BASECAMP

Mensagem
Autor
fe.mmota
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2015, 14:06

BASECAMP

#1 Mensagem por fe.mmota »

Boa tarde, gravei alguns pontos de um terreno no gps etrex Vista H e eles não aparecem no Basecamp, na verdade o computador nem reconhece o GPS como disposito. O q posso fazer?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: BASECAMP

#2 Mensagem por Angelone »

Voce precisa instalar o pacote de drivers usb. Pesquise por Garmin USB Drivers, deve resolver. Utilize de preferencia o cabo USB original da Garmin..



Liboriols
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Abr 2010, 19:56

Re: BASECAMP

#3 Mensagem por Liboriols »

Faço uma rota no Basecamp e quando transfiro para o BMW navigator 5, a rota é alterada.
Aparece o aviso no basecamp, que o mapa do gps não é o mesmo do Basecamp, mas é.
Que acontece?



Liboriols
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Abr 2010, 19:56

Re: BASECAMP

#4 Mensagem por Liboriols »

O mapa é o TS-Brasil 16.10



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: BASECAMP

#5 Mensagem por Angelone »

Acontece que rota é caminho previsto e nao caminho feito, definitivo, por isso sempre tem recalculo pelo aparelho. Normalmente a previsão toma como base o ponto de partida e o de chegada. O trajeto a ser percorrido pode variar muito em função das configuraçoes do gps ou do Basecamp, como rota mais curta, mais rápida, etc.. Mapas diferentes também podem resultar em rotas distintas. A soluçao, meio trabalhosa, é forçar uma rota com vários pontos de rota no caminho, inviabilizando qualquer alternativa de recalculo, mas isso funciona bem qdo é rota em estradas, qdo em cidades complica, pois é necessário um grande numero de pontos intermediarios para impedir a mudança de rota e as vezes fica inviavel em trajetos mais longos com inumeras vias de opçao. A soluçao mais simples é usar exatamente o mesmo mapa e versao no gps e Basecamp e deixar todas as configuraçoes de rota identicas em ambos.
Mas o melhor método, mais seguro e invariável, é transformar a rota em caminho (track, trilha) e salvar no formato gpx. Depois baixe o programinha gpx2img e transforme a trilha salva no formato img, que é o padrão mapa da Garmin. Então basta coloca-lo na pasta Map do gps e habilitar sua visualizaçao em Configuraçao / Mapas. Dessa forma o caminho ficará invariável e poderá ser trilhado com segurança, mas sem os recursos normais da rota,como recalculo do caminho qdo dele nos afastamos, tempos estimados de chegada etc..



challak1
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2018, 19:28

Re: BASECAMP

#6 Mensagem por challak1 »

Boa noite.... Pessoal

Como sou novo aqui e com o basecamp, gostaria de uma ajuda dos amigos.

Como faço a mudança de uma determinada rota?

melhor dizendo mudança no trajeto da rota ?



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: BASECAMP

#7 Mensagem por Ivan »

Começo dizendo que ainda não gosto do Basecamp. Utilizo o Mapsource.
Mas vamos lá: trace a rota desejada. Depois com a ferramenta de selecionar selecione a rota feita. Depois com a ferramenta "inserir" passe o mouse em um dos pontos de início ou fim da rota. Vai aparecer uma linha grossa ligando os dois pontos. Clique com o botão esquerdo do mouse e mova a rota para onde desejar.
Testei, funciona, mas para mim ainda é um "saco" esse Basecamp. rsrsrsrs



challak1
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2018, 19:28

Re: BASECAMP

#8 Mensagem por challak1 »

Boa noite.... amigo

Funcionou, só que no me BaseCamp, não aparece o ícone "inserir", procurei nas guias acima e encontrei, ai ficou fácil com sua explicação.

Obrigado pela ajuda.....

Aproveitando sua informação como recoloco o Mapsource ? eu tinha instalado no note mas acabou se perdendo com restauração.



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: BASECAMP

#9 Mensagem por Ivan »

Eu uso ainda a versão 6.13.7 que é bem leve e rápida.
A última versão é a 6.16.3.
Tem eles disponiveis na Internet.
Se não me engano vc pode instalar o 6.16.3 e depois é só copiar o .exe da versão 6.13.7 por cima.



challak1
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2018, 19:28

Re: BASECAMP

#10 Mensagem por challak1 »

É possível a instalação do Mapsource em português ?



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: BASECAMP

#11 Mensagem por Ivan »

Tranquilo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “BaseCamp”