276c - Bateria, Cargas, Posicionamento.

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcio_brasileiro
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2009, 21:03

276c - Bateria, Cargas, Posicionamento.

#1 Mensagem por marcio_brasileiro »

Prezados(as), Boa tarde,

Tenho acompanhando essa lista, já há bastante tempo, desde a época que comprei meu primeiro GPS (76s) e desde 2006 com o 276c. Peguei várias dicas com o Alex (moderador aqui de Brasília), com o Wallace em SP, enfim, só quem sabe muito, risos.

Vi que as dúvidas com relação e/ou problemas com as baterias sáo recorrentes, Cargas, etc.
Há um tempo atrás, tive problema com a bateria do meu 276c, até cheguei a postar uma mensagem aqui, pois achei muito precoce a "morte súbita da mesma" (isto é, durou "apenas" 3 anos). Alguns dizem que foi por falta de carga - isto é deixar muito tempo sem carregar. Fiz alguns testes nela, e cheguei a desmontá-la por completo e vi que existe kits de reparo nos EUA, para trocar somente a parte "da bateria", o que custa em é dia 18 Dólares, e vi a bateria completa (acabei combrando essa, por achar que solução seria mais simples), saiu por 39 dólares (ambos os preços da AMAZON). No Brasil, o mais barato que achei foi de 235 reais, sem frete (produto em SP).
Desmontando a bateria, consegui, utilizar como teste uma bateria que peguei te um telefone sem fio (infelizmente, de baixa potência), senáo me engano, era de 4.7 (a original é de 8.4), e funcionou, claro que náo dura a mesma coisa, mas enfim, vale a dica pra quem tem "paciencia". O problema é a carga, dificil de ser controlada. Na primeira vez, eu carreguei usando o próprio carregador do Telefone, isto é, eu tirava o miolo e carregava na base. Enfim, era só um teste mesmo, se conseguir achar um modelo que seja compatível, acredito que funcione igualmente. Se conseguir trazer de fora o "kit reparo" da própria garmim, será perfeito, pois o custo da capa (que é o maior) já está pago. Pensando nisso, e nas dúvidas, tentei conseguir a informação de quanto tempo deve-se carregar a bateria, para evitar que ela perca eficiência, e isso náo eixste né, afinal, tem questáo de tensáo (220v ou 110v), etc, etc.
Entáo a dica é, carregue e descarregue, pelo menos 1 vez por mês. Por completo.

Att


Márcio Brasileiro
Brasília - DF
GPS MAP 276c

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: 276c - Bateria, Cargas, Posicionamento.

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Valeu pela dica Márcio.


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”