COMO CALCULAR ÁREAS COM O OREGON 450?

Mensagem
Autor
JEFFERSON RONCHI
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2012, 18:00

COMO CALCULAR ÁREAS COM O OREGON 450?

#1 Mensagem por JEFFERSON RONCHI »

BOA TARDE PESSOAL COMPREI UM OREGON A POUCO TEMPO E NÃO SEI COMO CALCULAR ÁREAS ....DEI UMA OLHADA NÁ INTERNÊ E VI QUE O MODELO ETREX TEM ESSA FUNÇÃO MAS NO MODELO OREGON NÃO ACHEI VCS PODEM ME DAR UMA DICA?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: COMO CALCULAR ÁREAS COM O OREGON 450?

#2 Mensagem por jpgon »

JEFFERSON RONCHI,
Boa tarde.

Realmente, o Oregon não é específico para calcular áreas de propriedades rurais.
O Etrex 20 e 30 tem alguns facilitadores de hardware e software que atendem a este seguimento, mas a precisão é muito relativa.
Os Map 62STC já desempenham melhor o serviço, comparados aos Etrex.
O correto para este serviço são as estações geodésicas de trabalho com RTK agregado.
A precisão com estes aparelhos chegam a casa de 2 mm.
Leia um pouco neste tópico sobre o assunto:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 31#p214431
Neste outro tópico tem postagens sobre o Oregon:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... lit=oregon


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO CALCULAR ÁREAS COM O OREGON 450?

#3 Mensagem por Angelone »

Jefferson escreveu:BOA TARDE PESSOAL COMPREI UM OREGON A POUCO TEMPO E NÃO SEI COMO CALCULAR ÁREAS ....DEI UMA OLHADA NÁ INTERNÊ E VI QUE O MODELO ETREX TEM ESSA FUNÇÃO MAS NO MODELO OREGON NÃO ACHEI VCS PODEM ME DAR UMA DICA?
Jefferson, o Oregon calcula áreas sim! (pelo menos os modelos 450 e 550, mas creio que todos da linha). Se for um desses modelos nao tem segredo algum: desloque a tela para a sua direita que irá encontrar o icone de Calcular Áreas. Posicione-se na borda da área para caminhar pelo perimetro dela. Clique em iniciar e ao terminar clique Calcular que voce terá o resultado. Como anteriormente disse o Julio, medições precisas somente com equipamentos sofisticados, caríssimos e só disponíveis por profissionais de topografia. Para demarcar áreas com precisão somente contratando profissionais da área.

Julio, nunca vi nenhum comparativo que mostrasse que o 62ST ou STC (c/ camera) seja melhor do que os Oregons ou Etrex. O diferencial deles é a antena quad helix, mas já vi testes que mostram que elas nao trazem vantagem, pelo contrário, pois exigem que o gps permaneça em pé para boa recepção. Mas a série 60 e 62 tem uma vantagem real em relaçao aos demais: possibilidade de instalaçao de antena externa, além de um case que aparenta robustes, mas em termos de precisão com antena normal, nao deve ganhar em nada, por sinal perde no quesito sintonia pra os Etrex 20 e 30 que tem glonass.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: COMO CALCULAR ÁREAS COM O OREGON 450?

#4 Mensagem por jpgon »

Angelone,
Boa noite.

Grato pelas informações.
Pelo que deduzi, os equipamentos de mão são passíveis de uso para pequenos serviços de levantamento de áreas, mas não específicos, como escrevi.
Servem para dar uma idéia aproximada (não tenho informação de qual a precisão nestes levantamentos e não usei até hoje algum para executar tal serviço).
Tenho amigos com empresas que os utilizam para serviços rápidos sem precisão.
Para os levantamentos para ducumentação cartorial (escrituras, áreas de reserva legal, etc...) utilizam estações de trabalho, onde os equipamentos superam os 30 mil reais para mais.
Que o diga mhfernandes.
Eu só informei ao nosso colega Jefferson Ronchi que a linha Oregon não é específica para calcular áreas de propriedades rurais.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Mario S.
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:21

Re: COMO CALCULAR ÁREAS COM O OREGON 450?

#5 Mensagem por Mario S. »

Boa noite, tenho mais uma duvida, como saber a distancia entre os pontos marcados? Vamos imaginar que quero calcular a area de um pasto no formato de um quadrado, cujos vertices sao 1,2,3 e 4 . Fui nos pontos (vertices) e marquei tais pontos. Gostaria de achar a distancia entre eles e a partir destes pontos achar a area. Quando eu uso o calcular area padrao do aparelho eu simplismente andarei pela area e ele calcula mas ao acabar a mediçao nao terei os vertices registrados no aparelho nao é mesmo? E agora?



JEFFERSON RONCHI
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2012, 18:00

Re: COMO CALCULAR ÁREAS COM O OREGON 450?

#6 Mensagem por JEFFERSON RONCHI »

BOA NOITE PESSOAL DESCULPA A DEMORA PARA AGRADECE-LOS DEU TUDO CERTO...MAS COMO LEIGO NO TAL DE GPS TENHO UM OUTRO PROBLEMA E PEÇO NOVAMENTE AJUDA .... MEU OREGON 450 ESTÁ DANDO O TAL ERRO NO CALCULO DE ROTA...TUDO COMEÇOU DEPOIS Q EMPRESTEI P UM AMIGO ...QUANDO ELE ME ENTREGOU TINHA DESAPARECIDO A FUNÇÃO ENDEREÇOS QUE FICA NA FUNÇÃO PARA ONDE ENTÃO ATUALIZEI O GPS MAS CONTINUA DANDO ESSE ERRO ... VCS PODEM ME AJUDAR. DESDE JÁ AGRADEÇO



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”