Não reconhece o dispositivo (276c)

Mensagem
Autor
Luiz Carlos
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2008, 12:02

Não reconhece o dispositivo (276c)

#1 Mensagem por Luiz Carlos »

Não consigo resolver este problema há dias. Estou apelando para a a ajuda de vocês.
De repente o sistema parou de reconhecer o meu GPS para a transferencia de dados. Creio que seja algo relacionado com Driver/assinatura digital. Desistalei e reinstalei o Trip&Waypoint Manager mas continua não reconhecendo. A Ajuda do Windows também não funcionou.
Teriam alguma dica?
Obrigado
Luiz Carlos



Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#2 Mensagem por lucao »

Oi Luis Carlos, já tentou conectar em outra porta UBS? Ou em outro PC?



Luiz Carlos
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2008, 12:02

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#3 Mensagem por Luiz Carlos »

Lucao
Obrigadopela dica. Utilizo o mesmo cabo e USB que reconhecem meu smartphone. Vou tentar testar num outro computador.
Tenho impressão que é configuração de "driver".



pt2cc
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Dez 2008, 16:21
Localização: Brasília
Contato:

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#4 Mensagem por pt2cc »

Estou com o mesmo problema, ou um muito parecido. A conexão USB do 276C estava funcionando muito bem e agora pifou.
Ao conectar o cabo USB o Windows XP SP3 mostra uma mensagem de que: Um dispositivo USB conectado neste computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece.
O que já fiz: 1) dei uma olhada nos tópicos do forumn no site da Garmin e outros lugares da WEB
2) Desinstalei tudo. De Mapsource a Driver USB baixado da Garmin. Após uma limpeza no Registro do Windows
3) Boot no PC. Usando o CD original da Garmin 276C fiz a instalação do princípio. Nela já vem o Driver USB.
4) Não resolveu. Outra desinstalção, limpeza e agora só a tentativa de instalar os Drivers USB baixados no Site da Garmin: Não consigo passar do ponto onde o programa diz para ligar o GPS, conectar o cabo no GPS e no PC. Quando conecto o Windows já manda a mensagem de mau funcionamento citada acima.

Na verdade já instalei e reinstalei várias vezes, troquei o cabo USB por outros que estão funcionando para o MIO, Celular e etc. O que parece é que existe alguma coisa errada com o GPS, mas não consigo atinar o que seja.

Não tentei ainda usar outro PC com XP, porque não tenho. O Note é VISTA. Mas nele também é exibida a mesma mensagem logo que conecta o cabo USB. A instalação do driver não é possível porque o sistema também indica erro de mau funcionamento e não tem como passar deste ponto.

Gostaria que os colegas tentassem dar uma ajuda. Obrigado

Marcos pt2cc@yahoo.com.br MSN pt2cc@hotmail.com



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#5 Mensagem por Ivan »

As vezes meu 276 tambem nao é reconhecido pelo Mapsource nem pelo micro.

Quando acontece isso, reinstalo os drivers da Garmin e tudo volta ao normal, ate a proxima vez que acontece o problema. Parece que isso acontece aleatoriamente.
Acredito que o problema seja instalacao incorreta dos drivers.



pt2cc
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Dez 2008, 16:21
Localização: Brasília
Contato:

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#6 Mensagem por pt2cc »

Ivan, o negócio no meu caso é que a instalação dos drivers GARMIN não pode ser concluída. Quando vc instala o arquivo USBDrivers_221.exe ele informa - no meio do processo - para ligar o 276C conectar o cabo USB no GPS e no PC. Quando eu tento fazer isto, o Windows manda uma mensagem: Um dispositivo USB não foi reconhecido etc etc e empaca. Não tem como instalar os tais drivers porque o processo depende do Windows reconhecer que o GPS foi conectado corretamente.
Já tentei várias maneiras diferentes e em vários PCs diferentes - 3 no total, com Windos XP e em todos dá a mesma mensagem.
Acredito que é alguma coisa no 276C ou nos cabos que estou usando. Experimentei 4 diferentes porque não lembro qual foi o que veio (nem se veio) com o GPS.



CNzepires
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2009, 06:19

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#7 Mensagem por CNzepires »

Obrigado pela ajuda. Não sabia que os drivers USB estavam no site da Garmin.



ricardolima1960
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2010, 11:19

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#8 Mensagem por ricardolima1960 »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Olá amigos, estou tentando atualizar o meu 276c para instalar mapas do tracksource pois quando fui instalar os mapas obtive uma resposta:

criando arquivos...... ok
enviando para....... ERRO


erro encontrado " Ocorreu um erro na comunicacão com odispositivo. Verifique se o seu dispositivo está conectado e ligado. Se o erro persistir, talves seja necessário reiniciar o equipamento"

Vale salientar que alguns minutos atrás dece procedimento instaleir normalmente o bluechart americas 2008 no garmin. Então lendo essa lista de discussão resolvi baixar o arquvio GPSMAP276C_550.EXE do site da garmin para atualizar o firmware aih obtive a seguinte mensagem de erro.

App: Updater
At: 3/24/2010 9:52:34 PM (UTC)
OS: WIN32 Windows Platform, Major Version: 6, Minor Version: 1
Processor: Pentium Pro or Pentium II, RAM: 4160480 KB
IOU_UTILITIES.CPP-203-2.8

Posso dizer que executei os procedimentos acima em dois computadores com windows xp e windows 7 alternando as portas usb
Meu datacar eh de 128MB

Quem puder me ajudar agradeço ou indicar um link que tenha a solucção agradeço.



lucao_magalhaes
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2010, 12:48

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#9 Mensagem por lucao_magalhaes »

Muito parecido com o meu caso... atualizei os drivers baixando do site da Garmin e nada... testei com 2 gps diferentes e nada... em 3 computadores (2 com xp e 1 com 7 ) e nada... o problema estava no cabo... era só plugar o cabo no pc que já aparecia a mensagem "Um dispositivo USB conectado neste computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece. " O cabo era visto como um dispositivo...

troquei o cabo e acabou funcionando ... ainda bem...

pt2cc escreveu:Estou com o mesmo problema, ou um muito parecido. A conexão USB do 276C estava funcionando muito bem e agora pifou.
Ao conectar o cabo USB o Windows XP SP3 mostra uma mensagem de que: Um dispositivo USB conectado neste computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece.
O que já fiz: 1) dei uma olhada nos tópicos do forumn no site da Garmin e outros lugares da WEB
2) Desinstalei tudo. De Mapsource a Driver USB baixado da Garmin. Após uma limpeza no Registro do Windows
3) Boot no PC. Usando o CD original da Garmin 276C fiz a instalação do princípio. Nela já vem o Driver USB.
4) Não resolveu. Outra desinstalção, limpeza e agora só a tentativa de instalar os Drivers USB baixados no Site da Garmin: Não consigo passar do ponto onde o programa diz para ligar o GPS, conectar o cabo no GPS e no PC. Quando conecto o Windows já manda a mensagem de mau funcionamento citada acima.

Na verdade já instalei e reinstalei várias vezes, troquei o cabo USB por outros que estão funcionando para o MIO, Celular e etc. O que parece é que existe alguma coisa errada com o GPS, mas não consigo atinar o que seja.

Não tentei ainda usar outro PC com XP, porque não tenho. O Note é VISTA. Mas nele também é exibida a mesma mensagem logo que conecta o cabo USB. A instalação do driver não é possível porque o sistema também indica erro de mau funcionamento e não tem como passar deste ponto.

Gostaria que os colegas tentassem dar uma ajuda. Obrigado

Marcos pt2cc@yahoo.com.br MSN pt2cc@hotmail.com



marcelo.conrado
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2008, 20:54

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#10 Mensagem por marcelo.conrado »

No meu caso, escolho os mapas com auxilio do worldmap, mas quando a transferência chega em 25% ela para e dá a seguinte mensagem " Ocorreu um erro de comunicação com o dispositivo".
Já tentei de tudo, mas sempre no meio da transferência ela para e apresenta este erro. Pior é que antes da transferência, todos os dados são apagados, ou seja, não tenho mais meus mapas antigos e os novos não transferem?



gpspava
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2005, 13:47

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#11 Mensagem por gpspava »

Galera estava com o mesmo problema ontem a noite, baixei o firmware de novo no site da garmin, pedi pra instalar de novo, ele informou que era a mesma versão que já etsava instalada e perguntou se eu queria sobreescrever, respondi que sim e agora está funcionando ok e sendo reconhecido pelo MapSource e Basecamp



shuther4x4
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2009, 14:35

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#12 Mensagem por shuther4x4 »

Obrigado a todos.
O meu estava com o mesmo problema, transferia do gps para o mapsouce, mas o contrario travava. Em uma vez chegou nos 88%.
Fiquei assim por uns 6 meses, com mapas pela metade, mas dava pra quebrar o galho. Algumas partes do mapa estava em branco, mas ia (só não fazia as rotas).
Acabei usando ele assim por um tempo e agora que adquiri um datacard de 512 na esperança de ser o cartão continuou do mesmo jeito, a mesma coisa. Sorte que tinha salvo os arquivos e hoje peguei firme na empreitada.
Atualizei o firmware novamente e nada (engraçado que ele atualizava, reconhecia e só travava no envio).
Usei o cabo de outro gps e a mesma coisa.
O meu cabo estava com a ponta que conecta no gps um pouco oxidada (Oxidou logo depois que o adquiri novo em 2010, original)
Coloquei óleo (wd40) e nada.
Usei outro computador, reinstalei o mapsource. Tentei de tudo.
Cada hora travava em uma porcentagem diferente.
Aí coloquei o cabo e retirei várias vezes do gps (com óleo e com um pouco de raiva!) e tentei de novo. Cada vez repetia a retirada e colocada!
Aí lá pela 5ª tentativa deu certo.
Nem acredito. Só com receio da próxima vez que isso acontecer.
Quase 5 horas de empreitada.
Mas foi aqui que tive animo de encarar.
Em último caso tentem o óleo e colocar e retirar o cabo varias vezes (se bem que nao posso afirmar ser isso, até porque tentei com outro cabo e nada, mas vai saber se era mesmo compatível).
Abraços



Ademar Ferracioli
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:23

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#13 Mensagem por Ademar Ferracioli »

o assunto e antigo mas esta atualizado,
comigo apareceu este mesmo defeito, fiz tudo o que ja foi descrito acima, e nada, usei até computador de amigo, nada,
na volta pra casa,
ja sem acreditar em nada, na véspera da viagem, fiz de novo o procedimento de transferência de mapas atualizados, deu certo na primeira
tentativa,

a unica diferença , esta agora com o cabo de força carregando a bateria, alem do cabo usb de transferência, nem
sei se tem alguma coisa a haver com outra, so sei que vou ficar um bocado de tempo com estes mapas 18.7, sem pensar em atualização,

foram quatro horas de sufoco,
abraços



Joao Baeta
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Mai 2009, 00:32

Re: Não reconhece o dispositivo (276c)

#14 Mensagem por Joao Baeta »

Povo!
Segui os passos como sobreviver o meu 276C via USB
Já coloquei todas as portas de USB, ele reconhece e logo cai...!
MapSource e asecamp não reconhecem + ele.....
Queria atualizar os mapas e não consigo....
60CSX e Nuvi 1200 reconhecem na hora...!
Como resolver?!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”