Equalizando o WP do Map Source Com o Plot Real

Mensagem
Autor
jumedeiros

Equalizando o WP do Map Source Com o Plot Real

#1 Mensagem por jumedeiros »

Quando estamos numa Avenida e plotamos um WP ao passar para o PC vejo que o mesmo não se concentra na linha que rpresenta a AV. Nesse caso devemos transportar o WP para o local que seria no mapa do PC?? ou deixamos ?



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#2 Mensagem por Ruy Lerac »

Ju,

É natural que um WP nao apareça exatamente sobre a linha do tracklog, já que esta é um segmento de reta que uniu os pontos anterior e posterior ao do local onde vc marcou o WP. Isto sem contar com as constantes variações de sinal que causam estas pequenas diferenças (estou supondo que seja um afastamento pequeno, que é normal).

Normalmente, quando coletamos pontos de carro, e estes pontos não estão no meio da rua, é indicado deslocar, manualmente, o WP alguns metros para o lado correto da via. Isto, e outras coisas, está explicado no Wiki do projeto tracksource.


[ ]'s Ruy Lerac

jumedeiros

#3 Mensagem por jumedeiros »

Ok Ruy.

Mas ainda bem que já to bem adiantado para quem nada sabia há tres dias.

Bom, tracei uma ROUT pelo MapaSource, saindo da minha residencia em Recife até Penedo - AL.

TATIANA
CORREIOS PDE
BPREO PDE 1
CURVA BV
QG AERONAUTICA
DIVISA JBTREC
Av.BeiraMar/ARMINDO
Av.ArmindoMou
PORTA LARGA
Av.Mascarenhas
Av.Mascarenha1
Av.Mascarenha2
Av.Mascarenha3
I-101
I-1013
I-1012
Cabo
Escada
Ribeirao
Palmares
Santo Antonio Dos Palmares
NovoLino
Messias
TeotonioVilela
Junqueiro
Penedo

Quando eu coloco (em situação indoors) para visualizar a viagem,

ROUT---NAVEGATE---- (Folllow Roads)? Respondo sim---- (Route Preference) 1.Faster Time ou Shorter Distance--- colco Faster.

O GPS analisa e pergunta seu eu quero simular dirigindo, respondo que sim.

Seria pela lógica normal que ao início fosse TATIANA, mas o GPS começa pela BR 101, que é uma BR que ja vem no BASE MAP.

Isso é normal.



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#4 Mensagem por Ruy Lerac »

Ju,

Como já foi dito, os mapas do TrackSource não possuem, ainda, as informações que permitam ao gps seguir uma rota pelo Follow Road. Nesta situação o gps vai procurar estradas no basemap do gps (mapa da Garmin que vem pré carregado no gps e é muito imprecisso e pouco detalhado). Se vc quiser seguir sua rota deve definir o gps para Off Road.


[ ]'s Ruy Lerac

jumedeiros

#5 Mensagem por jumedeiros »

Ok. Ruy,
entendi.



jumedeiros

Visual do GPS no PC

#6 Mensagem por jumedeiros »

Essa Versão nova do MapSource não tem a opção de simular um trilha pelo GPS e ver no PC?



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#7 Mensagem por Ruy Lerac »

Ju,

não entendi.


[ ]'s Ruy Lerac

jumedeiros

#8 Mensagem por jumedeiros »

Oi Ruy,
Me perdoe a demora em responder é que cheguei hoje de volta da viagem. Antes de mais nada um feliz ano novo para todos.

Sobre a pergunta, é o seguinte: No soft MSource que a gente instala, tem uma Versão mais antiga, que vem com o GPS, que no desktop tem o mapa do lado direito e na coluna esquerda onde se encontra, wpoints, rout, track , etc, tem uma opção de colocarmos pra simular uma rota, e podemos ver as direções mudando, os pontos se aproximando, etc. como se estivessemos rodando na real. e na Versão do mapsource mais nova não veio essa opção.

Mas não há de swer nada.

Bom, fiz uma viagem do recife a brasilia de carro e retornei por BH, vitoria, Bahia, etc, até recife.
Vi que, ao chegar em Itaúnas (ES) o GPS para de mostrar a BR 101, só voltando a mostra na divisa com Bahia.
Abraços.



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#9 Mensagem por Ruy Lerac »

Ju,

Esta função do MapSource foi eliminada. A Garmin disponibiliza gratuitamente agora o software nRoute que faz isso e muito mais. Baixe e instale.

O mapa do ES está muito incompleto. Falta muita coisa. Talvez tenhamos que procurar um novo desenvolvedor com mais tempo para dedicar ao projeto.


[ ]'s Ruy Lerac

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”