Tabela de Marés no Oregon

Mensagem
Autor
Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Tabela de Marés no Oregon

#1 Mensagem por Angelone »

Nas especificaçoes do Oregon 550 no site da Garmin consta Tabela de Mares (Tide Table), mas nao consigo acha-la no menu do gps, mesmo com a Blue Chart (carta náutica) ativada. Alguem tem alguma dica?



luiz_carneiro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2009, 18:19

Re: Tabela de Marés no Oregon

#2 Mensagem por luiz_carneiro »

Encontrei no meu Oregon 500, na opção PARA ONDE?, como uma das últimas opções, a caixa MARÉS. Porém não tenho nenhum dado alimentado.



luiz_carneiro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2009, 18:19

Re: Tabela de Marés no Oregon

#3 Mensagem por luiz_carneiro »

Pesquisando no meu Garmim 550, encontrei na opção Caça e Pesca, um boa aproximação. Quando aparece o calendário e abaixo os melhores tempos, observei que os dois horários iniciais correspondem aproximadamente aos horários de maré baixa (a diferença é de minutos). Nos dois horários seguintes abaixo, encontram-se os 2 melhores tempos que correspondem ás marés altas do dia. Existe a opção (seta a direita e a esquerda) para selecionar a data desejada e também o símbolo @ para selecionar outras localidades. Compare a que encontrar no seu GPS com a tábua de marés e verá que ficam muito proximas. Um abraço



Fly_Fisher
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2012, 18:31

Re: Tabela de Marés no Oregon

#4 Mensagem por Fly_Fisher »

Mas não tem como ver a altura da maré nessa opção. Alguém saberia dizer como ver isso, tenho um Oregon 450.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Tabela de Marés no Oregon

#5 Mensagem por Angelone »

Primeiramente voce tem que ter uma carta náutica da Garmin instalada, uma condiçao obrigatória, pois ela que contem essas informaçoes no seu banco de dados. Em "Para Onde" escolha a opçao "Maré" e um local mais proximo de onde deseja obter a informaçao. Na tela que se abre aparecerá a localidade, por exemplo, um ponto de referencia em Santos. Clique no nome da cidade que abrirá uma janela com a tabua, horários, altura das marés e um gráfico da variaçao diária. Clicando no gráfico aparece a opçao para escolher outra data.



Fly_Fisher
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2012, 18:31

Re: Tabela de Marés no Oregon

#6 Mensagem por Fly_Fisher »

Eu tenho a VSA004R. Já havia feito essa operação. Quando aperto marés aparece a mensagem "Nenhum resultado encontrado Experimente ajustar os parâmetros de pesquisa."



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Tabela de Marés no Oregon

#7 Mensagem por Angelone »

Tenho instalada a HXSA001R - South America East Coast v2011.5 em que a opção funciona perfeitamente no meu Oregon 450. Essa carta é categoria G2, a sua é G2 Vision, mais completa, com fotos de satelite do litoral, estradas das proximidades, POIs, marinas, etc.., mas que nao é 100% compativel com nossos gps, o problema pode estar ai. Outra coisa é que a G2 Vision deve ser a unica carta selecionada, pois pode dar conflito com mapas rodoviários que estejam ativos. Experimente desabilitar todos os outros mapas e veja o resultado. Se nao resolver o jeito é utilizar uma G2 comum, q é 100% compatível.



Fly_Fisher
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2012, 18:31

Re: Tabela de Marés no Oregon

#8 Mensagem por Fly_Fisher »

Eu já tinha desabilitado tudo deixando somente a Vision. Pelo visto então vou ter que pegar essa HXSA001R.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”