensagem
Autor
Lino Morais Jr
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Set 2012, 11:36

Não consigo ver o mapa no meu Garmin Edge 800

#1 Mensagem por Lino Morais Jr »

Eu copiei para o meu computador todos os arquivos de um MicroSd de um amigo que roda normal no Garmin 800 dele. Em seguida passei esses mesmos arquivos para o meu MicroSd e coloquei no meu Garmin. Não apareceu mapa nenhum. Tudo escuro. Fiz algo errado? Está faltando alguma coisa? Agradeço a ajuda de todos.



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Não consigo ver o mapa no meu Garmin Edge 800

#2 Mensagem por phninke »

Dependendo do mapa ele vem "desbloqueado" somente para um cartão de memória.

Assim, teste o cartão dele no seu GPS e veja se funciona.

Por outro lado, já tive problemas parecidos e a culpa era do cartão SD "xing-ling" que estava usando...

PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Lino Morais Jr
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Set 2012, 11:36

Re: Não consigo ver o mapa no meu Garmin Edge 800

#3 Mensagem por Lino Morais Jr »

Tentei de outra forma: baixei o mapa no Tracksource direto na pasta Garmin do meu cartao MicroSd 3e em seguida descompactei dentro do cartao. Coloquei no meu Edge e ele não reconheceu as ruas nem nada. Ficou como antes, apenas uma visão geral das cidades e ao redor e gRandes rodovias. Ou seja, nada mudou.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Não consigo ver o mapa no meu Garmin Edge 800

#4 Mensagem por Angelone »

Lino, pelo que voce relata, a visão geral das cidades e grandes rodovias é a do mapa base que indica que, ou o outro mapa nao está habilitado (confira em configuraçoes se o mapa esta na lista dos selecionáveis) ou que voce esta em uma área fora de abrangencia do Tracksource, o que pode significar q o gps é novo (ou foi resetado) e ainda nao fez sua primeira sintonia de satélites e esta considerando como posiçao original o endereço do fabricante.
Com a versão correta do Tracksource para cartão SD e mapa devidamente selecionado em Configuraçoes, deixe o gps em local aberto para sintonizar os satélites. É uma possibilidade boa de ser a causa do seu problema, na falta de mais informaçoes para concluirmos alguma coisa..



Lino Morais Jr
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Set 2012, 11:36

Re: Não consigo ver o mapa no meu Garmin Edge 800

#5 Mensagem por Lino Morais Jr »

Angelone, acabei de fazer um teste com um
Chip que um amigo comprou no ML. Pegou na hora. E não pega o que estou baixando.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Não consigo ver o mapa no meu Garmin Edge 800

#6 Mensagem por Angelone »

Bom.. a soluçao imediata é voce fazer uma copia completa do cartão SD do seu amigo para o seu. Se funcionar no seu cartão era algum problema de configuraçao/mapa baixado, se nao funcionar com a cópia é indicio de que seu cartão é defeituoso. Caso funcione com o seu cartão procure analisar as pastas, nomes e locais onde os mapas ficam para descobrir onde voce errou. Abs



Marco SS
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Set 2009, 12:27

Re: Não consigo ver o mapa no meu Garmin Edge 800

#7 Mensagem por Marco SS »

PessoAll, acabei de pegar meu Edge 800. Um amigo comprou o mapa do Brasil full coverage que inclui várias trilhas e estradas vicinais que são extremamente úteis nas minhas pedaladas. Qdo coloco o cartão dele (original) no meu edge, funciona sem problemas. Fiz uma cópia do cartão dele para um outro usando o WinImage (cópia exata do cartão) e o novo não funciona. Aparece a mensagem: Não é possível autenticar mapas. Imagino que tenho que fazer alguma coisa, mas não achei um procedimento que funcionasse. Agradeço muito a ajuda!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Edge”