Alguém sabe onde encontrar Cartas e Mapas Náuticos gratuitos

Mensagem
Autor
jbeltran
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Abr 2009, 22:04

Alguém sabe onde encontrar Cartas e Mapas Náuticos gratuitos

#1 Mensagem por jbeltran »

Gostaria de saber onde encontrar cartas e mapas náuticos gratuitos para o GPSMAP276c e a família dos 520S. Eu sei que tem muitas cartas náuticas para vender e que a marinha tem varias em seu site, mas os arquivos são diferentes ou tem erro de leitura. Por favor se alguem tiver como me ajudar gratuitamente eu agradeço. As pessoas que tem os arquivos querem sempre cobrar e cobrar caro....



Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Alguém sabe onde encontrar Cartas e Mapas Náuticos gratuitos

#2 Mensagem por lucao »

Já baixou o conjunto de mapas do tracksource?

www.tracksource.org.br



jbeltran
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Abr 2009, 22:04

Re: Alguém sabe onde encontrar Cartas e Mapas Náuticos gratuitos

#3 Mensagem por jbeltran »

Já baixei mas o mapa que tem lá não é bem definido e é apenas de uma região pequena que não tem informação de que região do Brasil é.



Avatar do usuário
arvoredo
Mensagens: 100
Registrado em: 18 Dez 2007, 17:03

Re: Alguém sabe onde encontrar Cartas e Mapas Náuticos gratuitos

#4 Mensagem por arvoredo »

Bah, carta náutica no BR é dos anos 80 prá antes. Tem umas que nas letras miúdas está escrito 1911 :P .
O pessoal   em cartas náuticas aqui no RS costuma usar o Oziexplorer num notebook com as cartas da Marinha em formato digital.
O Ozi+notebook é legal porque o usuário mesmo determina grandes áreas de risco, como raso, terra ou proibido e soa um alarme sonoro distinto. Uma história aqui é de um navegador que já se salvou de encalhar quando estava navegando à vela, meio livre, preparando um lanche no iate quando o Ozi soou o alarme. Foi só olhar no notebook, falar aquele AAAHHH :mrgreen: e virar o leme. Salvou o dia.
Mas o Ozi não é bom para piloto automático, então é melhor o 276 para essa finalidade.

A Garmin também tem um produto que é um mapa para GPS com as cartas digitalizadas da Marinha do Brasil. Mas não conheço ninguém que use, apesar de que eu olhei uma vez e achei uma droga, :( então não recomendo.

Se você achar uma solução fácil escreva um post aí! Mas não pague muito caro :!: Se quiser carta bem feita, faça você mesmo.



alexandre.monaco
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Ago 2009, 18:50

Re: Alguém sabe onde encontrar Cartas e Mapas Náuticos gratuitos

#5 Mensagem por alexandre.monaco »

arvoredo escreveu:Bah, carta náutica no BR é dos anos 80 prá antes. Tem umas que nas letras miúdas está escrito 1911 :P .
O pessoal a‚  em cartas náuticas aqui no RS costuma usar o Oziexplorer num notebook com as cartas da Marinha em formato digital.
O Ozi+notebook é legal porque o usuário mesmo determina grandes áreas de risco, como raso, terra ou proibido e soa um alarme sonoro distinto. Uma história aqui é de um navegador que já se salvou de encalhar quando estava navegando à vela, meio livre, preparando um lanche no iate quando o Ozi soou o alarme. Foi só olhar no notebook, falar aquele AAAHHH :mrgreen: e virar o leme. Salvou o dia.
Mas o Ozi não é bom para piloto automático, então é melhor o 276 para essa finalidade.

A Garmin também tem um produto que é um mapa para GPS com as cartas digitalizadas da Marinha do Brasil. Mas não conheço ninguém que use, apesar de que eu olhei uma vez e achei uma droga, :( então não recomendo.

Se você achar uma solução fácil escreva um post aí! Mas não pague muito caro :!: Se quiser carta bem feita, faça você mesmo.
Ja baixei as da Marinha, mas o 276c não "navega" dentro dela; serve apenas para traçar as rotas e enviar para o gps apenas os ponto, ficamos sem os mapas novamente. O site www.gpsmapas.com.br tem cartas bem legais para toda linha Garmim, mas tem que comprar por região. Para ter Porto Alegre e Floripa ele pedem R$ 590,....se alguem tivesse estes arquivos pra "emprestar" ficaria resolvida a parte dos mapas Nauticos..



Avatar do usuário
arvoredo
Mensagens: 100
Registrado em: 18 Dez 2007, 17:03

Re: Alguém sabe onde encontrar Cartas e Mapas Náuticos gratuitos

#6 Mensagem por arvoredo »

Bom, eu não vou fazer download, porque não acredito em mapa pago. Eu usaria o notebook com Ozi e as cartas que você já tem )é só digitalizar e referenciar, ou baixar da internet), mas sobre as cartas pagas, essa versão aí do site de Internet deve ser uma cópia dos produto Garmin, que são as cartas da marinha de 1900 até 1980.

Antes de usar qualquer produto, confira se pelo menos as bóias são do ano 2000 :?



jbeltran
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Abr 2009, 22:04

Re: Alguém sabe onde encontrar Cartas e Mapas Náuticos gratuitos

#7 Mensagem por jbeltran »

Eu vou usar esse programa Oziexplorer .... eu baixei o SEACLEAR também..... o problema é mandar para o programa do garmin... mas vou ter que perder um tempo para entender dos procedimentos... mas pelo que estou vendo acho que vai valer a pena..... Mas o melhor esquema que poderia acontecer, seria alguém comprar alguma dessas cartas pagas e jogar na net.... ai.... era só alegria...... quem sera que vai fazer isso..... !!! Estamos aguardando essa alma.....! Continue postando todos sobre mapas náuticos



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”