Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

Mensagem
Autor
Rodrigo Sother
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Ago 2008, 15:10

Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#1 Mensagem por Rodrigo Sother »

Amigos, tenho um 276C com cartão de 128Mb e gostaria de instalar o City Navigator Brazil V4, q já o tenho, porém não estou sabendo como fazer para instalar este mapa no meu GPS através do MapSource?? Alguém poderia me ajudar??? agradeço.



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Rodrigo, dá uma lida no manual do projeto na parte que fala como transferir mapas para o GPS, quem sabe possa te ajudar!

http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/space.menu


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#3 Mensagem por nqnnospam »

O City Navigator NT Brasil V4 não é compatível com o 276C.

Só é vendido em cartão SD ou microSD (que o 276C não aceita), e usa o formato NT (que o 276C também não aceita). Não há como fazer isso funcionar.

Antes de comprar, é muito importante consultar o site do fabricante para verificar a compatibilidade.

http://www8.garmin.com/cartography/mapS ... azilnt.jsp


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Rodrigo Sother
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Ago 2008, 15:10

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#4 Mensagem por Rodrigo Sother »

Caros amigos, então, para o mapa do brasil eu só teria a opção de instalar o Tracksource?? Teria algum outro mapa compatível??
Agradeço bastante a tenção de vcs.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#5 Mensagem por nqnnospam »

Sua opção é o Tracksource, que é muito bom, por sinal.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#6 Mensagem por Ivan »

nqnnospam escreveu:O City Navigator NT Brasil V4 não é compatível com o 276C.

Só é vendido em cartão SD ou microSD (que o 276C não aceita), e usa o formato NT (que o 276C também não aceita). Não há como fazer isso funcionar.
Olá Sergio.

No grupo http://groups.yahoo.com/group/Garmin_GPSMAP_276C/ dizem que o formato NT funciona no 276C, ou será que entendi errado ?
Me parece que tem que mudar o firmware para isso.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#7 Mensagem por nqnnospam »

Mesmo que o 276C aceite o formato NT, ainda existe o aspecto do tamanho do mapa.

Seria necessário um cartão de 256MB, no mínimo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
cotozulu
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:32
Contato:

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#8 Mensagem por cotozulu »

Olá.
Um amigo comprou um 276 C e eu instalei os mapas do Projeto para ele.
Com certeza ficou muito, mas muito contente com os mapas e ao mesmo tempo com a compra.
Confirmando o que o pessoal já disse, os mapas do projeto são mais que suficientes e o 276 é show de bola.


Cotonete.
Cascavel-Pr.
Desenvolvedor Municipal do Oeste e Sudoeste - PR.


Garmin 60CSx
Garmin76S MAP
NUVI 750W
SAMSUNG OMNIA LITE + GMXT .

Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#9 Mensagem por lucao »

Olá Sérgio, no site da garmin eu entendi que o 276c é compatível com o City Navigator NT Brasil V4. cliquei no link que vc postou acima e no canto da esquerda no site...
Quanto ao tamanho, tenho um datacard de 512MB, com isso vc acredita que eu consigo instalar o City Navigator NT Brasil V4 + o TRC-Brasil?
Penso em colocar os 2 e habilitar um OU outro, de acordo com a conveniência, o que acha?
obrigado



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#10 Mensagem por nqnnospam »

Conforme explicado no fórum e na documentação, colocar mapas roteáveis com cobertura superposta (mesmo que parcialmente) no GPS é receita para encrenca. Pode haver problemas de roteamento, e de busca (faça uma pesquisa no fórum para mais detalhes).


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#11 Mensagem por nqnnospam »

Pirataria pura, como boa parte das coisas no ML. E ainda cobra R$ 450, por um produto pirata, sem garantia nenhuma. Notar que o anúncio fala do 276C, mas mostra fotos da tela de um modelo Nüvi. Muito suspeito.

É comprar e quebrar a cara ... :( :cry:


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#12 Mensagem por Wallace »

Até onde sei voce foi enganado sim e comprou algo pirata.
O City Navigator Brazil NT4 só é vendido de duas formas:
http://www8.garmin.com/cartography/mapS ... azilnt.jsp
Conforme informado no link, ou no cartão SD (micro ou não) ou em DVD que podeira ser enviado ao Datacard para ser desbloqueado em conjunto com o numero de serie do seu GPS, então neste caso deveria ter também o CD original da Gamin.
E lembrando que este CD custa cerca de 100 dolares nos EUA.
Ainda teria mais uns 100 dolares do datacard de 128 Mb nos EUA
Se não pagou mais que isso pode ter certeza que é pirata e fazendo indicação de quem fez pirataria voce se implica ainda mais neste crime.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#13 Mensagem por lucao »

Bom pessoal, hoje tenho instalado no meu 276c o TRC-Brasil e o City Navigator Brazil NT4.
O City Navigator instalei completo com todos os mapas.
O TRC-Brasil enviei apenas MG.
Quando estou navegando em Belo Horizonte, uso o City Navigator Brazil NT4 e desabilito no gps o TRC-Brasil.
Quando saio de Belo Horizonte para outras cidades em volta ou para trilhas, utilizo o TRC-Brasil e desabilito o City Navigator Brazil NT4 .
Até agora está em perfeito funcionamento.
Meu datacard é de 512MB.
abs



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#14 Mensagem por Wallace »

Porque não usa os mapas do projeto em BH ?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#15 Mensagem por lucao »

Oi Wallace, eu uso também os mapas do projeto em BH. Mas é que o CN tem MUITO mais informações do que o TRC-Brasil.
Acaba que na verdade, é muito raro eu utilizar o GPS quando estou andando pela cidade. O gps não é útil em locais da cidade que eu conheço. Por motivos óbvios, ando melhor do que ele e quando o uso na cidade, nem olho pra tela.
Só utilizo o gps em BH quando vou para algum bairro desconhecido, e isso é muito raro.
Então eu utilizo em 99% das vezes, o TRC-Brasil. Pois faço trilhas quase todo fim de semana e viajo muito também.
É vergonhoso o mapa das estradas no City Navigator. Esse fim de semana fiz uma trilha até Ouro Preto e na volta na estrada eu coloquei o mapa da Garmin para ver como ficava.... O mapa estava totalmente errado... mostrava que eu estava "flutuando" longe da estrada, mostrava curvas onde não tinha... dá até pra rir.... Quando voltei o mapa para o TRC-Brasil, tudo perfeito. Andava o tempo todo em cima do linha.
Portanto acabo deixando o CN no gps para quando for a alguma cidade como Rio, SP, Curitiba, ect.. eu ter uma mapa a mais e com muita informação de hoteis, restaurantes, ect...



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#16 Mensagem por Wallace »

Bem eu uso o meu sempre, mesmo onde já estou cansado de ir.
Justamente para verificar se o mapa do projeto TrackSource não tem algum erro e ai corrigir o erro.
Se não usa os mapas e não informa os erros e melhorias ele nunca vai melhorar não é mesmo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#17 Mensagem por nqnnospam »

Complementando a mensagem do Wallace, faço aqui algumas considerações.

Os mapas Tracksource batem qualquer mapa comercial na cobertura rodoviária por um motivo muito simples: as contribuições (tracklogs, pois) enviadas pelos usuários que, ao notarem problemas nos mapas, enviam as correções. Sem as contribuições dos usuários, não teríamos mapa nenhum, porque nenhum desenvolvedor tem condições de percorrer um estado inteiro levantando estradas e pontos de interesse, por menor que seja o estado. Além disso, as coisas não são estáticas.

Os mapas roteáveis e "buscáveis" municipais do Tracksource são relativamente recentes, e por isso apresentam mais problemas que os rodoviários. Precisam de correções. Contudo, só é possível identificar os problemas usando o mapa.

Se todos os usuários "adquirirem" o City Navigator Brasil e só fizerem uso do mesmo, os mapas municipais do Projeto nunca vão melhorar, pois os usuários só vão perceber os problemas do City Navigator Brasil.

Outro aspecto, usuários que conhecem a cidade são uma fonte ainda melhor de correções, exatamente porque conhecem a cidade e podem identificar rapidamente quando uma conversão proibida é indicada, vias com mão invertidas, vias faltando, e problemas semelhantes, os mais comuns em mapas urbanos. E problemas como esses são exatamente os mais complicados para o Desenvolvedor do mapa corrigir, pois exige que ele esteja na rua verificando o mapa.

Certamente que o desenvolvedor busca sempre melhorar o mapa, mas ele não tem condições de percorrer a cidade inteira todo o dia em busca de erros e mudanças, e muita vezes nem mesmo reside na cidade. Por isso as contribuições dos usuários são a força principal do Projeto. Quanto mais os usuários usarem os mapas, mais erros serão identificados, e mais correções serão feitas, tornando os mapas cada vez melhores.

Por isso é importante que as pessoas usem os mapas urbanos Tracksource, relacionem os problemas encontrados, e enviem para os desenvolvedores os dados necessários para as correções.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#18 Mensagem por lucao »

Concordo com vcs!
Até hoje não tive tempo para estudar os manuais do projeto. Tenho interesse em ajudar. Acho inclusive que tenho muito a contribuir, justamente por "rodar" muito em BH e Região.... Já identifiquei várias trilhas off-road que constam no projeto que não existem mais, assim como rotas inadequadas e ruas mal posicionadas. Porém não sei como faço para enviar ao desenvolvedor do meu estado. Qual tipo de arquivo que tenho que enviar, quais informações necessárias e como devo gravar no gps.
Portanto acredito que tenho que estudar os manuais para saber como ajudar. Porém ainda não consegui um tempo disponivel para isso. Agora no final de ano que as coisas começam a ficar mais tranquilas para mim, vou ver ser consigo por em prática.
abs



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#19 Mensagem por Danniel »

Quando a contribuição é referente a conversões proibidas, mãos incorretas, normalmente o mais fácil (na minha opinião) é criar as rotas proibidas no mapsource e enviar o arquivo .gbd ao desenvolvedor através da função "contribuição ou erro"


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como instalar mapas no 276C pelo Mapsource??

#20 Mensagem por Wallace »

lucao escreveu:Concordo com vcs!
Até hoje não tive tempo para estudar os manuais do projeto. Tenho interesse em ajudar. Acho inclusive que tenho muito a contribuir, justamente por "rodar" muito em BH e Região.... Já identifiquei várias trilhas off-road que constam no projeto que não existem mais, assim como rotas inadequadas e ruas mal posicionadas. Porém não sei como faço para enviar ao desenvolvedor do meu estado. Qual tipo de arquivo que tenho que enviar, quais informações necessárias e como devo gravar no gps.
Portanto acredito que tenho que estudar os manuais para saber como ajudar. Porém ainda não consegui um tempo disponivel para isso. Agora no final de ano que as coisas começam a ficar mais tranquilas para mim, vou ver ser consigo por em prática.
abs
Não precisa estudar nada para contribuir.
Basta entrar em contado com o desenvolvedor do mapa que ele vai lhe ajudar de como quer receber a contribuição.
Normalmente vai usar o TrackMaker e eventualmente o MapSource.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”