Péssima qualidade!

Mensagem
Autor
vitorflorestal
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2013, 22:35

Péssima qualidade!

#1 Mensagem por vitorflorestal »

Pessoal, vou postar algumas fotos do que aconteceu com meu oregon 450...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Avatar do usuário
degmoura
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Mai 2008, 07:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Péssima qualidade!

#2 Mensagem por degmoura »

Pelo visto é a má qualidade da borracha usada pela Garmin nós modelos da linha, também tenho um Oregon 300 com o mesmo problema.
Vamos aguardar para ver se alguém apareça com uma solução.


Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Péssima qualidade!

#3 Mensagem por jpgon »

DegMoura,
Boa noite.

A Garmin deveria utilizar um material melhor (latex ou silicone de boa qualidade) pelo preço que vendem estes aparelhos.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Péssima qualidade!

#4 Mensagem por Angelone »

Nenhum produto é perfeito e maioria tem seus pontos fracos. Os Oregons, fora esse importante "detalhe" são muito robustos, pena essa fraqueza tenha consequencias graves, já que expõe totalmente o circuito interno: falha de material (até ai a Garmin nao tem muita culpa) e falha de projeto (culpa total). É lamentável que nao haja uma segunda camada de isolamento, somente a borracha q envolve o botão. Segunda falha de projeto: a borracha faz parte do corpo do gps, assim para resolver, somente trocando a parte superior da carcaça do gps, a nao ser que se abra o aparelho e se tente alguma soluçao caseira provisória, melhor do que deixar exposto todo o circuito interno, o que pode danificar irremediavelmente o aparelho.
Minha sugestão: procure a carcaça superior no ebay. Encontrei um vendedor que tem o componente, usado, custará 40 dólares com frete, certamente bem mais barato do que o preço aqui no Brasil. O vendedor é esse: nao sei se o item esta no site, mas entrei em contato e ele tem em estoque. http://www.ebay.com/itm/Original-GARMIN ... AQ:US:1123. O nome do vendedor é garmin_parts, entre em contato com ele ou procure outro no ebay. O nome em ingles do item é "front part of case Oregon 450".
Por curiosidade: qual a "idade" do seu oregon 450? Se tiver menos de um ano é possivel recorrer à garantia. Imagino que pode ser das primeiras séries lançadas, pois os que tive (550 e 450) nao apresentaram nem sinal do problema..

"..I have front part of case of oregon 450 in used condition by $31.95
shipping will be $7.95
Please send your paypal account and I will send you invoice.
- garmin_parts "
Editado pela última vez por Angelone em 18 Jun 2013, 23:34, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
degmoura
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Mai 2008, 07:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Péssima qualidade!

#5 Mensagem por degmoura »

Se alguém com experiência de compra na Eby se candidatar a comprar e dividirmos o frete estou dentro.


Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

ARTEMARIO
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Jul 2008, 12:12

Re: Péssima qualidade!

#6 Mensagem por ARTEMARIO »

Aos colegas que tiveram problemas com o botão de Liga / desliga e/ou com a tela touchscreen do Oregon 300 e/ou similares ; talvez eu possa ajudar ( sem nenhum interesse comercial de lucro ) .

A quem interessar , favor enviar mensagem particular ( artemario@uol.com.br )

[ ]'s !



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”