Consertando Mapas a partir de "pistas"

Mensagem
Autor
bemansur
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2013, 13:01

Consertando Mapas a partir de "pistas"

#1 Mensagem por bemansur »

Bom dia

Trabalho em uma empresa de transporte de Juiz de Fora - MG e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre mapas e rotas de GPS.
Recentemente me ofereci para pesquisar sobre a possibilidade de criar uma rota de itinerário urbano(sem paradas), pré-programada para GPS, em um possível serviço.

O modelo de navegador que estou usando para testes é um Garmin Nuvi 255w com firmware do 465 versão 3.4.(já com opção de Rotas) e o mapa TRC Brasil 13.06. Já tentei criar uma rota usando o Google Maps e depois passando para o Map Source, porém esta não funcionou muito bem por ter várias partes de seu percurso em bairros menores e menos frequentados, tendo com isso problemas como ruas e sentido do transito errados.
A melhor opção seria passar pela rota desejada com um GPS registrando o percurso. Fiz isto, mas mesmo assim quando passo a trilha criada pelo GPS para o Navegador, este não aceita navegar sobre o exato percurso devido a alguns erros nos mapas

Seria possível editar um mapa corrigindo as ruas das rotas que preciso?

Vocês teriam alguma outra sugestão de como fazer isto?

Dês de já agradeço



Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: Consertando Mapas a partir de "pistas"

#2 Mensagem por Dilsonpb »

Teste criando a rota no Mapsource (no PC) e transferindo para o GPS.


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

bemansur
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2013, 13:01

Re: Consertando Mapas a partir de "pistas"

#3 Mensagem por bemansur »

Já criei a rota no Map source e passei para o navegador mas mesmo assim não funcionou devido a alguns erros no mapa, tipo mão da via errada.
Preciso corrigir pequenos erros no mapa, como faço?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Consertando Mapas a partir de "pistas"

#4 Mensagem por Angelone »

Voce nao consegue corrigir pequenos nem erro algum nesses mapas rodoviários, principalmente se o mapa for o City Navigator da Garmin ou Autoguia. Com o Tracksource até seria possivel, mas é um procedimento trabalhoso e q fere direitos autorais, portanto é ilegal e anti-ético, além de técnico exigindo um editor GIS, Compilador e principalmente conhecimento em cartografia digital.
Para planejar rotas, além do Mapsource é possível usar também o Basecamp, este ultimo tendo a vantagem de utilizar o mapa instalado no gps. Serviço on line como o Mapquest é muito boa alternativa, além de ser compatível com gps Garmin (exporta rotas), mas o mapa base para a sua regiao pode nao ser completo e/ou atualizado, e as vezes o site tem problemas, mas agora esta ok. De qualquer forma vale a pena conferir, é o melhor serviço on line para traçar rotas para Garmin, funciona como o Google Maps. Veja o tutorial que fiz a respeito no link http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=53021
Um detalhe importante para a rota nao ser alterada, válido para planejamento em qualquer sistema, on e off-line, é ter vários pontos de rota que impeçam o gps de recalcular a rota, que explico detalhadamente no tutorial do Mapquest. Também existe a possibilidade de passar rotas do google maps para o gps, mas utilizando aplicativos on line como RouteConverter e Tackitwithme. Escrevi a respeito aqui no forum, mas nao tenho o link, dê uma procurada com a ferramenta Busca..



lutronik
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Ago 2010, 23:05

Re: Consertando Mapas a partir de "pistas"

#5 Mensagem por lutronik »

Boa tarde,

Sugestão para o Bemansur também é participar do Projeto Tracksource.org, enviando contribuições para atualização dos mapas que tem encontrado inconformidades. É muito simples e fácil e o benefício acaba se extendendo a todos os uruários do Tracksource.
Todas as informações de como contribuir com as atualizações de mapas, sentidos de rua, radares, POIs e muito mais, estão de fácil acesso no Tracksource.org



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”