Comprar Oregon 450 no exterior

Mensagem
Autor
nonick2005
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Out 2011, 23:21

Comprar Oregon 450 no exterior

#1 Mensagem por nonick2005 »

Vou pedir para me trazerem um oregon 450 da Holanda (metade do preço), mas tenho algumas dúvidas. Até agora só usei GPS automotivos, mas como pratico mountain bike por lazer, pretendo comprar esse para trilhas não mapeadas. Vamos às dúvidas:
1-No site holandês diz que vem com mapa base de rodovias (certamente locais). Vou ter algum problema não tendo o mapa base daqui?
2-Pretendo fazer geocaching com o google earth para as trilhas não mapeadas. Estranhei pois li em outro tópico que pesoas fizeram trilhas após baixar o TRC. Isso confere? Porque se é o mesmo TRC que baixo no automotivo, a quantidade de trilhas não-urbanas é irrisória, ou estou enganado?
3-Terei algum outro tipo de problema relacionado a compatibilidades ou traduções?
Desculpem se errei algum termo, e certamente algumas dúvidas são bem básicas, mas realmente esse será meu primeiro GPS "mais avançado".
Agradeço desde já.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Comprar Oregon 450 no exterior

#2 Mensagem por Angelone »

Respondendo com algumas limitaçoes: 1. Os Oregons aceitam qq mapas rodoviários, topográficos e nauticos vetoriais (o q todos usam) e também imagens escaneadas georefenciadas (mapas customizados) 2. Trilhas ou caminhos nao mapeados podem ter como base mapas topográficos vetoriais (ex, os da Mogeo), mapas escaneados do IBGE georefenciados (padrão kmz) ou imagens de satélites birdseye garmin ou paralelas (padrão jnx).
3. Nenhum problema com traduçoes. Basta atualizar texto para a linguagem portugues do Brasil pelo Webupdater da Garmin.



nonick2005
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Out 2011, 23:21

Re: Comprar Oregon 450 no exterior

#3 Mensagem por nonick2005 »

Obrigado, confirmou o que eu pensava. Já está comprado, só estou esperando a pesoa retornar da viagem.
Por mim dúvidas esclarecidas e tópico resolvido. Agradeço.



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Comprar Oregon 450 no exterior

#4 Mensagem por Alex Rodrigues »

Você vai gostar do Oregon.. É um ótimo aparelho e bem robusto...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”