nuvi3597lmt mudo

Mensagem
Autor
sergio agostinho
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Nov 2010, 12:50

nuvi3597lmt mudo

#1 Mensagem por sergio agostinho »

boa noite a todos, estou com problema com meu garmin 3597. bom comprei ele no mês 5 e fiz a primeira atualização sem problemas, por sinal um belo aparelho muito bom, só que surgiu mais uma atualização e a fiz,bom ai começou o problema ele ficou mudo, se ele for ligado a energia ele fala alto e em bom som, mas desligado da energia ele fica mudo, agora não sei se este problema é da atualização ou e defeito do aparelho. alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que fazer obrigado.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: nuvi3597lmt mudo

#2 Mensagem por Angelone »

Esse modelo tem um alto falante interno no corpo do gps, e outro externo, que fica na base que se prende ao vidro. Quando o gps é colocado na base, ativa o auto-falante externo. Se nao sai som qdo o gps esta fora da base significa que o auto-falante interno esta danificado. Se voce comprou no Brasil esta no periodo de garantia. Se foi fora leve a um bom técnico, muito provavelmente a troca do auto-falante deve resolver..



sergio agostinho
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Nov 2010, 12:50

Re: nuvi3597lmt mudo

#3 Mensagem por sergio agostinho »

ok não sabia do auto falante esterno, mas tudo aconteceu depois de uma atualização sera que foi ela que ocasionou isso. pois é um aparelho novo com 3 meses de não uso, ainda não usei somente experimentei nas ruas de minha cidade. obrigado pela resposta



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: nuvi3597lmt mudo

#4 Mensagem por Angelone »

A que atualizacao vc se refere, mapas, firmware? Até pode ser, mas nao li relatos sobre e nao constatei o problema no meu 3597. O seu caso ser único com a atualização do firmware nao é muito provável, entretanto
existe a possibilidade de instalar a versão anterior. Antes disso confira o funcionamento do auto falante interno e externo do gps. Com o cabo veicular devidamente conectado no gps e acendedor, conferira o auto falante externo e com o cabo desplugado do gps para o interno. Veja também o nivel de volume, pode estar em "mudo". Se nao funcionar em nenhuma dessas situações ou é problema com o firmware novo ou defeito no circuito interno do gps. Se funcionar somente em uma condição é defeito do auto falante respectivo..O seu gps foi comprado no Brasil ou exterior?



sergio agostinho
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Nov 2010, 12:50

Re: nuvi3597lmt mudo

#5 Mensagem por sergio agostinho »

bom dia, fiz todas as atualizações de mapas e fimrware que estavam no GARMIN EXPRESS , como disse antes é um aparelho novo sem uso comprei no mês 5 na magazine luiza e ainda não o usei em nenhuma viagem para ver se as informações que tive dele eram realmente verdades. quanto ao teste eu fiz conectei ele a energia e ele fala normal com som a 100% retirando o cabo de alimentação o som praticamente some, ficaria numa escala de (0 a 100) seria (1) só em absoluto silencio para ouvir e a escala não muda ela fica a 100%. ok obrigado pela resposta



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: nuvi3597lmt mudo

#6 Mensagem por Angelone »

Pelo seu relato o problema é com o som do auto-falante interno do gps, já que o som flui normalmente pelo auto falante externo. Nao parece ser problema no circuito do aparelho, ou é um problema especifico do auto-falante interno ou relacionado a instalaçao do novo firmware. De qualquer forma nao exite, recorra à garantia para nao perder o prazo. Seguramente irão resolver o seu problema.
Como disse anteriormente, voce pode reinstalar a versao anterior do firmware se quiser tentar resolver antes de enviar para a assistencia técnica. O procedimento é o seguinte:
- baixe o arquivo do link http://download.garmin.com/software/nuv ... e__430.gcd , renomeie pra gupdate.gcd e copie para a pasta .System da memória interna do gps ou para a pasta Garmin do cartao de memória (se nao tiver essa pasta crie uma). Para visualizar a pasta .System da memória interna do gps entre no menu oculto Diagnostic Page, pressionando o canto superior direito da tela de controle do Volume, role a tela até MTP Settings e selecione Mass Storage e Salvar. Quando conectar o gps ao computador a pasta deverá aparecer e talvez dentro dela voce encontre um arquivo com o nome gupdate.gcd que deve ser apagado antes de copiar o outro (com o mesmo nome). Esteja seguro que a bateria esta completamente carregada, pois o procedimento de instalaçao nao pode ser interrompido. Esteja seguro que o gps esta desligado apertando e mantendo o botão liga/desliga até aparecer o aviso "desligar". Em seguida reinicie o aparelho e aguarde a instalaçao do firmware.
Terminado o processo confira o volume no gps. Se voltou ao normal era problema no firmware; se continua baixo é problema de hardware, provavelmente o auto falante interno.
Por fim, se o som esta ok, tente instalar novamente o firmware mais recente. Recomendo utilizar o Webupdater, programa gratuito da Garmin, no lugar do Garmin Express que tem alguns bugs.



sergio agostinho
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Nov 2010, 12:50

Re: nuvi3597lmt mudo

#7 Mensagem por sergio agostinho »

ok , obrigado pela ajuda voltei a instalação anterior e continua o mesmo. vou procurar uma assistência por perto acredito que em campinas ou jundiai devo encontrar, obrigado quando tiver um parecer do problema publicarei aqui.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: nuvi3597lmt mudo

#8 Mensagem por Angelone »

Nao mande para qualquer assistência, pois se nao for autorizada vc perde a garantia. Entre no site da Garmin e peça indicações dos procedimentos a seguir, inclusive a qual assistência recorrer. Muito provavelmente somente em São Paulo.. Normalmente se envia pelo correio..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”