Dúvida sobre Bateria - 276c

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcio_brasileiro
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2009, 21:03

Dúvida sobre Bateria - 276c

#1 Mensagem por marcio_brasileiro »

Prezados(as) Muito boa noite.

Estou chegando agora no fórum, é com uma dúvida que preciso da ajude de vocês. Fui ligar meu GPS hoje e apareceu a seguinte mensagem na Tela "Batery Missing". Olhei no manuel e não achei esta referência. Tentei diversas vezes, conectá-lo e desconectá-lo mais não adiantou. Como meu GPS é relativamente novo (de 2007), achei estaranho a bateria ja ter ido "pro saco", essa mensagem é disso?? Ele, até minha última utilização, tava perfeito com a Bateria (acho que foi no meio deste ano), e ela sempre durou normal.

Minha dúvida é, alguém já passou por isso? Existe algum botão de boot, sei lá, que resolve, ou só uma bateria nova mesmo??

Uma pena eu so ter visto isso hoje, amanhã pego a estrado, com uns 5 mil km pela frente :cry:
Abs
Márcio - Brasília


Márcio Brasileiro
Brasília - DF
GPS MAP 276c

Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Dúvida sobre Bateria - 276c

#2 Mensagem por Ivan »

Oi Marcio.

Ja tentou limpar os contatos da bateria e do GPS ?
Retire a bateria e passe um pano com alcool nos contatos. Ou ate mesmo aerosol de "limpa contatos".
Tente fazer isso e colocar para carregar de novo.



oserrajr
Mensagens: 203
Registrado em: 07 Jan 2009, 11:06
Localização: São Paulo

Re: Dúvida sobre Bateria - 276c

#3 Mensagem por oserrajr »

Olá marcio_brasileiro

Verifique tambem os updates do equipamento. Em algumas versões anteriores foi resolvido um problema de precisão da bateria. Salvo engano, a versão mais nova é a 5.5 de novembro 2009.

abs

Osiris Serra



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Dúvida sobre Bateria - 276c

#4 Mensagem por Danniel »

Se tiver intimidade com um multímetro, meça a tensão nos terminais da bateria. Se ela for de lítio e tiver menos de 2.8V infelizmente ela já não funcionará mais.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
marcio_brasileiro
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2009, 21:03

Re: Dúvida sobre Bateria - 276c

#5 Mensagem por marcio_brasileiro »

Pessoal

Obrigado pela dicas, acabou que só consegui ver hoje, pois fui viajar, infelizmente, sem GPS, e como faz falta né.... afffff.
Então, o pessoal da Mare e da GPS Center, afirmam que é a bateria foi "pro saco" por falta de uso. Eu ainda não fiz nenhuma das sugestões acima, mas vou tentar antes.

Abs
Márcio


Márcio Brasileiro
Brasília - DF
GPS MAP 276c

Avatar do usuário
Carlos Pestana Jr.
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Nov 2008, 15:12
Localização: São Paulo

Re: Dúvida sobre Bateria - 276c

#6 Mensagem por Carlos Pestana Jr. »

Olá pessoal,

O meu 276C apresentou o mesmo erro a tempos atraz, ai fiz tudo o que foi recomendado acima e nada, ai fui ver quanto custa a bateria e ai sim levei um susto, então resolvi abrir com cuidado a bateria, pois a mesma até então ja estava perdida.

Pessoal, era um mau contato em uma das soldas da placa do circuito de controle de carga dentro da bateria.

Estou com ela a mais de dois anos trabalhando perfeitamente.

Mas atenção !!!!
Se for o caso de realmente terem que abrir a bateria, tomem cuidado para não danficarem os componetes em seu interior.

Abs,

Carlos :D



mcr.rocha
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Abr 2010, 15:25

Re: Dúvida sobre Bateria - 276c

#7 Mensagem por mcr.rocha »

Pessoal,

Acho que minha dúvida vale para todos os modelos de GPS, tenho um nuvi 205 e coloquei ele no vidro dianteiro do carro, só que na posição que coloquei ele fica exposto ao sol o dia inteiro, minha dúvida é a seguinte, isto pode cousar dados a bateria ou ao GPS ?

Obrigado!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”