GPS Garmin 176C

Mensagem
Autor
Pablopinto2007
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mai 2014, 18:26

GPS Garmin 176C

#1 Mensagem por Pablopinto2007 »

Sou novo aqui nesse fórum e gostaria de me apresentar e solicitar a ajuda dos amigos!

Gosto de fazer trilha, sou amante do off road, e há algum tempo o clube ao qual faço parte adquiriu de um integrante um GPS garmin 176C, e quando passei um ano como presidente eu o utilizei das mais diversas formas, tanto como acessório no meu jeep quanto para elaborar mapas quando o utilizava para fazer mapeamento geológico. E nesse período que o utilizei foi o suficiente para eu ser "mordido" pelo bichinho da garmin... tanto que agora (depois de 3 anos sem usar um gps) adquiri um vindo dos EUA de um particular usado. Aparentemente está muito novo o aparelho, sem nenhum arranhão e lugar das pilhas está como zero de fábrica. Digo isso pois o do clube era todo enferrujado (havia estourado pilha dentro)... sendo que o aparelho não veio com o data card, veio com acessórios, como cabo para conexão ao computador (não é USB) e outro cabo de força (alimentar no carro)...

Ao ligar o aparelho é para ele buscar os satélites e logo logo ficar pronto para uso, dando a precisão e se localizando no mapa independente do mapa carregado no data card correto? o meu não precisa, não fica pronto, testei fora de casa, andando na rua, chega a carregar até 9 satélites com a barra toda verde e nada dele se localizar. O que posso fazer para verificar se não é configuração ou defeito no aparelho? visto que tenho um prazo para reclamar! O data card impede que eu faça alguma "operação" como gravar waypints ou rotas? ou melhor para que serve exatamente o data card? só para baixar mapas?

Ah! e tentei entrar no site da garmin para registrar, conectar o aparelho no PC, mas sem sucesso, o programa que baixei da garmin não conecta no aparelho, ele procura e procura e não acha o aparelho, devo alterar alguma coisa para habilitar o aparelho a conectar no PC?

Aguardo opiniões e sugestões dos amigos!

Pablo



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GPS Garmin 176C

#2 Mensagem por jpgon »

Pablopinto2007,
Boa noite.

Quais mapas estão carregados no cartão de memória??
Pesquisando no site da Garmin, verifiquei que ele tem somente manuais em Ingles e Frances.
http://support.garmin.com/support/manua ... B326189F62

Neste próximo link voce tem acesso a informações sobre o equipamento e suas especificações.
https://buy.garmin.com/en-GB/GB/marine/ ... od144.html

Acredito que ele não fica pronto para uso devido a mapas que possam estar instalados no cartão de memória e ou na memoria interna.
O mapa gmapbmap.img é o mapa mundial (basico) e serve de alinhamento para os outros mapas detalhados de localidades, estados, e ou países.
Editado pela última vez por jpgon em 13 Mai 2014, 11:03, em um total de 1 vez.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Pablopinto2007
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mai 2014, 18:26

Re: GPS Garmin 176C

#3 Mensagem por Pablopinto2007 »

Opa! obrigado por responder...

Não sei o que há...

O gps está sem o cartão de memória, o Data card...

Mas ele tem um mapa mundial (só mostra cidades e rodovias, ou seja, não tem mapas da cidade (ruas)).

Segundo o manual diz quando vc muda de estado ou país, talvez seja necessário ajustar o local de onde se encontra... já fiz isso ele fica procurando, como se estivesse coletando dados do satélite mas é infinito, não termina e portanto não carrega os dados para navegação!

Abraços!

Pablo



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS Garmin 176C

#4 Mensagem por Angelone »

Pablo, o modelo é antigo, apesar de bem robusto. Normalmente a dificuldade de sintonia de satélites, em muitos casos, é resolvida com um Master Reset que recupera as configuraçoes de fábrica. Cada modelo tem um procedimento. Pesquise no google como é para o seu modelo. Se nao resolver, provavelmente é problema de hardware (antena, solda fria ou pior..)
Como disse, é um modelo antigo, a nao ser q voce tenha conseguido por um preço excepcionalmente baixo, se tiver oportunidade troque por um modelo mais atualizado que oferece muitas vantagens. A grande vantagem do seu modelo é o tamanho da tela, mas para por ai..
O programa para atualiza-lo, instalar mapas, etc.., é o Mapsource, que reconhece modelos mais antigos com conector serial..Para atualizaçao do firmware entre outras, utilize o Webupdater, ambos da Garmin.
abs



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”