dica TourGuide

Mensagem
Autor
DjalmaRusso
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jul 2012, 13:21

dica TourGuide

#1 Mensagem por DjalmaRusso »

Pessoal

Não estou conseguindo fazer funcionar TourGuides em meu Nuvi3597.

Criei o audio com minha voz no formato mp3 e segui as orientações do site da Garmin (veja abaixo) mas não reproduz minha voz apos transferido para o GPS.

http://www8.garmin.com/products/poiload ... _files.jsp


Abaixo esta o procedimento que fiz.

No BaseCamp peguei o Waypoint que quero transformar em POI TourGuide e inseri na aba Notas os arquivos de som e imagem. Após exportei o arquivo para o diretório:
Meus Documentos\MeusPois\TourGuideMatao.gpx

Os arquivos de som e imagem tem as seguintes características:

Os arquivos de imagem e som foram colocados no seguinte diretorio

Meus Documentos\MeusPois\Firt POI\ TourGuideMatao.bmp e TourGuideMatao.mp3

Portanto a estrutura do diretório ficou assim:

Meus Documentos\MeusPois\TourGuideMatao.gpx
Meus Documentos\MeusPois\Firt POI\ TourGuideMatao.bmp e TourGuideMatao.mp3

Após usei o POILoader para transformar em gpi e enviar para o GPS.


Poderiam, por favor, me ajudar.

Obrigado



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: dica TourGuide

#2 Mensagem por Ivan »

Bom dia Djalma.

Sou um fã desses tourguides e já fiz muita coisa com eles.
Tenho alguma coisa aqui: https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/tracksource

Em todo caso olhando no forum de Poi-factory tem lá dizendo que o 3597 não roda arquivos mp3.
Acho que o problema é esse.
Passe os arquivos para .wav (ficarão maiores).
Lembrando que tem que ter um arquivo chamado sox.exe no diretório do PoiLoader.
Veja também: https://sites.google.com/site/ivandeara ... ects=0&d=1
para confirmar.

Estou à disposição.



DjalmaRusso
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jul 2012, 13:21

Re: dica TourGuide

#3 Mensagem por DjalmaRusso »

Ivan

Obrigado pela resposta!!

Seu site é incrivel, doidera. Muita informações.Tour Guides

Muito agradecido



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: dica TourGuide

#4 Mensagem por Ivan »

Qualquer coisa estou por aqui.



DjalmaRusso
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jul 2012, 13:21

Re: dica TourGuide

#5 Mensagem por DjalmaRusso »

Ivan

Funcionou legal!! Realmente o formato deve ser wav e tem que ter o arquivo sox.exe no diretorio do Poiloader. Seu tutorial ajudou bastante. Esse lance do TourGuide abre as possibilidades principalmente em situações OffRoad, muito legal!!!

Agora estou melhorando o Icone. Redimensionei uma figura para 24x24 pixel usando o Paint, mas ficou muito pequeno. O interessante é que essa resolução, ate onde sei, é a recomendada. Vc teria alguma dica em relação ao icone?

Obriagdo mais uma vez



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: dica TourGuide

#6 Mensagem por Ivan »

Esse lance do TourGuide abre as possibilidades principalmente em situações OffRoad, muito legal!!!
É verdade. Inclusive numa viagem que fizemos a Argentina e Chile, coloquei no Nuvi pontos onde tinham atrações, lugares de abastecimento obrigatório, piadas para descontrair em estradas desertas, mentiras (kkkk),etc etc. Na realidade também nos Nuvis nem é preciso mais colocar os nomes tourguides em arquivo nenhum. Acho que é o caso de seu Nuvi.
Agora estou melhorando o Icone.
De que ícone você está falando ? Não mexi muito com eles. No lugar do paint tem outros programas (eu acho melhores) para trabalhar com ícones.
E você já usou fotos nos pontos ? :)
Veja na sequência numérica (1 a 10) as telas desse arquivo: https://sites.google.com/site/ivandeara ... ects=0&d=1



DjalmaRusso
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jul 2012, 13:21

Re: dica TourGuide

#7 Mensagem por DjalmaRusso »

Pô Ivan. Me expressei mal. Quando disse icone tava me referindo a imagem BMP referente ao waypoint do TourGuide. Eu salvei com 24x24 pixel mas ficou minuscula. Vou aumentar e fazer testes pra ficar num tamanho bom. Vc costuma salvar em qual tamanho?

Vixe!! vc criou o Guia de Botecos e inseriu textos e imagens. Ficou 10. Como vc fez isso? :oops: Desculpe-me pelo excesso de perguntas, mas é um assunto é interessante e não tem muito material explicativo na Net.

Mudando de assunto, atualmente tenho um Jipe Niva que uso principalmente pra pescarias aqui em Furnas. É excelente pra por barco na agua e é bem valente em situações off road, mas não é confiavel suficiente para viajens mais longas. To pensando comprar outro 4x4 mas to em duvida entre a Band, Land e o Troller. quero viajar como vc e com o gps cheio de TourGuides :D



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: dica TourGuide

#8 Mensagem por Ivan »

Quando disse icone tava me referindo a imagem BMP referente ao waypoint do TourGuide. Eu salvei com 24x24 pixel mas ficou minuscula. Vou aumentar e fazer testes pra ficar num tamanho bom. Vc costuma salvar em qual tamanho?
É essa imagem que você coloca no link das propriedades do WP ? É a imagem que aparece quando está próximo do ponto ? Se for esta última acho que não tem jeito dela ficar grande. Faz um certo tempo que mexi em tourguide e tenho que olhar nas anotações que estão em alguma lugar dos HDs. rsrsrsrs
As imagens dos guias tem 470x313 pixels e um tamanho de uns 50k bytes. Adaptadas pelo Photoshop.
Vixe!! vc criou o Guia de Botecos e inseriu textos e imagens. Ficou 10. Como vc fez isso? :oops: Desculpe-me pelo excesso de perguntas, mas é um assunto é interessante e não tem muito material explicativo na Net.
Manda bala !! Fórum é para isto mesmo. Mas lá na página tem um "manual" de como fazer o guia.
https://sites.google.com/site/ivandeara ... ects=0&d=1
O pior disso tudo é que a gente fica COMPLETAMENTE viciado. Já varei noites quebrando a cabeça para deixar o guia bem bacana. rsrsrs
Mudando de assunto, atualmente tenho um Jipe Niva que uso principalmente pra pescarias aqui em Furnas. É excelente pra por barco na agua e é bem valente em situações off road, mas não é confiavel suficiente para viajens mais longas. To pensando comprar outro 4x4 mas to em duvida entre a Band, Land e o Troller. quero viajar como vc e com o gps cheio de TourGuides :D
hehehehe...tive um Bandeirante durante uns 10 anos. O meu estava MUITO BOM. Depois uma SW4 que está à venda e agora estou com Troller e Pajero full 3 portas.
É, o Niva é bom, mas......
Band e Land (defender) já começam a ter problemas com peças. Troller, cuidado com os modelos 2012/2013 com motor 3.2. MUITOS problemas.



DjalmaRusso
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jul 2012, 13:21

Re: dica TourGuide

#9 Mensagem por DjalmaRusso »

Ivan

Obrigado pelas resposatas!!! Foram todas muito precisas e me ajudaram bastante.

Um grande abraço

Djalma



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “BaseCamp”